Marcos Baiano em:
Brumado: Jovem é condenado a 26 anos de cadeia por participação na morte de aposentado
 
Walter Carvalho em:
Crea-Ba reelege Marco Amigo para a presidência do órgão
 
José Augusto De Moraes em:
Empresário brumadense morre de infarto fulminante
 
Jairo em:
Buracos das chuvas podem impedir a realização do Carnaval 2015 em Brumado
 
 
 


 
 
12:00 | 24.Novembro.2014
 
Mais de 30% dos candidatos a ter carteira de motorista são reprovados em prova do Detran
 
Mais de 30% dos candidatos a ter carteira de motorista são reprovados em prova do Detran
Foto: Reprodução
 

Mais de 30% de pessoas que estão tirando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) são reprovadas na prova de legislação do Detran - BA (Departamento Estadual de Trânsito) - o índice atual se mantém na mesma média do ano passado. A prova prática continua sendo a que mais reprova em todo o estado. Apesar disso, os números de inaptos da prova teórica ainda são considerados altos. De acordo com o Jornal Tribuna da Bahia, só este ano 81 mil candidatos perderam, dos 235 que fizeram, até o início de novembro. Ano passado, das 257 mil que realizaram a prova de legislação, 92 mil pessoas não atingiram a pontuação mínima para ser aprovado, o que equivale a 35% de inaptos. Segundo o Assessor Técnico do Detran-BA, Major Génesio Luide, o principal fator da reprovação é falta de estudo.  Na prova prática, a que mais reprova no estado, em 2013, 379 mil fizeram o exame e 125 mil perderam, o equivalente a 33%. Em 2014, até o início deste mês de novembro, 119 mil candidatos perderam, o equivalente a 34%.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
11:30 | 24.Novembro.2014
 
Começa a ser depositada segunda parcela do 13º salário para aposentados
 
Começa a ser depositada segunda parcela do 13º salário para aposentados
Foto: Reprodução
 

Segundo o Ministério da Previdência Social, começa a ser paga nesta segunda-feira (24) a segunda parcela do 13º salário. O pagamento ocorre juntamente com os depósitos dos benefícios referentes à folha de novembro e segue até o dia 5 de dezembro. 27,6 milhões de benefícios terão direito ao 13º salário. Serão investidos R$ 14,4 bilhões nesta parcela da gratificação natalina. Hoje (24), os depósitos começam para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados a partir do dia 1º de dezembro. A Previdência Social ressalta que o valor a ser depositado sofrerá desconto de Imposto de Renda (IR).

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
11:00 | 24.Novembro.2014
 
Pré-réveillon do Sítio Novo: Seu final de ano em grande estilo em Brumado
 
Pré-réveillon do Sítio Novo: Seu final de ano em grande estilo em Brumado
 

O fim de ano está chegando e os preparativos para o grande evento musical, o Pré-réveillon do Sítio Novo, já estão a todo vapor. A tradicional festa que acontece em Brumado possui uma produção impecável, uma mega infraestrutura, e é realizada em um dos locais mais agradáveis da região: o Sítio Novo. No local, haverá comida e bebida free, com exceção de energéticos e uísques. As atrações já foram confirmadas: a Banda Cheiro de Amor, a maior banda de pagode da Bahia, Harmonia do Samba, além das revelações do momento, Max e Leo e Kleytones. O evento acontecerá no dia 27 de dezembro, pontualmente às 18h. A produção recomenda que todos se vistam de branco para brindar a chegada do ano novo. A festa é uma realização da Só Legal Produções e de Beto Bonelly.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:30 | 24.Novembro.2014
 
Serasa Experian: Tentativas de fraudes contra o consumidor crescem 7,1% em outubro
 
Serasa Experian: Tentativas de fraudes contra o consumidor crescem 7,1% em outubro
 

Segundo dados da empresa Serasa Experian, as tentativas de fraudes contra o consumidor brasileiro aumentaram 7,1% em relação a setembro. Com relação a outubro do ano passado, houve queda de 15,8%. O acumulado do ano apresenta queda de 6,5%, em relação ao mesmo período em 2013. A maior parcela de fraudes ocorreu no setor de telefonia, o equivalente a 36,4% do total. O setor de serviços teve 59.976 registros, ou 31,8% do total. O setor bancário foi o terceiro do ranking com 42.997 tentativas, 22,8% do total. O segmento varejo teve 13.725 tentativas, ou seja, 7,3% das investidas contra o consumidor.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:00 | 24.Novembro.2014
 
Pólio e sarampo: Campanha de vacinação termina nesta semana
 
Pólio e sarampo: Campanha de vacinação termina nesta semana
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que teve início no último dia 08, termina na próxima sexta-feira (28). Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, 6,4 milhões de crianças já receberam a dose contra a pólio - 50,4% da meta estabelecida. No caso do sarampo, 5,1 milhões de crianças foram vacinadas - cerca de 48,1% do público-alvo. Crianças entre 06 meses e 05 anos incompletos devem tomar a vacina. A meta do governo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a pólio e 10,6 milhões contra o sarampo. Para crianças com alergia ao leite de vaca, a vacinação será feita posteriormente. A campanha conta com a participação de mais de 350 mil profissionais de saúde e de 42 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais, para garantir a vacinação em locais de difícil acesso.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:30 | 24.Novembro.2014
 
Ar-condicionado automotivo é com a Refri-car
 
Ar-condicionado automotivo é com a Refri-car
 

Desde 1998, a Refri-car atua no mercado brumadense no ramo de ar-condicionado automotivo. Uma equipe de profissionais altamente qualificados trabalha na empresa instalando kits, desenvolvendo projetos, confeccionando peças em sistemas especiais, alterando aparelhos com defeitos de fabricação, recuperando compressores, retíficas, peças e componentes, higienização completa do aparelho, recargas de gás refrigerantes ecológico com cadastro e certificado autorizado pelo Ibama, soldas especiais em todas as ligas, e detecção de vazamentos. Além disso, a Refri-car possui um amplo estoque de peças e uma oficina equipada para receber qualquer tipo de veículo. Visando melhor atender o cliente, a empresa também trabalha com uma oficina móvel equipada para atendimentos em trechos de obras e empresas de mineração. A Refri-car promete garantia completa no serviço realizado. Conheça a empresa, que fica localizada na Avenida Centenário, 1310, ou ligue (77) 3441-7378, (77) 9997-8491, e (77) 8849-7274.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:00 | 24.Novembro.2014
 
Brumado: Show em homenagem a Marisa Monte é sucesso de público
 
Brumado: Show em homenagem a Marisa Monte é sucesso de público
Foto: Divulgação
 

Com o apoio da Secretaria de Cultura de Brumado, do Movimento Cultural Abracadabra e organização do produtor cultural Paulo Esdras, o Tributo a Marisa Monte aconteceu no último sábado (22). A Banda Cenário Único e convidados especiais cantaram os maiores sucessos da cantora embalando os presentes. Durante o show, flores enviadas pela própria artista foram entregues à banda, juntamente com um bilhete, que dizia: “fiquei emocionada e feliz por poder fazer parte desta iniciativa, ainda mais sabendo da causa tão nobre. Parabéns, muito boa sorte e sucesso”. A renda do evento foi revertida para a causa animal. Emocionado, o produtor Paulo Esdras disse que a cantora se mostrou gentil, qualidade que, segundo ele, só os grandes artistas possuem. O Tributo a Marisa Monte poderá ser apresentado em outras cidades.

 
Brumado: Show em homenagem a Marisa Monte é sucesso de público
Foto: Divulgação
 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
08:30 | 24.Novembro.2014
 
Figueirense vence, confirma permanência na Série A e complica o Vitória
 
Figueirense vence, confirma permanência na Série A e complica o Vitória
Foto: Cristiano Andujar/Getty Images
 

O Figueirense está livre do rebaixamento. O time comandado por Argel superou o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, e desta forma confirmou matematicamente a sua permanência na elite do futebol nacional. A equipe baiana, por sua vez, ampliou suas chances de descenso e não depende mais só de suas forças para seguir na Série A em 2015. Com o resultado, o Vitória estaciona nos 38 pontos. O Figueirense, por sua vez, alcança os 46 pontos, assume o 12º lugar e abre, ao menos por enquanto, oito pontos do 17º colocado. As informações são do Uol Esporte.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
08:00 | 24.Novembro.2014
 
Bahia perde do Atlético-PR na Fonte Nova
 
Bahia perde do Atlético-PR na Fonte Nova
Foto: Uol Esporte
 

Ficou muito difícil para o Bahia. Mesmo apoiado pela sua torcida na Arena Fonte Nova, o time tricolor perdeu de 2 a 1 para o Atlético-PR e complica a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bahia estacionou nos 34 pontos e desta forma só pode chegar aos 40 ao final da competição. As informações são do Uol Esporte.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
07:30 | 24.Novembro.2014
 
Cruzeiro vence Goiás e é campeão brasileiro de 2014
 
Cruzeiro vence Goiás e é campeão brasileiro de 2014
Foto: EFE/Paulo Fonseca
 

Foi mais sofrido do que a torcida poderia imaginar. Mas o Cruzeiro conquistou neste domingo o título do Campeonato Brasileiro 2014 com duas rodadas de antecedência. Com o gramado encharcado por causa da chuva, o time celeste derrotou o Goiás por 2 a 1 e pôde comemorar diante de mais de 50 mil torcedores o quarto título brasileiro, o segundo de forma consecutiva. A partida foi difícil para o Cruzeiro, que saiu na frente e sofreu o empate, mas conseguiu virar na etapa final. Com gols de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o time celeste foi a 76 pontos, manteve os sete de diferença para o São Paulo e não pode mais ser alcançado pelo time paulista, segundo colocado. Nas rodadas finais, enfrenta Chapecoense e Fluminense apenas para cumprir tabela. A confirmação do título neste domingo dá mais tranquilidade para o Cruzeiro se dedicar apenas à final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o rival Atlético-MG, no Mineirão. Depois de ter sido derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o time celeste terá de vencer por três gols de diferença ou devolver o placar e levar a decisão para os pênaltis.  O Goiás permaneceu com 44 pontos e caiu para o 13º lugar. O time goiano ainda precisa pontuar nas rodadas finais, contra Atlético-PR e Chapecoense, para não correr risco de rebaixamento no final da competição. As informações são do Uol Esporte.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
19:30 | 23.Novembro.2014
 
Obra de arte se destaca na Feira de Negócios de Brumado
 
Obra de arte se destaca na Feira de Negócios de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Quem passou pela Feira de Negócios de Brumado não perdeu a oportunidade de registrar o evento e levar uma recordação da festa do comércio local. Um cavalo de ferro esculpido com ferro velho pelo artista Alex Lobo chamou a atenção dos visitantes. A obra se destaca pela sua perfeição em apresentar as formas do equino de um ponto de vista artístico aproveitando material descartável. Além do cavalo de ferro, Alex também levou outras formas para a FENB.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
19:00 | 23.Novembro.2014
 
Recanto da Villa marca presença na Feira de Negócios de Brumado
 
Recanto da Villa marca presença na Feira de Negócios de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

O empreendimento Recanto da Villa também marcou presença na Feira de Negócios de Brumado. Com poucos lotes a serem negociados, os expositores do empreendimento levaram o escritório de atendimento e um showroom para a FENB. As obras estão em ritmo acelerado e os promotores apostam que o Recanto da Villa proporcionará um novo conceito em moradia, o qual conta com estilo inovador, arrojado, familiar e aconchegante. O Recanto da Villa oferece boa oportunidade de investimento e qualidade de vida para os brumadenses. Os interessados em adquirir um lote podem ligar no telefone (77) 3453-1900.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
18:30 | 23.Novembro.2014
 
Homem é preso em Brumado depois de roubar moto em Aracatu
 
Homem é preso em Brumado depois de roubar moto em Aracatu
Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

Cleiton Santana Moura foi preso em flagrante na cidade de Brumado após ter furtado uma motocicleta em Aracatu, no sudoeste baiano. Segundo informações da polícia, o acusado estava chegando no município de Brumado, quando foi interceptado por uma guarnição. Ele acabou confessando o crime. O acusado já havia praticado vários furtos na região. Uma fiança foi arbitrada.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
18:00 | 23.Novembro.2014
 
Brumado: Moto Estrada promove encontro de motos durante a FENB
 
Brumado: Moto Estrada promove encontro de motos durante a FENB
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Na tarde de sábado (22), dezenas de motociclista de clubes das cidades de Caetité, Guanambi, Caculé, Livramento de Nossa Senhora e Brumado participaram de um animado encontro de motos promovido pela Moto Estrada Suzuki, no Planet Show, durante o segundo dia da IX Feira de Negócios de Brumado (FENB). 

 
Brumado: Moto Estrada promove encontro de motos durante a FENB
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Com boa música e muita comida e bebida, os participantes movimentaram o evento com suas motos de altas cilindradas de diversos estilos. Para a equipe da Moto Estrada, o encontro foi como um presente que valoriza ainda mais a dimensão da FENB na região. “Agregamos nosso marketing comercial ao prestígio do evento no intuito de apresentar aos participantes da Feira o que a Suzuki pode proporcionar. A coordenação da FENB está de parabéns pela organização e profissionalismo e mais uma edição do evento”, comentou o gerente de vendas da Moto Estrada, Wladimir Pereira.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
10:00 | 23.Novembro.2014
 
Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida
 
Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida
 

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3311-6115 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
16:00 | 22.Novembro.2014
 
Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida podem injetar R$ 2 milhões no comércio brumadense
 
Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida podem injetar R$ 2 milhões no comércio brumadense
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

No dia 05 de dezembro, 390 famílias vão receber novas moradias nos residenciais Brisas I e II, em Brumado, através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As famílias estão na expectativa de poderem comemorar o natal e começar o ano novo em casa própria. A secretária de desenvolvimento social, Themis Narvaes, disse ao site Brumado Notícias que, por meio das políticas públicas, o município está conseguindo quitar a dívida com o déficit habitacional. A secretária descreveu que a entrega das novas residências acontece em período festivo, o que é muito animador para as famílias contempladas. Themis aproveitou para alertar os novos inquilinos a comparecerem ao dia de vistoria das casas (data a marcar) e também para a assinatura do contrato, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, no ginásio de esportes Antônio Alves Ribeiro.

 
Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida podem injetar R$ 2 milhões no comércio brumadense
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Já no dia 05 do mesmo mês está prevista a solenidade de entrega das chaves e das moradias aos beneficiários. Não apenas as famílias contempladas serão beneficiadas, mas também o comércio local, pois existe a expectativa de aquecimento na economia. Isso porque cada família terá direito de receber o cartão Minha Casa Melhor, que possui limite de crédito de R$ 5 mil para ser aplicado na mobília das casas. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) local, Manoel Messias, acredita que será um final de ano sem igual para a economia local, tendo em vista que, além das chuvas e do grande número de admissões que ocorreram nos últimos meses, também há o investimento nas lojas cadastradas com essa linha de crédito concedida pelo governo. A estimativa é de que pelo menos R$ 2 milhões sejam injetados no comércio local com as famílias beneficiadas.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
15:30 | 22.Novembro.2014
 
Brumado: Jovem é condenado a 26 anos de cadeia por participação na morte de aposentado
 
Brumado: Jovem é condenado a 26 anos de cadeia por participação na morte de aposentado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Em julgamento realizado no último dia 19, o jovem Gabriel Aparecido Moreira da Silva foi condenado a 26 anos de prisão por latrocínio, que é roubo seguido de morte. O crime aconteceu no dia 10 de setembro, no Bairro São Félix, em Brumado, com a participação de dois menores. Na ocasião, Gabriel atirou no aposentado Esmeraldo Souza Meira, de 67 anos, durante um assalto. A vítima morreu ainda no local. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Gabriel também foi condenado por dois crimes contra o patrimônio. O julgamento aconteceu em menos de três meses após o crime.

 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
15:00 | 22.Novembro.2014
 
Depois de 17 anos na cadeia, mulher é inocentada nos Estados Unidos
 
Depois de 17 anos na cadeia, mulher é inocentada nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Daily Breeze
 

A americana Susan Mellen, de 59 anos, foi condenada injustamente por homicídio e passou 17 anos na cadeia. Na última sexta-feira (21), porém, ela foi declarada inocente. Como compensação pelo erro, o estado a indenizou em cerca de R$ 1,5 milhão. De acordo com o Daily Breeze, a americana disse estar "grata demais" pela decisão, que aconteceu cerca de seis semanas depois de sua condenação ser anulada e ela ter sido liberada de uma prisão estadual. Susan havia sido condenada pelo espancamento até a morte de um morador de rua.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
14:30 | 22.Novembro.2014
 
Clínica Maná: Cólica menstrual
 
Clínica Maná: Cólica menstrual
 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
14:00 | 22.Novembro.2014
 
Crea-Ba reelege Marco Amigo para a presidência do órgão
 
Crea-Ba reelege Marco Amigo para a presidência do órgão
Foto: Reprodução
 

Na última quarta-feira (19) ocorreram as eleições para a presidência do Crea-Ba em todo estado. O engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo foi reeleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia para o próximo triênio (2015-2017). Amigo alcançou 64% dos votos válidos e, além da sede em Salvador, atenderá também inspetorias de 26 municípios. Segundo o presidente reeleito, um dos projetos para os próximos três anos é a implantação dos Escritórios Públicos de Projetos, em parceria com as prefeituras e universidades. Salvador, Feira de Santana e Barreiras ganharão unidades, que devem criar estruturas que auxiliem as construções para as populações de baixa renda.

 
 
(1) comentário(s)
 
 
Início   1   2  3  4  5  Final 
 
 
2014
  Novembro (380)
  Outubro (540)
  Setembro (460)
  Agosto (480)
  Julho (450)
  Junho (425)
  Maio (465)
  Abril (470)
  Março (436)
  Fevereiro (436)
  Janeiro (445)

 
 
 
 
 
 
 
Brumado Notícias © 2010-2014 - Todos os direitos reservados.

Fone: +55 (77) 3441-0922 / Cel: +55 (77) 9968-1705