Brumado Notícias

Brumado Notícias

  • Siamês separado volta à Riacho de Santana um mês após alta

  • 'Quero ser prefeito de Brumado', diz Manelão ao assumir o PMDB

  • Brumado: Servidores do INSS vão paralisar as atividades por tempo indeterminado

  • Câmara aprova nova proposta para reduzir maioridade penal

Rejeição de Dilma bate recorde que pertencia a José Sarney em 1989

02 Jul 2015 - 12h00


Rejeição de Dilma bate recorde que pertencia a José Sarney em 1989

A nova pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope confirma a trajetória de queda livre em todos os índices positivos do governo Dilma Rousseff, detectada logo após a presidente assumir seu segundo mandato. Para piorar, a petista quebrou o recorde de rejeição na série histórica do levantamento CNI/Ibope, iniciada em março de 1986. Com percentual de reprovação de 68%, a administração de Dilma ultrapassou em quatro pontos a de José Sarney, considerada ruim ou péssima por 64% dos brasileiros em junho de 1989. A comparação com as cinco últimas pesquisas CNI/Ibope mostra um crescimento de 41 pontos nos índices negativos. Em março de 2014, 27% achavam o governo ruim ou péssimo. Esse percentual sofreu oscilações nas três sondagens seguintes – em junho, setembro e dezembro -, mas sem alterar o cenário de maneira significativa. No entanto, em março deste ano, a rejeição saltou para 64%, puxada pelos efeitos da Operação Lava Jato e pelo agravamento das crises política e econômica enfrentadas pelo Planalto. Na outra ponta, a dos que acham o governo ótimo ou bom, a avaliação positiva da presidente desceu à casa de um dígito pela primeira vez desde janeiro de 2011. Agora, só 9% aprovam a atual gestão, ligeiramente superior a Sarney, com 7%. No começo de 2014, 36% dos entrevistados atribuíram conceito alto para a gestão da petista. Em dezembro, esse índice subiu para 40%. Três meses depois despencou para 12%. Se comparado com o melhor momento do governo da petista, que alcançou 63% de aprovação em junho de 2013, a queda foi de 54 pontos. Informações do Correio.

Siamês separado volta à Riacho de Santana um mês após alta

02 Jul 2015 - 11h30


Siamês separado volta à Riacho de Santana um mês após alta
Foto: Paula Resende/G1

Um mês após receber alta do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, o gêmeo siamês Heitor Brandão, de 6 anos, voltou na madrugada desta quarta-feira (1º) para a cidade Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, onde mora a família. O garoto sobreviveu à cirurgia de separação do irmão Arthur, que morreu três dias após o procedimento. A mãe do Heitor, a professora Eliana Ledo Rocha, contou que o garoto estava ansioso para rever o pai e a irmã, que já estão na Bahia. “Nós vamos voltar sempre aqui ao estado de Goiás para fazer o acompanhamento dele. A gente vai, mas a gente volta”, afirmou a mãe ao G1. A cirurgia de separação foi realizada em fevereiro deste ano. Após receber alta médica, no último dia 27 de maio, o garoto permaneceu com a mãe na Casa do Interior, abrigo de apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), onde se hospedam desde que chegaram ao estado, pois precisava refazer os curativos. Agora, quatro meses após a operação, Heitor já anda com a ajuda de uma cadeira de rodas motorizada.

Conquista: Justiça determina suspensão de reuniões e entrevistas promovidas para manter consórcios de 'morte súbita'

02 Jul 2015 - 10h30

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista, a Justiça Federal deferiu liminar proibindo que oito empresas que promovem consórcios ilegais de motocicletas, do tipo “morte súbita”, realizem reuniões e entrevistas para manter este tipo de contrato ou constituam associação ou outra pessoa jurídica para comercializá-los. A liminar bloqueou R$100 mil em bens das empresas Jair Lagoa Motocicletas, Legal Motos Ideal e Aliança Portugal Motos, por descumprirem decisão judicial anterior e seguirem comercializando e mantendo tais contratos. Além das empresas cujos bens foram bloqueados, a fim de garantir o pagamento de multa por descumprimento da decisão, devem cumprir a liminar as empresas D+ Motos, CVC Comércio de Veículos Conquista, Fábia Motos, DN Motos Conquista e Brasil Car. Todas foram alvos da ação civil pública proposta pelo MPF em 2012 para denunciar a modalidade ilegal de consórcio, que não possui autorização do Banco Central do Brasil (Bacen). A ação obteve decisão favorável em 2015, que determinou a nulidade dos contratos. Segundo os procuradores da República que atuaram no caso, as concessionárias vêm fazendo uso de blogs e entrevistas com a finalidade de distorcer o conteúdo da sentença e coagir os consumidores a manter os contratos ilícitos. Para evitar que as empresas sigam desrespeitando a sentença e lesando os consumidores, o MPF moveu a ação cautelar que resultou na liminar da Justiça que determina “a imediata cessação de qualquer publicidade, entrevista, nota pública e reunião aberta aos consumidores, seja através dos sócios ou de representantes ou advogados de qualquer das rés, tendentes a manter ou comercializar a venda dos contratos denominados de 'morte súbita'”.

Apenas 54% dos jovens brasileiros concluíram ensino médio em 2013

02 Jul 2015 - 10h00


Apenas 54% dos jovens brasileiros concluíram ensino médio em 2013
Foto: Reprodução

Em 2013, 54,3% dos jovens concluíram o ensino médio até os 19 anos, idade considerada adequada, segundo o movimento da sociedade civil Todos Pela Educação (TPE). No ensino fundamental, 71,7% dos estudantes conseguiram se formar até os 16 anos. Porém, as metas intermediárias definidas pelo movimento para o ano de 2013 eram 63,7% e 84%, respectivamente. O movimento Todos Pela Educação divulga hoje (2) o relatório De Olho nas Metas, publicado a cada dois anos a fim de acompanhar os indicadores educacionais do Brasil. Os resultados desta edição referem-se aos anos de 2013 e 2014. São cinco metas monitoradas no documento: 1 - Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; 2 - Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos; 3 - Todo aluno com aprendizado adequado ao seu ano; 4 - Todo jovem com ensino médio concluído até os 19 anos; 5 - Investimento em educação ampliado e bem gerido. Segundo o movimento, os números apresentados no relatório mostram desafios que o país ainda precisa enfrentar na área de educação, como incluir aproximadamente 2,8 milhões de crianças de 4 a 17 anos na educação básica e garantir aprendizado adequado aos estudantes – somente 9,3% dos estudantes do ensino médio apresentaram proficiência esperada em matemática, em 2013. No mesmo ano, 27,2% desses alunos tiveram o aprendizado esperado em português. Os valores estão também abaixo das metas intermediárias definidas pelo TPE para o ano, que eram 28,3% e 39%, respectivamente. De acordo com a Agência Brasil, o relatório mostra que, ainda em 2013, o investimento público direto em educação no Brasil foi 5,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Os dados de investimento específico em educação básica estão no patamar de 4,7%, o que mostra uma tendência de crescimento desde 2000, quando o investimento era 3,2%.

'Quero ser prefeito de Brumado', diz Manelão ao assumir o PMDB

02 Jul 2015 - 09h30


'Quero ser prefeito de Brumado', diz Manelão ao assumir o PMDB
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Candidato a deputado estadual mais bem votado em Brumado nas eleições de 2014, o empresário Emanuel Araújo Lima, o Manelão, declarou ao site Brumado Notícias que agora quer concorrer ao executivo municipal. “Quero ser prefeito de Brumado”, disse ele ao assumir o comando do PMDB no município. Araújo afirmou que é pré-candidato e já teria sido contatado por diversas lideranças políticas do município no intuito de formar alianças, visando o pleito eleitoral do próximo ano. No entanto, ele relembrou que conseguiu uma grande margem de votos sem apoio de tais lideranças. Com o prestígio nas urnas, Manelão se posiciona de maneira neutra e diz que vai aguardar o amadurecimento das alianças para definir seu posicionamento. “No momento estou em campo neutro, não sou nem oposição nem situação. Se eu puder fazer algo para contribuir com a administração de Aguiberto e que venha a favorecer Brumado, assim vou fazer. Mas se os benefícios vierem por meio de canais de oposição ao prefeito e eu também puder ajuda assim o farei. Não posso me furtar de dar apoio ao progresso de nossa cidade, venha ele do lado A ou B. Ainda vou aguardar o melhor amadurecimento e propostas de alianças, aí poderei dizer se realmente serei candidato a prefeito ou se volto a disputar uma cadeira na assembleia legislativa em 2018”, destacou Araújo.

Eleições 2014: Ministério Eleitoral ingressou 981 ações por doações acima do limite na Bahia

02 Jul 2015 - 09h00

Um total de 981 pessoas físicas e jurídicas situadas na Bahia devem responder à Justiça Eleitoral por terem realizado doações acima do limite permitido em lei para apoiar campanhas das eleições 2014. Elas são alvo de representações ajuizadas por membros do Ministério Público Eleitoral que atuam frente às zonas baianas, em uma força-tarefa coordenada pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). As representações foram ajuizadas até o dia 13 de junho, prazo definido em súmula do Tribunal Superior Eleitoral. Para realizar o trabalho, os promotores eleitorais contaram com o apoio da PRE, que realizou reunião em abril último contemplando estratégias de atuação frente ao tema e emitiu nota técnica específica sobre as doações eleitorais. Os membros do MP Eleitoral obtiveram os dados sobre doadores em excesso por meio da Receita Federal, a partir dos quais solicitaram a quebra de sigilo fiscal para embasar as representações. Conforme a Lei 9.504/97, que estabelece as normas para as eleições, o limite de doações para candidatos ou partidos políticos corresponde a 10% dos rendimentos brutos auferidos por pessoas físicas no ano anterior à eleição e 2% do faturamento bruto, no caso de pessoas jurídicas.

Brumado: Servidores do INSS vão paralisar as atividades por tempo indeterminado

02 Jul 2015 - 08h30


Brumado: Servidores do INSS vão paralisar as atividades por tempo indeterminado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão aderir a greve geral nacional e paralisação as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (07). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os servidores aprovaram o indicativo de greve desde o último dia 31 de maio, em Brasília. De acordo com o sindicato da categoria, sem perspectiva de atendimento das reivindicações, pois a politica do governo Dilma Rousseff (PT), aprovou reajuste fiscal, aprofundando ataques ao conjunto dos trabalhadores do setor público e privado, retirando conquistas históricas da classe trabalhadora. Alterando a forma do pagamento de pensões e o acesso aos benefícios previdenciários como auxílio doença.

Câmara aprova nova proposta para reduzir maioridade penal

02 Jul 2015 - 08h00


Câmara aprova nova proposta para reduzir maioridade penal
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Sob o comando do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em menos de 24 horas a Câmara dos Deputados derrubou a rejeição à redução da maioridade penal e aprovou, em primeiro turno, por 323 a 155 votos e 2 abstenções, no começo da madrugada de hoje (2) uma emenda substitutiva, praticamente idêntica a derrubada ontem (1º), e que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Contrariamente ao que ocorreu na sessão de terça-feira (30), quando o substitutivo do deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi derrotado por 5 votos (eram necessários 308 votos para a aprovação, mas a proposta recebeu 303 votos favoráveis), as galerias estavam vazias. Estudantes e integrantes de movimentos sociais tentaram chegar ao local, mas foram impedidos pela segurança da Casa. O PT, PCdoB, PDT, PSB, PPS, PV, PROS se colocaram contrários à aprovação. O PSOL entrou em obstrução. A emenda aprovada propõe a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto também prevê a construção de estabelecimentos específicos para que os adolescentes cumpram a pena. As informações são da Agência Brasil.

Fique ainda mais linda no SPA Glamour da Sobrancelha em Brumado

02 Jul 2015 - 07h30


Fique ainda mais linda no SPA Glamour da Sobrancelha em Brumado

Pensando na importância da sobrancelha para valorizar o rosto feminino, ressaltando o olhar e a expressão facial, o SPA Glamour da Sobrancelha foi criado. O local é um centro especializado para promover um serviço de alta qualidade, perfeição e segurança no que tange a harmonia facial feminina através do embelezamento do olhar. Entre os serviços do SPA estão a dermopigmentação, procedimento que pigmenta a derme, segunda camada da pele, definindo e melhorando o visual das sobrancelhas. Além deste, também é oferecido no local design de sobrancelha, permanente e alongamento de cílios, coloração com henna, contorno de lábio e olho, depilação egípcia do buço, e estética facial da noiva. Não perca tempo e faça já a sua avaliação. O SPA Glamour da Sobrancelha fica na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 554-A. O telefone é (77) 3441- 5713.

A convite de Ilka Abreu, Weliton Lopes poderá retornar ao PR visando as próximas eleições em Brumado

01 Jul 2015 - 18h30


A convite de Ilka Abreu, Weliton Lopes poderá retornar ao PR visando as próximas eleições em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador Weliton Lopes não titubeou ao ser convidado pela ex-vice-prefeita de Brumado, Ilka Abreu, para retornar ao Partido da República (PR). Weliton se mostrou receptivo diante da proposta de voltar para a legenda, levando em consideração estar articulando com o médico Marlúcio Abreu (PP) o fortalecimento de uma chapa para disputar as eleições do próximo ano. Ilka chegou a mencionar a palavra renovação no cenário do executivo municipal, dando a entender que o nome do vereador seria uma opção dentro desse campo de propostas, o que colocaria Weliton na linha de combate contra o atual prefeito Aguiberto Lima Dias, ambos no Solidariedade (SD). “Brumado precisa de um administrador com perfil jovem, de cara nova, que traga inovações para o campo administrativo. Alguém que seja articulador, aguerrido e que saiba utilizar suas faculdades intelectuais em prol das necessárias mudanças para a nossa cidade. Temos uma boa safra neste campo, mas vejo Weliton com dois passos a frente por reunir todas essas características. No entanto, vamos realizar frequentes reuniões de grupo para chegarmos a uma definição da posição de cada um”, disse Abreu.

Adesivos misóginos de Dilma Rousseff causam revolta na internet

01 Jul 2015 - 18h00


Adesivos misóginos de Dilma Rousseff causam revolta na internet
Foto: Reprodução

Usuários das redes sociais estão revoltados com um adesivo para carros que foi feito com a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) que simula um ato sexual com a mangueira de combustível no momento em que o veículo é abastecido. De acordo com o Bahia Notícias, o assessório pode ser encontrado à venda no site Mercado Livre por R$ 34,90 e é vendido por um perfil de Recife (PE). A intenção seria “protestar” contra o aumento da gasolina – também há pedidos para a produção de outro modelo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “de quatro” - mas houve uma onda de protestos em relação ao teor misógino da peça.

Brumado: Lagoa Funda e Ubiraçaba sem telefonia por falta de energia nas estações de transmissão

01 Jul 2015 - 17h30


Brumado: Lagoa Funda e Ubiraçaba sem telefonia por falta de energia nas estações de transmissão
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta quarta-feira (1º) foi realizada a reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, em Brumado. O evento contou com a presença do superintendente de trânsito, Clidemar Amorim, e do técnico de comunicações da prefeitura, Milton Caires. Ambos explicaram sobre as condições do trânsito e das linhas de telefonia móvel. O site Brumado Notícias ouviu o técnico de comunicações, que esclareceu aos representantes da comunidade da Lagoa Funda e do Distrito de Ubiraçaba a respeito da oscilação no sinal de telefonia móvel das localidades. Caires assumiu que há falhas na maneira como foi implantado o sistema de receptação e transmissão nas comunidades. “Uma coisa que vem se arrastando e as comunidades têm toda a razão em cobrar. A maneira como foi feita a instalação nas duas comunidades só funciona quando há sol, mas nesse período frio, com o céu fechado de nuvens, as placas não absorvem luz solar e com isso as baterias não são carregadas e os transmissores não são abastecidos, deixando as comunidades sem o sinal de telefonia”, explicou Caires.  Ele adiantou que a prefeitura está mapeando a área de Ubiraçaba para que a central instalada no topo da Serra das Éguas seja transferida para uma área mais próxima da sede do distrito, a fim de que se consiga uma ligação de energia permanente. Já no caso da comunidade da Lagoa Funda, o município busca parceria com uma empresa de mineração na localidade para que seja permitida a ligação de energia próximo a um poço da mineradora, o que substituiria o uso das placas solares pela ligação convencional de energia. No entanto, mesmo com as soluções planejadas, Milton Caires salientou que não sabe quando o sinal da telefonia retornará, tendo em vista que depende de trâmites burocráticos.

Brumado: Justiça Eleitoral suspende atividades nos dias 2 e 3 de julho

01 Jul 2015 - 17h00


Brumado: Justiça Eleitoral suspende atividades nos dias 2 e 3 de julho
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em virtude do feriado de 2 de julho – celebração da Independência da Bahia – o Tribunal Eleitoral de Brumado (TRE) não funcionará nos dias 2 e 3/7. Conforme Portaria 420/14 da Presidência do TRE-BA, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 20/10/14, as horas não trabalhadas no dia 3 de julho deverão ser repostas pelos servidores do Regional até o último dia útil do mês subsequente, objetivando a compensação da jornada de trabalho. Todos os prazos processuais que se iniciem ou encerrem nas datas de 2 ou 3 de julho, serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil após a suspensão do expediente no TRE.

Brumado: Uneb funcionará no Shopping Áppio

01 Jul 2015 - 16h30


Brumado: Uneb funcionará no Shopping Áppio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No próximo dia 7, às 14h, será realizada a cerimônia de assinatura do contrato de locação do prédio no qual funcionará a nova sede da Uneb, em Brumado. O evento acontecerá no pátio do Shopping Áppio, situado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, ao lado do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC. Toda a comunidade acadêmica universitária espera com expectativa esse momento ímpar, pois a inauguração assinalará mais uma ação da Universidade do Estado da Bahia, no sentido de consolidar-se como referência na oferta de ensino superior público e de qualidade no território de identidade do Sertão Produtivo. Todos estão convidados a prestigiar a cerimônia.

Ibope: Quase 80% dos brasileiros não confiam em Dilma

01 Jul 2015 - 16h00


Ibope: Quase 80% dos brasileiros não confiam em Dilma
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Para 68% dos entrevistados pelo Ibope, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi classificado como ruim ou péssimo. Segundo o levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o nível de confiança da petista é ainda pior. A pesquisa aponta que 78% dos brasileiros não confiam na sua gestão, enquanto 20% afirmaram o contrário. Entre as 2.002 pessoas ouvidas em 141 municípios, 83% desaprovaram sua maneira de governar (19% aprovam), 82% acreditam que seu segundo mandato está pior do que o primeiro e 61% acreditam que o resto da sua gestão será ruim ou péssima. O Ibope também questionou qual a percepção da população sobre as notícias que envolvem o governo. Para os entrevistados, 64% das matérias são mais desfavoráveis, 8% são mais favoráveis e 17% são neutras. Entre as notícias mais lembradas estão sobre a Operação Lava Jato/Petrobras (20%), mudanças na aposentadoria (16%) e no seguro-desemprego (8%), além de corrupção (6%) e inflação (4%). A maioria dos brasileiros também desaprova a atuação do governo em áreas específicas, como combate à fome e à pobreza (68%), combate ao desemprego (83%), segurança pública (84%), saúde (86%). As medidas para controlar impostos e taxa de juros foram as mais criticadas, com 90% de rejeição. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2% para mais ou para menos.

Conheça a promoção desta quarta-feira na Suprema Refrigerações

01 Jul 2015 - 15h30


Conheça a promoção desta quarta-feira na Suprema Refrigerações
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Suprema Refrigerações preparou mais uma promoção de ar-condicionado para o seus clientes. Desta vez, tem um aparelho LG Smille 12.000 btus por apenas R$ 1.053,00 na loja. Você também pode dividir o ar-condicionado em dez vezes. A prazo, o valor sai por R$ 1.109,00. Na Suprema, você encontra os melhores produtos e as melhores condições de pagamento. Acesse o site www.supremaice.com.br e conheça toda linha de produtos da loja, que fica situada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para maiores informações, ligue (77) 3441-1786.

Marlúcio Abreu comemora aniversário fortalecendo alianças para as eleições de 2016

01 Jul 2015 - 15h00


Marlúcio Abreu comemora aniversário fortalecendo alianças para as eleições de 2016
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O médico Marlúcio Abreu (PP) está completando 66 anos de vida nesta quarta-feira (01) e, por conta da data, ele fez uma comemoração com um almoço no Restaurante 3º Milênio na companhia da esposa Ilka Abreu (PR) e dos vereadores Alessandro Lôbo (PSL) e Weliton Lopes (SD). O site Brumado Notícias registrou o momento e ouviu do grupo que, além de ser um almoço comemorativo, também se trata de uma reunião de fortalecimento de alianças, visando às articulações para as disputas das eleições municipais em Brumado no próximo ano. 

Marlúcio Abreu comemora aniversário fortalecendo alianças para as eleições de 2016
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dr. Marlúcio fez questão de ressaltar que do grupo sairá candidatos tanto para o legislativo quanto para o executivo, mas não apontou quem estaria nas posições de disputas. “Estamos formando um grupo forte e coeso que entrará firme nas disputas, não estamos articulando a tomada de poder, mas estamos visando a implantação de um grupo voltado para buscar o bem comum e o desenvolvimento da nossa cidade. Brumado merece muito mais do quem tem recebido, pois temos passado com migalhas e é em prol disso que estamos formando uma chapa unificada, focada em seu progresso”, disse o médico.

Governo Dilma tem rejeição de 68%, aponta Ibope; aprovação é de apenas 9%

01 Jul 2015 - 14h30


Governo Dilma tem rejeição de 68%, aponta Ibope; aprovação é de apenas 9%
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) aponta que 68% dos eleitores brasileiros consideram o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) como ruim ou péssimo. Segundo o levantamento, apenas 9% dos ouvidos classificaram sua atuação como ótima ou boa e 21% a avaliaram como regular. Cerca de 1% preferiu não opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de junho com 2.002 pessoas de 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O CNI informou que no levantamento anterior, divulgado em abril deste ano, 12% aprovavam o governo (consideravam "ótimo" ou "bom"). Na época, 64% avaliaram Dilma como "ruim" ou "péssima", e 23% como "regular".

Ibiassucê: Polícia prende homem que agrediu mulher em trailer

01 Jul 2015 - 14h00


Ibiassucê: Polícia prende homem que agrediu mulher em trailer

Por volta das 6h da manhã de hoje (1º), guarnições da polícia militar da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar, de Caculé e Caetité, cumpriram mandado de prisão preventiva contra Wellington Xavier Teixeira, de 38 anos, natural de São Paulo e residente na cidade de Ibiassucê, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, no último dia 4 de junho, Wellington agrediu uma mulher, provocando graves lesões na vítima. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. No momento da prisão, o acusado tentou fugir pelos fundos da residência onde se encontrava, porém os policiais o detiveram. Ele foi encaminhado para a delegacia.