Brumado Notícias

Brumado Notícias

  • Brumado: Charles Veículos amplia atuação em novo endereço

  • Cantor Fann Estourado é destaque no Carnaval de Rio De Contas e Piatã

  • Vigilante é amarrado durante roubo de bombas em posto de combustíveis em Brumado

  • Brumado: Adolescente utilizava simulacro artesanal de arma para roubar celular

Brumado: Charles Veículos amplia atuação em novo endereço

11 Fev 2016 - 18h00


Brumado: Charles Veículos amplia atuação em novo endereço
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A loja multimarcas Charles Veículos está em novo endereço em Brumado. Agora localizada na Avenida Centenário, 751, o novo espaço proporciona mais conforto e comodidade aos clientes. Trabalhando com veículos de todas as marcas do mercado, a Charles Veículos tem se destacando no setor automotivo da capital do minério. Compareça ao novo endereço e compre o seu veículo. A loja compra, vende e financia veículos.

Repelentes: Saiba como usar corretamente em bebês, crianças e gestantes

11 Fev 2016 - 17h30


Repelentes: Saiba como usar corretamente em bebês, crianças e gestantes

Diante da ameaça do Zica vírus, dengue e febre Chikungunya, a principal recomendação é evitar a proliferação do Aedes aegypti e se proteger contra a picada do mosquito. A dermatologista Ana Regina Trávolo alerta que o bebê de zero a seis meses não deve usar repelentes. As crianças a partir de seis meses de idade até dois anos devem usar o repelente feito a base da substância IR3535. A partir dos dois anos de idade já se pode utilizar repelentes à base de substâncias como o DEET e a Icaridina. De acordo com a dermatologista, as crianças até dois anos de idade devem passar o repelente uma vez ao dia e esta substância IR3535 vai durar em média quatro horas. Então, a criança não vai ficar protegida do mosquito o tempo todo. Por isto, é necessário usar outras medidas para prevenção, como roupas claras, ambiente mais ventilado e arejado, usar roupa comprida, telas nas janelas e o mosquiteiro. A partir dos dois anos, a aplicação pode ser duas vezes ao dia e a partir dos sete anos de idade, incluindo as gestantes e os adultos, a indicação é de 3 vezes ao dia.

Cantor Fann Estourado é destaque no Carnaval de Rio De Contas e Piatã

11 Fev 2016 - 17h00


Cantor Fann Estourado é destaque no Carnaval de Rio De Contas e Piatã
Foto: Divulgação

Com performances incríveis, o cantor brumadense Fann Estourado foi o destaque do Carnaval de Piatã e Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Inicialmente contratado para tocar na segunda-feira (8) como uma das atrações da festa, o artista acabou roubando a cena e, devido ao grande sucesso, foi chamado para fazer o encerramento da folia na terça-feira (9), em Rio de Contas. Em Piatã, o “Baixinho da Ostentação” também foi muito aplaudido pelo grande público presente. Tendo a humildade e um forte carisma como marcas principais, Fann Estourado comprovou que vive a melhor fase de sua carreira e que já é um dos nomes consagrados da nova safra de artistas baianos. Com a agenda de shows lotada, o cantor já começou a criar o novo repertório, que contará com uma forte diversidade musical e mistura de ritmos, trazendo uma evolução musical e uma produção ainda mais aprimorada.

Vacina contra Zika pode ser desenvolvida em até um ano

11 Fev 2016 - 16h30


Vacina contra Zika pode ser desenvolvida em até um ano
Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse hoje (11) que uma parceria firmada entre o Instituto Evandro Chagas, no Pará, e a Universidade do Texas, nos Estados Unidos, possibilitará que a vacina contra o vírus Zika seja desenvolvida em até 12 meses. Após essa etapa, a vacina ainda precisa passar por testes clínicos para, em seguida, começar a ser produzida e disponibilizada à população. Essa fase deve durar mais dois anos, totalizando três anos para que todo o processo seja concluído. O investimento brasileiro na parceria com os Estados Unidos, segundo o ministro, é de US$ 1,9 milhão para os próximos cinco anos. “Há um grande otimismo de que poderemos desenvolver essa vacina em um tempo menor do que o que estava previsto. Aproximadamente, dentro de um ano, poderemos ter a vacina desenvolvida, podendo ser menos. Depois, vêm os testes e ensaios clínicos e a produção da vacina para poder ser comercializada e aplicada”, ressaltou Castro. No próximo sábado (13), uma mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti vai levar cerca de 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica às ruas. Os militares irão distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito.

Vigilante é amarrado durante roubo de bombas em posto de combustíveis em Brumado

11 Fev 2016 - 16h00


Vigilante é amarrado durante roubo de bombas em posto de combustíveis em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quatro bombas para abastecimento de veículos foram roubadas de um posto de combustíveis localizado à margem da rótula do anel rodoviário da BA-262, em Brumado. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (10). Segundo apurou o site Brumado Notícias, o vigilante do local disse à polícia que dois indivíduos armados o renderam e o levaram amarrado para um cômodo, enquanto retiravam as bombas que estavam sendo instaladas no posto em construção. O vigilante não conseguiu descrever que tipo de veículo os bandidos utilizaram para carregar os equipamentos, mas suspeita que haviam outros comparsas na ação. “Eles apontaram a arma e disseram que não queriam fazer nada contra mim, pois aquilo era apenas um trabalho”, relatou o vigilante, em depoimento. Ele contou que conseguiu se soltar das cordas meia hora após a fuga dos marginais e acionou a polícia, que fez buscas na região, mas não encontrou pistas dos suspeitos.

Brumado: Adolescente utilizava simulacro artesanal de arma para roubar celular

11 Fev 2016 - 15h00


Brumado: Adolescente utilizava simulacro artesanal de arma para roubar celular
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em ronda de rotina no início da manhã desta quinta-feira (11), na Avenida Dr. Antônio Rizério Leite, no Bairro Jardim Brasil, em Brumado, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), abordou um adolescente com atitude suspeita em uma bicicleta vermelha. Com o menor foi encontrado um simulacro artesanal de arma de fogo feito de madeira camuflada com fita isolante. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, o jovem, que já tem passagem pela delegacia, utilizava o simulacro para roubar celulares no trecho que é caminho para várias escolas. O infrator foi apresentado na delegacia e a polícia convoca as vítimas para fazerem o reconhecimento do mesmo. A bicicleta e o simulacro foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

UP! TSI acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado

11 Fev 2016 - 14h30


UP! TSI acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado

Está querendo comprar um carro? Então, passe agora mesmo na Taisan Auto e confira os modelos disponíveis na concessionária. No local, tem um UP! TSI 1.0 Turbo 2015/2016. Esse e mais diversos outros modelos só na Taisan Auto, onde tem as melhores opções e as melhores condições de pagamento. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.

Lei Seca reduz acidentes, mas especialistas acreditam em estratégias mais eficazes

11 Fev 2016 - 14h00


Lei Seca reduz acidentes, mas especialistas acreditam em estratégias mais eficazes
Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil

A aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008) tem ajudado a diminuir o número de acidentes no trânsito. De acordo com a Agência Brasil, dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram ligeira redução no número de acidentes ocorridos por influência do álcool, após a lei ter estabelecido tolerância zero e aumentado o valor da multa para quem for flagrado embriagado ao volante, em 2012. Naquele ano, foram registrados 7.594 acidentes; no ano seguinte, 7.526; e, em 2014, 7.391. Dados do Ministério da Saúde, divulgados em dezembro de 2015, também mostram redução no número de mortes em acidentes de trânsito. Em 2013, foram registradas 42.266 mortes e, em 2014, 40.294 - uma redução de 5%. Apesar da redução no número de acidentes, o país está muito distante da média mundial de 8,3 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Atualmente, o Brasil atingiu a taxa de 19,9 mortos por grupo de 100 mil habitantes - o menor índice desde 2010, mas ainda distante da meta do Plano Nacional de Redução de Acidentes, de 2011, de reduzir em pelo menos 50% o número de mortes no trânsito até 2020. Para o professor da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em trânsito, Paulo Cesar Marques da Silva, ações de fiscalização, intensificadas durante períodos festivos e campanhas educativas, são mecanismos importantes, mas o país precisa avançar em ações integradas e em estratégias que diminuam a dependência do carro. Ele avalia que Poder Público deve liderar um debate sobre mobilidade urbana e investir no transporte público para evitar a dobradinha álcool e direção.

Show de Wesley Safadão deve bater recorde de público em Livramento de Nossa Senhora

11 Fev 2016 - 12h00


Show de Wesley Safadão deve bater recorde de público em Livramento de Nossa Senhora

O cantor de maior sucesso no momento no país, Wesley Safadão, é a principal atração do Forró Maracubom. A festa acontece no dia 20 de março, no Espaço Tio Dedé, em Livramento de Nossa Senhora. Em razão do grande sucesso do artista, a produção do evento espera receber um público histórico e as expectativas para a festa são as melhores possíveis. Além dessa super atração, a novidade desse ano no Forró Maracubom fica por conta do Camarote Lounge Open Bar com Red Label, Vodka Absolut, Cerveja e Água Mineral. No camarote, também haverá a presença da DJ Samira Lima, conhecida por suas grandes apresentações. A DJ combina técnica, simpatia, presença de palco, versatilidade e um gosto musical refinado. Com feeling apurado e um mix perfeito entre os clássicos e as novidades do cenário da música, transforma suas apresentações em um verdadeiro show. Não perca essa grande festa. Forró Maracubom 2016 vai ser bom demais!

Concurso do Banco do Brasil terá vagas para nível médio com salário inicial de R$ 3.280

11 Fev 2016 - 11h30


Concurso do Banco do Brasil terá vagas para nível médio com salário inicial de R$ 3.280
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Para este ano está sendo aguardada a publicação do edital do concurso do Banco do Brasil. O cargo de Escriturário exige apenas nível médio e a remuneração inicial é de R$ 3.280, mas passará para R$ 3.613,58 em agosto (valor inclui salário e auxílio-alimentação). O certame contemplará vagas para o Rio de Janeiro e outros cinco estados. Quem for aprovado terá uma série de benefícios, tais como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), e previdência privada. A seleção será organizada pela Fundação Cesgranrio, por meio de provas objetivas, com 70 questões, e redação. A estrutura é a mesma dos concursos abertos no ano passado para diversos estados. Os conhecimentos são: Atualidades do Mercado Financeiro, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Cultura Organizacional, Domínio Produtivo da Informática, Inglês, Atendimento, Técnicas de Vendas e Conhecimentos Bancários.

Morre lavrador agredido a pauladas pelo próprio filho em Guanambi

11 Fev 2016 - 11h00


Morre lavrador agredido a pauladas pelo próprio filho em Guanambi
Foto: Reprodução

O lavrador Roberto Fernandes Amado, de 48 anos, morreu na noite da última segunda-feira (8), no Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste do estado, onde estava internado desde o sábado (6). Durante uma confusão, ele havia sido agredido com diversas pauladas pelo próprio filho, identificado como Cleriston Nascimento Fernandes, de 22 anos, que estaria embriagado. A vítima foi socorrida em estado grave por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na Fazenda Lapinha, zona rural do município de Guanambi. Segundo parentes da vítima, ambos já vinham se desentendendo há algum, culminando em um fim trágico. Cleriston está foragido.

Brumado conta com novo serviço de transporte de passageiros e encomendas para Vitória da Conquista

11 Fev 2016 - 10h00


Brumado conta com novo serviço de transporte de passageiros e encomendas para Vitória da Conquista
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A população de Brumado conta com um novo serviço de transporte de passageiros e encomendas para a cidade de Vitória da Conquista. Dão Transportes e Turismo chega ao mercado com um veículo moderno e confortável para transportar você e sua família. Responsabilidade, pontualidade e respeito aos passageiros são as marcas registras do novo conceito em transporte da cidade. De segunda a sexta-feira, a saída de Brumado será às 04h da manhã com retorno ao meio dia. Para maiores informações e reservas, ligue (77) 99802-2079 ou (77) 99906-5230.

Ibicoara: Corpo de homem desaparecido é encontrado dentro de uma fossa

11 Fev 2016 - 09h30


Ibicoara: Corpo de homem desaparecido é encontrado dentro de uma fossa
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Ibicoara, na Chapada Diamantina, o corpo de Edelmiro Matos Santos, de 62 anos, que estava desaparecido há dois meses, foi encontrado dentro de uma fossa na última terça-feira (9). Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e constatou que o corpo já estava em avançado estado de decomposição. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado e liberado na manhã de quarta-feira (10) para os familiares realizarem o sepultamento. O caso está sendo investigado a fim de identificar as causas e circunstâncias da morte.

Criança é picada por escorpião em Livramento de Nossa Senhora

11 Fev 2016 - 09h00


Criança é picada por escorpião em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última terça-feira (9), um menino de quatro anos foi picado por um escorpião enquanto brincava dentro de casa na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o animal peçonhento estava dentro de um brinquedo do garoto, que foi picado no pé. A criança avisou aos pais o que havia acontecido, sendo levado imediatamente para uma unidade de saúde, onde recebeu os atendimentos necessários. O menino passa bem.

Eletrotécnico elabora projeto que zera conta de luz

11 Fev 2016 - 08h30


Eletrotécnico elabora projeto que zera conta de luz
Foto: Reprodução

Um projeto do eletrotécnico Alírio Macedo, de Chapadão do Sul, reduz a zero a conta de luz e ainda possibilita guardar o excedente. Ele elaborou um projeto adaptado de um sistema de captação, geração e armazenagem de energia solar. A energia gerada durante o dia é inserida na rede de energia, através de placas fotovoltaicas, e o excedente gera um bônus, que o consumidor tem até três anos para consumir. Passado o período de três anos do bônus, ele é zerado e um novo acúmulo é iniciado. O gerador de energia também pode usar o bônus, do mesmo ponto gerador, para outros imóveis cadastrados na concessionária de energia local, ou até de outros estados, em seu CPF. A vida útil do sistema é de 25 a 30 anos e ele cobre os custos do projeto e implantação em 7 ou 8 anos, em média. É o que se chama de geração de energia elétrica totalmente limpa, já que é gerada a partir do sol, fonte inesgotável e abundante de energia no Brasil. O projeto ganhou a chave de ouro na última sexta-feira, quando a equipe da Energisa, de Paranaíba (MS), fez a ligação da energia. As informações são do Jovemsulnews e SóNotíciaBoa.

Motorista é preso por conduzir veículo embriagado na BR-030

11 Fev 2016 - 08h00


Motorista é preso por conduzir veículo embriagado na BR-030
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em ronda de rotina, a polícia militar abordou um caminhão, de placa policial NZO-4642, de Guanambi, que trafegava pela BR-030 fazendo “zigue-zague” na rodovia. Ao abordar o condutor, identificado como Lessan Soares Lessa, os policiais submeteram o mesmo ao teste de alcoolemia e ficou constatado que ele estava embriagado. Além disso, foi encontrada no veículo certa quantia de uma substância semelhante à maconha. Antes da abordagem, o homem já havia colidido o caminhão com uma placa de sinalização. Um dos ajudantes pulou da cabine e teve algumas escoriações. O homem foi preso em flagrante e o veículo apreendido.

Contrate os serviços da 3 MD Projetos e Topografia

11 Fev 2016 - 07h30


Contrate os serviços da 3 MD Projetos e Topografia

Já conhece a 3 MD Projetos e Topografia? A empresa disponibiliza diversos serviços, como levantamentos planimétrico e planialtimétrico; locação de obras; desdobro; desmembramento; remembramento; retificação de registro; loteamento; averbação de imóveis; cálculo de corte e aterro (volume); georreferenciamento de imóveis rurais; cadastro ambiental rural (car); perícia técnica; confecção de plantas topográficas; consultoria em segurança do trabalho; e treinamento das normas regulamentadoras. Para contratar os serviços da empresa, através do Engenheiro de Minas e Segurança do Trabalho Michael Leite Fortes, você pode mandar um e-mail para 3mdprojetosetopografia@gmail.com ou ligar nos números: 077-99143-7119 (Tim); 031- 98741-4173 (Oi); 037-99843-1911 (Vivo - WhatsApp).

Marque uma avaliação na Clínica Luiza Feres e conheça o método 5S

11 Fev 2016 - 07h00


Marque uma avaliação na Clínica Luiza Feres e conheça o método 5S

Quer perder peso e resgatar o seu peso ideal, sua autoestima e qualidade de vida? Então, marque agora mesmo uma avaliação na Clínica Luiza Feres. O método 5S consiste na associação de 5 técnicas já consagradas e comprovadas cientificamente. Uma vez reunidas e aplicadas com ciência e ética traz resultados na saúde e estética do paciente. Em Brumado, a Clínica Luiza Feres oferece esse tratamento revolucionário, solução para a obesidade e o sobrepeso. A fisioterapeuta Luiza Feres está habilitada a realizar esse método em Brumado e região. Marque a sua avaliação gratuita e saiba mais sobre esse método e suas vantagens. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / 99962-3010/ 99997-3200.