Genilson Pereira em:
Daniel Almeida agradece votos de brumadenses e visita obras conquistadas com suas emendas
 
Sílvia Cardoso em:
Eduardo Vasconcelos realiza encontro pró-Aécio visando 2016
 
Idaíde Aguilar em:
Brumadense vira símbolo na luta contra o câncer de mama
 
Paulo Roberto em:
Brumado: Magnesita doa fardas para Posto de Saúde da Família da Vila Presidente Vargas
 
 
 

 
 
11:00 | 25.Outubro.2014
 
Eleitor gastará em média 42 segundos para votar na urna biométrica
 
Eleitor gastará em média 42 segundos para votar na urna biométrica
Foto: Reprodução
 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor deve levar, em média, nos estados onde a disputa para governador foi definida no primeiro turno, 18 segundos para concluir a votação na urna comum. Nas urnas biométricas, o tempo de votação previsto é de 42 segundos. Neste caso, o eleitor vai escolher somente o presidente da República. A previsão do tempo de votação em 13 estados e no Distrito Federal, locais onde haverá o segundo turno, é de que o eleitor deve gastar 29 segundos na urna comum e 53 segundos na urna biométrica para votar no candidato a governador e a presidente. A estimativa leva em conta desde o momento em que o eleitor se apresenta ao mesário e vai à cabina de votação até o último voto na urna eletrônica. No primeiro turno, o tempo de votação foi de 61 segundos na urna comum e 85 segundos na urna biométrica. Foram eleitos deputados federais e estaduais, senadores e 13 governadores.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:30 | 25.Outubro.2014
 
90ª Zona Eleitoral: Juíza baixa portaria da lei seca para o domingo de eleição
 
90ª Zona Eleitoral: Juíza baixa portaria da lei seca para o domingo de eleição
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

A portaria da Lei Seca, baixada pela juíza Leonor Abreu, da 90ª Zona Eleitoral, que abrange as cidades de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, deve vigorar durante o próximo domingo (26). Segundo a portaria, o comércio e a distribuição de bebidas alcoólicas estão proibidos no período da 00h até às 18h do dia 26 de outubro. Os restaurantes, lanchonetes, supermercados, barracas, bares, lojas de conveniência e estabelecimentos semelhantes poderão funcionar normalmente, porém seguindo as regras da portaria. O descumprimento da ordem implicará na aplicação de medidas legais, inclusive na incursão do crime de desobediência, podendo o infrator ser detido pelo período de quinze dias a seis meses, além de pagar multa. O infrator também está sujeito à detenção de três meses a um ano e pagamento de dez a vinte dias-multa.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:00 | 25.Outubro.2014
 
Brumado: Minas Calçados e Confecções está contratando vendedores temporários
 
Brumado: Minas Calçados e Confecções está contratando vendedores temporários
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

O período das festas de fim de ano está chegando e com ele aumenta a movimentação do comércio. Pensando em melhor atender seus clientes nessa época, em Brumado, a Minas Calçados e Confecções está recebendo currículos para contratação temporária de vendedores. Os interessados devem comparecer à loja, que fica na Rua Coronel Tibério Meira, 333 A. Para esclarecimento de dúvidas sobre as vagas, os candidatos podem ligar para (77) 3441-3319.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:30 | 25.Outubro.2014
 
Nível baixo de campanhas e escândalo na Petrobras são discutidos em debate
 
Nível baixo de campanhas e escândalo na Petrobras são discutidos em debate
Foto: TV Globo
 

O último debate antes das eleições foi realizado na TV Globo na noite de sexta-feira (24). O candidato Aécio Neves iniciou o programa perguntando se Dilma se orgulha da campanha "mais sórdida" dos últimos tempos e o que tem a dizer sobre a reportagem da revista "Veja", que traz depoimento do doleiro Alberto Yousseff afirmando que Lula e Dilma sabiam dos desvios na Petrobras. Dilma respondeu acusando Aécio de fazer uma campanha "extremamente agressiva". " A revista "Veja" não apresenta nenhuma prova do que faz. Quero deixar aqui minha inteira indignação porque essa revista tem o hábito de nos finais de campanhas, na reta final, tentar dar um golpe eleitoral e isso não é a primeira vez que ela fez", acusou Dilma, afirmando que irá à Justiça contra a publicação. Aécio citou ainda apreensão de boletins contra sua candidatura em um comitê de Dilma e anúncios feitos no Nordeste afirmando que quem votasse no PSDB seria desligado no Bolsa Família. O candidato do PSDB também trouxe à tona o financiamento do governo do Porto Mariel em Cuba, afirmando que detalhes da negociação são secretos e querendo saber se o PT tem algo a esconder sobre o tema. Dilma rebateu afirmando que o governo mineiro na época de Aécio era quem escondia os gastos com as rádios da família Neves. Sobre o porto, Dilma disse que financiou uma empresa brasileira, com empregos brasileiros, e que Fernando Henrique Cardoso também financiou empresas do país em obras na Venezuela e em Cuba. O "Minha Casa, Minha Vida", Pronatec e bancos públicos também foram discutidos.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:00 | 25.Outubro.2014
 
Pedreiro é encontrado morto em Tanhaçu
 
Pedreiro é encontrado morto em Tanhaçu
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Por volta das 06h da última quinta-feira (23), um homem de 32 anos foi encontrado morto em um sítio na cidade de Tanhaçu. O pedreiro Ronaldo Araújo Ferreira tinha um tiro na boca e uma espingarda calibre 32 próximo ao corpo. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, ele teria tido um desentendimento familiar, depois do qual teria ameaçado se suicidar. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local fazendo o levantamento cadavérico. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Brumado. Após o ocorrido, foi localizado um bilhete escrito por Ronaldo, no qual ele afirma que pretendia se matar. A polícia investiga o conteúdo do bilhete e a veracidade da informação. Apesar das evidências, não é descartada a hipótese de homicídio.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
08:30 | 25.Outubro.2014
 
Estudo mostra que homens praticam mais atividade física que mulheres
 
Estudo mostra que homens praticam mais atividade física que mulheres
Foto: Reprodução
 

Os homens praticam mais atividade física que as mulheres. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde. Segundo estudo promovido pela pasta, 41,2% dos homens praticam algum exercício no tempo livre, enquanto apenas 27,4% mulheres fazem o mesmo. No total, nos últimos cinco anos, houve aumento de 12,6% no número de pessoas que se exercitam. O crescimento ocorreu em todas as faixas etárias, com exceção da terceira idade, que manteve o percentual. Para especialistas, hábitos estabelecidos na infância refletem na idade adulta. "Os meninos são incentivados desde muito cedo pelos professores a participar de atividades físicas, principalmente as coletivas, ao passo que as meninas são constantemente direcionadas para um lado mais social, com bem menos exercício físico", explicou o professor de educação física da Universidade de Brasília, Luciano Santana Lopes. Além de todos os benefícios à saúde, estudos mostram que a atividade física reduz a chance de alguns tipos de câncer, além de melhorar a tonicidade da pele. Segundo o Ministério da Saúde, há redução de 20% a 30% de mortalidade por doenças crônicas entre quem pratica atividade física regular.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
08:00 | 25.Outubro.2014
 
Brumado: Suprema Refrigerações oferece três oportunidades de emprego
 
Brumado: Suprema Refrigerações oferece três oportunidades de emprego
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Em Brumado, a Suprema Refrigerações está oferecendo três vagas de emprego. São oportunidades para Eletromecânico, Mecânico Refrigerista e Auxiliar Mecânico. Os interessados devem apresentar o currículo na sede da empresa, que fica na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para esclarecimento de eventuais dúvidas, os candidatos podem ligar para (77) 3441-1786.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
07:30 | 25.Outubro.2014
 
Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar domingo
 
Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar domingo
Foto: Reprodução
 

Amanhã (26) os brasileiros voltam às urnas para escolher o presidente da república e, em alguns estados, o governador. Vale lembrar que quem não votou no primeiro turno pode votar normalmente no segundo. Para garantir o voto no próximo domingo (26), basta comparecer a sua sessão de votação e exercer o seu direito ao voto. O eleitor que não votou e não justificou tem um prazo de sessenta dias, a contar da data do primeiro turno, para fazer a justificativa no cartório em que ele está inscrito. Porém, mesmo sem ainda ter feito o procedimento, o eleitor poderá votar tranquilamente nesse segundo turno. Caso deixe de votar nesse domingo (26), o eleitor terá de apresentar outra justificativa, haja vista que os processos são distintos.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
00:00 | 25.Outubro.2014
 
'O brasileiro pobre está votando com o estômago', dispara Eduardo Vasconcelos
 
'O brasileiro pobre está votando com o estômago', dispara Eduardo Vasconcelos
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

O ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), tem levantado a bandeira em prol do presidenciável Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno das eleições. Ele também faz questão de demonstrar seu desapontamento com o governo petista. Em entrevista anterior ao site Brumado Notícias, Vasconcelos disse que há coisas que o ser humano só faz uma vez na vida: “nascer, morrer e votar no PT; já votei no PT e não voto mais”. Nesta sexta-feira (24), o ex-gestor voltou a criticar o partido. “As pessoas são reféns do estômago, são palavras do Lula. Com isso, eu concluo que o brasileiro pobre está votando com o estômago. O voto do PT é o voto da barriga”, destacou Eduardo, fazendo alusão aos programas sociais do governo federal.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
19:30 | 24.Outubro.2014
 
Curso de Medicina pode ser iniciado em Vitória da Conquista em 2015
 
Curso de Medicina pode ser iniciado em Vitória da Conquista em 2015
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Na última quinta-feira (23), um projeto para criação do curso de Medicina no campus da Ufba de Vitória da Conquista foi apresentado. O projeto pedagógico e a estrutura do novo curso vão ser monitorados por uma comissão especial do Ministério da Educação. A previsão é de que o curso tenha 80 vagas e seja iniciado no segundo semestre do ano que vem. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que a iniciativa, que integra os propósitos do programa Mais Médicos, tem como base formar profissionais com perfil mais humanista. De acordo com a pasta federal, as medidas de expansão e reestruturação da formação médica preveem a criação de 11,5 mil vagas de medicina até 2017.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
19:00 | 24.Outubro.2014
 
Ministério Público de Guanambi instaura inquérito civil público contra operadoras
 
Ministério Público de Guanambi instaura inquérito civil público contra operadoras
 

Por conta da má qualidade dos serviços prestados, as operadoras de telefonia Oi, Tim, Vivo e Claro terão que responder perante o Ministério Público. Será instaurado um Inquérito Civil Público para apurar as denúncias e propor medidas corretivas. A Agência Nacional de Telecomunicações será notificada e solicitada a informar sobre a qualidade dos serviços prestados pelas quatro operadoras de telefonia móvel, fixa e de internet no município de Guanambi. Isso porque a Promotora de Justiça de Guanambi, Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro, propõe que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta que venha solucionar a deficiência da prestação dos serviços de telefonia. Na cidade e na região são inúmeras as reclamações dos usuários dos serviços das operadoras. As principais reclamações elencadas são a ausência de sinal, qualidade das ligações, contínuas interrupções, velocidade da internet e ausência de sinal 3G.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
18:00 | 24.Outubro.2014
 
Brumado: Eduardo Vasconcelos esclarece objetivo de reunião pró-Aécio e descarta candidatura em 2016
 
Brumado: Eduardo Vasconcelos esclarece objetivo de reunião pró-Aécio e descarta candidatura em 2016
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

A matéria “Eduardo Vasconcelos realiza encontro pró-Aécio visando 2016”, publicada pelo site Brumado Notícias na última quinta-feira (23), não soou bem ao entendimento do ex-prefeito brumadense, que pediu direito de resposta para esclarecer a publicação. “Fiquei surpreso porque a reunião foi realizada em um ambiente privado e veio a ser noticiada em um veiculo de comunicação. Não fiz o convite à imprensa, não por falta de merecimento, mas apenas preferi não alardear o encontro. Não quero guerra e nem polêmica, apenas meu direito de contestar”, disse o ex-prefeito. Segundo Vasconcelos, seu posicionamento de apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) não significa uma afronta ao partido ou a senadora Lídice da Mata (PSB), pois a mesma saberia da decisão, assim como outros membros da sigla. O ex-prefeito declarou que sua decisão está relacionada aos seus desafetos no município. “Por uma razão muito forte envolvendo Lídice na capital, onde o grupo de Aécio se contrapõe a ela, ela levou o partido no sentido de apoiar Dilma. No entanto, eu e outros membros do partido nos posicionamos contrariamente. Aqui em Brumado, por exemplo, eu não vou subir no palanque com pessoas que outros se dispuseram a fazer. Se a política é fazer esse tipo de coisa, eu volto a repetir: eu não sou político. Não me considero político desse nível. Não me junto a pessoas que puxam Brumado para baixo. O problema de Lídice é Salvador e o meu é Brumado”, reiterou Vasconcelos. 

 
Brumado: Eduardo Vasconcelos esclarece objetivo de reunião pró-Aécio e descarta candidatura em 2016
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Ele também rebateu a informação de que estaria articulando seu retorno à prefeitura municipal. “Dizer que é uma pré-candidatura minha foi demais, chegou no ponto máximo, não dou a ninguém o direito de interpretar as coisas dessa forma. Me reuni com amigos para pensar no futuro de Brumado. Fizemos oito anos de desenvolvimento na cidade e esperamos que o atual gestor dê continuidade, por isso não faz sentido dizer que eu estou querendo retornar à prefeitura, muito pelo contrário. Não sou candidato, não sou postulante a esse cargo”, garantiu. Perguntando se há algum desentendimento entre ele e o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), Eduardo afirmou que sim, mas ressaltou que as divergências são necessárias. Segundo ele, apesar disso, o grupo permanece unido. “Isso é o que não falta, mas não estou dissidente com ele, bem pelo contrário. Fazemos parte do mesmo grupo. Agora, opinião diferente eu tenho, como ele teve. Enquanto prefeito, mandei dois projetos para a câmara e ele não aprovou, foi o direito dele, como eu tenho direito de discordar de muitas coisas que ele está fazendo. Não existe unanimidade, toda unanimidade é burra”, pontuou o ex-prefeito.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
17:30 | 24.Outubro.2014
 
Ibicoara: Trio é preso após iniciar plantação de maconha
 
Ibicoara: Trio é preso após iniciar plantação de maconha
Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

Três homens - José Lucas Lima, Everaldo Silva Nunes e Luan Lima Sena - foram presos em uma ação conjunta entre as polícias civil e militar do município de Ibicoara. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o trio foi preso por ter iniciado uma plantação de maconha no povoado do Pau Ferrado, zona rural da cidade. Um quarto integrante da quadrilha, que já foi identificado, conseguiu fugir levando uma arma de fogo. Durante a operação, foram apreendidas três mudas de maconha em vasos plásticos, duas trouxinhas de cocaína prensada, dinheiro, além de chumbo utilizado para carregar espingarda. O delegado responsável pelo caso autuou os três elementos em flagrante por tráfico de droga e associação ao tráfico.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
17:00 | 24.Outubro.2014
 
Brumado: Moção de Aplauso, de autoria do vereador Weliton Lopes, homenageia Zé Silva
 
Brumado: Moção de Aplauso, de autoria do vereador Weliton Lopes, homenageia Zé Silva
Foto: Divulgação
 

Aos 96 anos, José Antônio da Silva recebeu na Câmara de Vereadores de Brumado uma Moção de Aplauso e Congratulações, de autoria do vereador Weliton Lopes (SDD). Zé Silva, como é carinhosamente chamado, começou a trabalhar aos onze anos para ajudar no sustento da família. Aos treze, passou a fazer parte do quadro de funcionários da extinta empresa J.O. Neves, local onde se aposentou. Ele constituiu família aos 27 anos, quando se casou com Zizi, com quem teve 15 filhos. Zé Silva foi duas vezes candidato a vereador. Ele também participou efetivamente da fundação da União Operária de Brumado no ano de 1954, tendo sido presidente por cinco vezes, além de ter ocupado diversos cargos na diretoria da instituição. O vereador Weliton Lopes disse que estava bastante satisfeito por poder conceder uma Moção a uma pessoa tão digna, com uma história exemplar. “Tenho muito orgulho de ter a oportunidade e a honra de poder de forma tão simples homenagear esse homem que é um exemplo a ser seguido por todos”.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
16:20 | 24.Outubro.2014
 
Secretaria de Saúde de Brumado alerta sobre cuidados para evitar quadros de diarreia
 
Secretaria de Saúde de Brumado alerta sobre cuidados para evitar quadros de diarreia
 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos de diarreia tem aumentado no município. A diarreia é comum em períodos mais quentes, como o registrado no momento na cidade. Ela consiste na alteração da função intestinal com perda excessiva de água e eletrólitos pelas fezes e/ou vômitos. Manifesta-se clinicamente pelo aumento do número de evacuações e pela diminuição da consistência das fezes. A Sesau alerta que a população deve lavar corretamente os alimentos antes de consumi-los. Também é preciso evitar ingerir alimentos crus ou mal cozidos, saladas e comidas preparadas com maionese e molhos. Prefira sempre alimentos bem cozidos ou fervidos. Caso apresente um quadro de diarreia, não suspenda a alimentação e aumente a hidratação. A Secretaria de Saúde esclarece à população que as Unidades de Saúde da Família do município estão preparadas para atender as pessoas que apresentarem os sintomas.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
15:40 | 24.Outubro.2014
 
Ansiedade: O mal resolvido pela acupuntura na Clínica Maná
 
Ansiedade: O mal resolvido pela acupuntura na Clínica Maná
 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
15:10 | 24.Outubro.2014
 
Brumado: FENB 2014 deve gerar R$ 1 milhão em negociações
 
Brumado: FENB 2014 deve gerar R$ 1 milhão em negociações
 

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, será realizado em Brumado um dos maiores eventos de negócios do Sudoeste da Bahia: a Feira de Negócios de Brumado (FENB). Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Feira é uma oportunidade ímpar para as empresas se apresentarem ao público e para a população ter acesso a um conglomerado de informações comerciais e institucionais em um mesmo local. O evento acontece no Planet Show, onde uma grande estrutura será montada, a qual conta com diversos estandes, auditório para palestras e capacitações, além de espaços de convivência. São esperadas 15 mil pessoas durante os três dias de Feira. A CDL também prevê um faturamento de R$ 1 milhão em negociações. Os comerciantes interessados em adquirir um estande devem comparecer à sede do CDL para maiores esclarecimentos e preenchimento de um cadastro.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
14:40 | 24.Outubro.2014
 
Brumado: Conselho Tutelar registra grande evasão escolar de meninas com idade entre 13 e 14 anos
 
Brumado: Conselho Tutelar registra grande evasão escolar de meninas com idade entre 13 e 14 anos
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Embora a secretaria de educação não disponibilize as informações, o site Brumado Notícias apurou junto ao Conselho Tutelar de Brumado que está acontecendo uma grande evasão escolar de adolescentes com idade entre 13 e 14 anos, moradores das comunidades rurais do município. Segundo o órgão, as meninas estão se relacionando com homens mais velhos e abandonando as salas de aula. O Conselho recebe dados mensais relatando a evasão em massa das alunas. Em uma única escola de uma das comunidades visitadas pelas conselheiras, cerca de 30 alunas já abandonaram os estudos este ano. O caso está sendo apurado pelo órgão, que deverá acionar o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude, pois, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), manter relações com menores de 14 anos, mesmo com o consentimento do menor, configura estupro de vulnerável.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
14:00 | 24.Outubro.2014
 
Brumado: Praça de estacionamento do mercado será sinalizada nas próximas semanas
 
Brumado: Praça de estacionamento do mercado será sinalizada nas próximas semanas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

O uso da praça de estacionamento recentemente inaugurada na região do Mercado Municipal, no entorno da loja Cesta do Povo, em Brumado, ainda está gerando confusão entre os usuários do local. Os condutores estão perdidos quanto à entrada e saída do estacionamento, bem como quanto à circulação dentro da praça e o modo correto de estacionar os veículos grandes. O site Brumado Notícias obteve informações junto à secretaria municipal de infraestrutura de que foi preparado um aditivo das obras da praça e, a partir da próxima semana, serão confeccionadas 28 placas de sinalização vertical para serem instaladas no estacionamento. No momento, será priorizada a sinalização vertical. Com as placas, a secretaria espera informar melhor os condutores. Porém, caso seja necessário, o local também poderá receber sinalização horizontal.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
11:30 | 24.Outubro.2014
 
Brumado: Polícia detém segundo traficante de Livramento na cidade
 
Brumado: Polícia detém segundo traficante de Livramento na cidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Por volta das 20h da última quinta-feira (23), a polícia militar conseguiu capturar Evangivaldo Filho Santos Teixeira, apontado como comparsa de Ednaldo Aparecido Ramos dos Santos. Ambos foram perseguidos e trocaram tiros com a polícia no centro de Brumado, no período da tarde de ontem (23). Ednaldo já havia sido capturado pela polícia, mas Evangivaldo conseguiu fugir com uma mochila após a dupla cair com a moto durante perseguição sobre os trilhos da linha férrea da cidade. A polícia confirmou ao site Brumado Notícias que os elementos são traficantes da cidade de Livramento de Nossa Senhora, que vieram ao município para buscar drogas. Segundo a polícia, a motocicleta utilizada pela dupla havia sido roubada na cidade de Abaíra. No momento da prisão, Evangivaldo estava à margem da BA-148, em frente ao Cemitério Santa Inês, e a suspeita é de que o mesmo tentava pegar uma carona para retornar para casa. O elemento ainda estava com a mochila, mas não foi encontrado nada dentro da mesma. A polícia acredita que o acusado se livrou da mercadoria para não ser preso em flagrante. A dupla encontra-se detida na cadeia de Brumado à disposição da justiça.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
Início   1   2  3  4  5  Final 
 
 
2014
  Outubro (434)
  Setembro (460)
  Agosto (480)
  Julho (450)
  Junho (425)
  Maio (465)
  Abril (470)
  Março (436)
  Fevereiro (436)
  Janeiro (445)

 
 
 
 
 
 
 
Brumado Notícias © 2010-2014 - Todos os direitos reservados.

Fone: +55 (77) 3441-0922 / Cel: +55 (77) 9968-1705