Carlos Ribeiro em:
Brumado: Idoso de Maetinga morre engasgado com pastel em lanchonete
 
Adão Portugal em:
Eleições 2014: Marina Silva realizará caminhada em Brumado no próximo sábado (06)
 
Ailton Hipolito em:
Brumado: PRE realiza apreensão de animais na BA-262
 
Dielson Pereira Dos Santos em:
Brumado: Homem é encontrado morto dentro de matagal
 
 
 

 
 
19:40 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Shopping Áppio pode ser o novo endereço da Uneb
 
Brumado: Shopping Áppio pode ser o novo endereço da Uneb
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

O empresário Newton Cardoso esteve nesta terça-feira (02) em Brumado. Longe dos holofotes da imprensa local, Cardoso se reuniu com amigos da política e do meio empresarial. O site Brumado Notícias apurou que um dos motivos da vinda surpresa do ex-governador de Minas Gerais ao município pode ter sido a possível negociação para que o Campos XX da Uneb seja transferido para o Shopping Ápio, empreendimento que faz parte dos investimentos do empresário. O shopping está passando por algumas obras e poderá ser ampliado para melhor acomodar o campus. Caso a negociação seja confirmada, novos cursos podem ser oferecidos na instituição. A nossa reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação de Newton Cardoso, mas não obteve êxito.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
19:20 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Em primeira votação, Câmara aprova reajuste dos servidores públicos e dos professores
 
Brumado: Em primeira votação, Câmara aprova reajuste dos servidores públicos e dos professores
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Os vários projetos e indicações apresentados na Câmara de Vereadores de Brumado na noite da última segunda-feira (01) foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares. Entre os quais o de nº 022/2014, que dispõe sobre a atualização das Tabelas de Vencimentos dos Profissionais do Magistério, e o projeto de lei de nº 024/2014, que trata da atualização das Tabelas de Vencimentos dos servidores municipais, ambos de autoria do poder executivo. O projeto de reajuste dos professores promete ser mais amplamente discutido, tendo em vista que o sindicato que representa a categoria não está de acordo com os 8,4% proposto pelo administrativo municipal.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
19:00 | 02.Setembro.2014
 
MEC defende que reprovação em uma ou duas matérias não deve levar aluno a repetir de ano
 
MEC defende que reprovação em uma ou duas matérias não deve levar aluno a repetir de ano
Foto: Reprodução
 

Nesta terça-feira (02), segundo anúncio feito pelo ministro da Educação, Henrique Paim, será lançada ainda neste ano a primeira audiência pública para discutir mudanças na grade curricular do ensino médio. A proposta está em elaboração e deve ser discutida com as redes de ensino de todo o país. Para o ministro, alterar a grade é fundamental para atacar o problema da evasão escolar. Além disso, segundo Paim, é preciso haver maior flexibilidade do currículo, de modo que o estudante não precise repetir o ano toda a vez que é reprovado em uma ou duas disciplinas. De acordo com o ministro, o acesso à profissionalização passou de 3% para 10%, mas a taxa ainda está bem abaixo da de outros países, como a Alemanha, cujo percentual é 55%. Henrique Paim destacou ainda que o número de vagas nas universidades brasileiras praticamente triplicou em relação às oportunidades criadas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que o Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) reúne uma demanda de  1,6 milhão de contratos.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
17:10 | 02.Setembro.2014
 
Clínica Mais Vida: Obesidade
 
Clínica Mais Vida: Obesidade
 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
16:40 | 02.Setembro.2014
 
Dados da CDL apontam que brumadenses ainda preferem cédulas na hora das compras
 
Dados da CDL apontam que brumadenses ainda preferem cédulas na hora das compras
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Os consumidores estão se tornando cada vez mais adeptos do cartão de crédito. Muitos argumentam para causa desse aumento do uso de cartões de crédito no pagamento de contas a praticidade e segurança. No entanto, na contramão desse aumento, os brumadenses ainda compram utilizando mais as cédulas em dinheiro ao invés do cartão. Os dados foram divulgados pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O órgão aponta que pelo menos 80% dos estabelecimentos comerciais do município já possuem a máquina registradora de cartões atendendo com as principais operadores do país. Porém, mesmo assim, os consumidores ainda utilizam as cédulas. Entre as explicações está o fato de que boa parte dos clientes do comércio local é ruralista, da própria cidade e de municípios circunvizinhos, os quais ainda não se adaptaram a cultura do cartão.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
16:10 | 02.Setembro.2014
 
Companhia do Riso traz para Brumado o espetáculo Galinha Pintadinha 4
 
Companhia do Riso traz para Brumado o espetáculo Galinha Pintadinha 4
 

No dia 14 de setembro, na quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima, em Brumado, será apresentado o espetáculo Galinha Pintadinha 4. Os ingressos para o musical educativo custam R$ 10 e são limitados. Os tickets estão sendo vendidos na Tiazinha Distribuidora, Casarara Magazine e na Escola Nossa Senhora de Fátima. O evento, promovido pela Companhia do Riso, terá início às 17h. Além do show inédito, a criançada também poderá curtir um cineminha da Peppa Pig, a Turma da Disney, Praça de Alimentação e Parque Infantil grátis. Não fique de fora dessa e traga toda criançada para se divertir ao som dos sucessos da Galinha Pintadinha.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
15:40 | 02.Setembro.2014
 
Mexicana completou 127 anos e pode ser a mulher mais velha do mundo
 
Mexicana completou 127 anos e pode ser a mulher mais velha do mundo
Foto: Televisa
 

No domingo (31), a mexicana Leandra Becerra Lumbreras completou 127 anos de idade. A centenária acredita que o segredo da longevidade esteja em dias inteiros de sono, bom apetite e o carinho de seus 153 descendentes. Nascida no dia 31 de agosto de 1887, dona Leandra nunca se casou e transitou por três séculos sem comprometer totalmente a fala ou mobilidade, apesar de sua surdez e cataratas. Becerra tinha 23 anos no estopim da Revolução Mexicana; 82 anos quando o homem pisou na lua; e 113 na entrada no novo milênio. De acordo com a página da Record Guinness, a mulher viva mais velha do mundo é a japonesa Misao Okawa, nascida em 1898 e que tem 116 anos. As informações são do site do canal Televisa.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
15:10 | 02.Setembro.2014
 
Venda de carros cai 7,4% em agosto, diz Fenabrave
 
Venda de carros cai 7,4% em agosto, diz Fenabrave
Foto: Reprodução
 

Na comparação com o mês de julho, em agosto a venda de automóveis comerciais leves no país teve queda de 7,38%. Os números foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional dos Concessionários). Na comparação com agosto de 2013, o decréscimo consegue ser mais acentuado, de 17,12%. Foram vendidos em 2013 a quantidade de 329.175 veículos da categoria, em comparação aos 272.495 comercializados em agosto deste ano. Considerando o acumulado dos primeiros oito meses deste ano, são 2.230.126 veículos comercializados, contra 2.470.421 unidades no mesmo período de 2013 - o que representa queda de 9,51%.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
14:40 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Alessandro Lôbo solicita implantação de Programa de Saúde Vocal e Auditiva
 
Brumado: Alessandro Lôbo solicita implantação de Programa de Saúde Vocal e Auditiva
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Na última sessão legislativa, o vereador Alessandro Lôbo (PSL) deu entrada na indicação de n° 175/2014, através da qual solicita que seja implantado no município o Programa de Saúde Vocal e Auditiva. Em sua justificativa, o parlamentar destacou que para se obter uma educação de qualidade é necessário investir não só na melhoria estrutural dos prédios escolares e reajustes salariais, mas oferecer melhores condições de trabalho para os professores. “A presente indicação visa diminuir a incidência de enfermidades vocais e outras lesões mais graves, além da perda da audição, que são corriqueiros na vida dos profissionais que exercem o mister do magistério. Hoje, a problemática da saúde vocal dos profissionais de educação atinge relevância social, pois a voz é, para todo professor, além de seu principal instrumento de trabalho e de expressão e comunicação, um dos primeiros e mais importantes elos da relação professor-aluno e recurso de desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem”, frisou Lôbo.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
13:00 | 02.Setembro.2014
 
Apae de Caculé comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
 
Apae de Caculé comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Foto:Divulgação
 

Entre os dias 25 e 29 de agosto, a Apae de Caculé comemorou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Várias atividades com o intuito de sensibilizar a população para a importância dos serviços prestados pela associação no município foram realizadas no período. No primeiro dia de evento, os presentes puderam participar de uma palestra ministrada pela Psicopedagoga Daiane Teles Hoffmman com o tema “Família e APAE, uma parceria de sucesso!”. Ao longo da semana, teve apresentação do filme “De porta em porta”, uma história inspirada na vida de uma pessoa com uma deficiência cerebral que luta contra o preconceito em busca de uma oportunidade de trabalho; oficina de pintura e colagem com a colaboradora Vanda e trabalhos com sucata com Carlinhos White; e piquenique na Praça da Lagoa Manoel Caculé. Para fechar a mobilização, foi realizada uma passeata chamando a atenção da população para a importância da luta pelo acesso igualitário aos bens sociais. “Foi uma semana de atividades muito proveitosas, pois através da mobilização chamamos a atenção da sociedade para a necessidade de se manter a APAE no nosso município e de como é importante o apoio de todos”, declarou a diretora da Escola da APAE, Hermosina de Oliveira Espínola.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
12:30 | 02.Setembro.2014
 
Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais
 
Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais
Cláudio Vieira durante a realização de uma palestra em Tanhaçu. (Foto: Divulgação).
 

O baiano de Monte Santo Cláudio Vieira de Oliveira, de 37 anos, nasceu com uma anomalia física que deixou seus braços e pernas deformados e sua cabeça virada para trás. Hoje, sua história de vida é a base para dar palestras motivacionais - em outubro, ele irá para os Estados Unidos contá-la em três cidades. O baiano nasceu em casa e sua mãe, Maria José, não havia feito ultrassonografias durante a gravidez. Os médicos chegaram a aconselhá-la a deixar de alimentá-lo para que morresse. Porém, ela o criou juntamente com outros seis filhos, sempre tratando Cláudio da mesma forma que os demais. Ele foi alfabetizado em casa, com uma professora particular. Maria José temia que ele não conseguisse se adaptar ao ambiente escolar. A iniciativa de começar a escrever pegando o lápis com a boca foi dele. Em uma escola pública, ele concluiu o ensino médio. Cláudio ainda fez um curso técnico antes de mudar para Feira de Santana, onde cursou Contabilidade. A sua rotina seria a mais normal possível, se não fossem os problemas de acessibilidade. O baiano se desloca para curtas distâncias de joelhos ou com um sapato especial, que vai da extremidade do joelho à ponta do pé. Para ir mais longe, ele precisa ser carregado por alguém. As informações são do Jornal Extra.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
11:50 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Idoso de Maetinga morre engasgado com pastel em lanchonete
 
Brumado: Idoso de Maetinga morre engasgado com pastel em lanchonete
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

O lavrador Silvino Elizeu Nunes, de 78 anos, natural da cidade de Maetinga, morreu na manhã desta terça-feira (02) engasgado com um pastel em uma lanchonete na Praça Armindo Azevedo, em Brumado. O filho do idoso contou ao site Brumado Notícias que o pai sofria de Mal de Parkinson e tinha dificuldade de engolir os alimentos. Ele estava no município para uma consulta médica. Após o exame, ambos foram até a lanchonete. No local, o lavrador pediu um pastel de queijo. Segundo o filho do idoso, ele passou mal e não conseguiu engolir o alimento. 

 
Brumado: Idoso de Maetinga morre engasgado com pastel em lanchonete
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Populares acionaram o Samu 192 e reclamaram da demora no socorro, mas a direção da unidade brumadense esclareceu a nossa reportagem que as duas ambulâncias do serviço cobriam outras ocorrências no momento do incidente. Mesmo sendo encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, o lavrador não resistiu e veio a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar.

 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
10:50 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Presos se preparavam para fuga e faziam tatuagem na cadeia
 
Brumado: Presos se preparavam para fuga e faziam tatuagem na cadeia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Duas ferramentas encontradas na manhã desta terça-feira (02) pela equipe do Grupamento Especial de Operações Prisionais (GEOP) na cadeia de Brumado apontam a ousadia dos presos. Os mesmos estavam se preparando para uma possível fuga. Isso porque uma broca de furadeira com braço artesanal de madeira estava escondida em uma das celas. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, ela possivelmente seria utilizada para escavar as paredes de concreto da custódia. Os detentos ainda tinham uma máquina artesanal para fazer tatuagem, além de celulares com cadernetas contendo centenas de números de contatos telefônicos. Um investigador declarou que os custodiados conseguem postar fotos, vídeos e mensagens de texto nas redes sociais de dentro da custódia local. Todo o material apreendido foi encaminhado ao departamento de polícia técnica.

 
Brumado: Presos se preparavam para fuga e faziam tatuagem na cadeia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:20 | 02.Setembro.2014
 
Debate SBT: Embate entre Dilma e Marina ofusca Aécio
 
Debate SBT: Embate entre Dilma e Marina ofusca Aécio
Foto: Nelson Almeida/AFP
 

As candidatas à presidência do país Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) estão praticamente empatadas na corrida presidencial conforme apontam as últimas pesquisas. Na noite da última segunda-feira (1º), elas protagonizaram os embates mais calorosos no segundo debate televisivo realizado pelo SBT, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, o site UOL, e a rádio Jovem Pan. Dilma estava bastante nervosa; ela dirigiu as perguntas a candidata Marina Silva, que por sua vez repetiu a estratégia do encontro na Band e questionou a principal adversária sobre "o que deu errado em seu governo?". Com as chances de chegar ao 2º turno da corrida eleitoral cada vez mais distantes, o tucano Aécio Neves preferiu manter a tática de mirar apenas em Dilma. O candidato acabou sendo ofuscado pelas adversárias durante o debate.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:30 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: GEOP faz vistoria e encontra broca para fuga e máquina de tatuar na cadeia
 
Brumado: GEOP faz vistoria e encontra broca para fuga e máquina de tatuar na cadeia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Uma guarnição do Grupamento Especial de Operações Prisionais (GEOP) esteve em Brumado na manhã desta terça-feira (02) realizando uma grande inspeção na cadeia local. O grupo chegou ao município nas primeiras horas da manhã e com o apoio da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e de investigadores da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) entrou na custódia. No local, todas as celas foram vistoriadas. Foram recolhidos 23 celulares com carregadores, uma sucho, uma furadeira artesanal, uma máquina artesanal de tatuagem e outros objetos. Em coletiva à imprensa, o delegado Marco Torres, coordenador interino da 20ª Coorpin, declarou que, mesmo com o sistema de monitoramento no prédio e com o serviço preventivo realizado pelos agentes da polícia civil, os comparsas dos presos estão sempre buscando mecanismos para burlar a vigilância. 

 
Brumado: GEOP faz vistoria e encontra broca para fuga e máquina de tatuar na cadeia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Outro agravante apontado pelo delegado é que por não haver um policiamento feminino para vistoriar as visitas, possivelmente mulheres poderiam estar levando os celulares aos detentos. O coordenador da GEOP, Alexandro Oliveira Silva, esclareceu que a operação chegou à delegacia brumadense em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Administração Prisional. Segundo Silva, através do serviço de inteligência foi avaliado que algumas delegacias e carceragens necessitam de mais efetivo em todas as unidades prisionais do estado, tendo por objetivo retirar o máximo de celulares e drogas de dentro das unidades. Na avaliação do coordenador da GEOP, que também é diretor do presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista, a carceragem em Brumado pode ser considerada tranquila, embora esteja acima da sua capacidade carcerária. Atualmente, 29 presos ocupam as celas, quando a capacidade do local é para 16 custodiados.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:00 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Jovem desacata polícia, resiste à prisão e é alvejado com um tiro
 
Brumado: Jovem desacata polícia, resiste à prisão e é alvejado com um tiro
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Na noite da última sexta-feira (29), um homem deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto para retirada de um projétil de arma de fogo. Ele foi alvejado pela polícia no Bairro Urbis II, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o jovem de identidade preservada estaria bebendo em um bar na localidade ao ser abordado por um policial. Ele teria desacatado o soldado jogando cerveja em seu rosto e, em seguida, resistiu à voz de prisão. Para conter o mesmo, a guarnição efetuou um disparo que atingiu o braço do jovem. A nossa reportagem apurou que a polícia teria ido ao local para capturar outro elemento que estaria exibindo uma arma de fogo em via pública. O jovem foi abordado porque teria aspectos suspeitos levantados pela polícia.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
08:30 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Por roubar um frasco de shampoo, cleptomaníaca vai parar na delegacia
 
Brumado: Por roubar um frasco de shampoo, cleptomaníaca vai parar na delegacia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Uma mulher foi flagrada pelas câmeras de segurança de um supermercado localizado na Praça Heráclito Cardoso, em Brumado, após colocar um frasco de shampoo em sua bolsa e sair sem efetuar o pagamento. Um funcionário do supermercado informou ao site Brumado Notícias que seguiu a mulher até uma padaria ao lado e a convidou a retornar ao supermercado, onde foram mostrados a ela os vídeos do circuito interno de segurança. A mulher admitiu o crime e retirou o frasco de shampoo de dentro da bolsa. Ela ainda tentou negociar com a gerência para não chamarem a polícia, porém, segundo o gerente, além do shampoo, a mulher pretendia roubar outros produtos mudando os mesmos de prateleira para não levantar suspeitas. A mulher é acusada de ter praticado o delito em outras ocasiões no mesmo supermercado. Ela foi encaminhada à delegacia pela polícia militar. O delegado que acompanha o caso acredita que a mulher seja cleptomaníaca. O frasco de shampoo de pouco mais de R$ 24 e outros produtos que poderiam ter sido roubados foram apresentados na delegacia.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
08:00 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Sesoc e Intercemente promovem parceria de sucesso
 
Brumado: Sesoc e Intercemente promovem parceria de sucesso
Foto: Divulgação
 

No último dia 24, a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SESOC e o grupo InterCemente promoveram, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Irmã Dulce, o Dia do Bem Fazer. O evento foi realizado nas instalações do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC). A iniciativa, que faz parte do programa Ideal Voluntário do Instituto Camargo Corrêa, visa estimular o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do grupo e contribuir para um bom relacionamento entre empresa/profissionais e comunidade. No evento, o CRAS Irmã Dulce montou uma oficina de artesanato que contou com a participação de voluntários e representantes da comunidade. O local foi bastante frequentado.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
07:30 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Torcedor reclama da falta de segurança no ginásio durante final de campeonato de futsal
 
Brumado: Torcedor reclama da falta de segurança no ginásio durante final de campeonato de futsal
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Acompanhado do filho de dez anos, um torcedor que compareceu ao Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro na última sexta-feira (29) para assistir a final do 31º Campeonato Brumadense de Futsal enviou nota a redação do site Brumado Notícias reclamando da falta de segurança no local. “Eu vi apenas quatro policiais no ginásio para dar segurança a mais de três mil pessoas eufóricas nas arquibancadas. Confesso que fiquei com medo, pois com os ânimos a flor da pele se acontece uma briga poderia ser generalizada e apenas os quatro policiais não conseguiriam conter a multidão em fúria”, disse o torcedor. Segundo ele, após o jogo, presenciou ao lado do filho uma briga na portaria do ginásio, a qual causou muita correria. A nossa reportagem também flagrou o momento em que a polícia teve de conter um torcedor no intervalo do jogo. Além disso, por falta de mais policiamento, a partida só não recomeçou com mais atraso porque a organização do evento assumiu o risco de reiniciar a partida sem a polícia. “Sabemos que a cidade é desprovida de mais policiamento, por isso sugiro a secretaria de esporte e aos organizadores do evento que providenciem da próxima vez uma equipe particular de segurança para auxiliar os trabalhos dos soldados, que com todas as limitações ainda se arriscam para nos proteger”, afirmou o torcedor, na nota.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
07:00 | 02.Setembro.2014
 
Brumado: Ar-condicionado Midea Vize com preço promocional na Suprema
 
Brumado: Ar-condicionado Midea Vize com preço promocional na Suprema
 

Quer comprar ar-condicionado com o melhor preço do mercado? Na Suprema Refrigerações você encontra ar-condicionado Midea Vize de 9.000 btus frio 220 v por R$ 882,55 à vista ou R$ 948,00 em 10 vezes no cartão, sem juros. Acesse www.supremaice.com.br e confira toda a linha de produtos da loja. Você também pode ligar no telefone (77) 3441-1786 e solicitar um orçamento sem compromisso. A loja fica localizada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
Início   1   2  3  4  5  Final 
 
 
2014
  Setembro (40)
  Agosto (480)
  Julho (450)
  Junho (425)
  Maio (465)
  Abril (470)
  Março (436)
  Fevereiro (436)
  Janeiro (445)

 
 
 
 
 
 
 
Brumado Notícias © 2010-2014 - Todos os direitos reservados.

Fone: +55 (77) 3441-0922 / Cel: +55 (77) 9968-1705