Brumado Notícias

Brumado Notícias

  • Brumado é uma cidade de hipertensos, alerta nefrologista

  • Brumado: Obras do presídio passam dos 110 dias e devem ser concluídas dentro do prazo

  • Vitória da Conquista tem o terceiro racionamento de água em quatro anos

  • Eleições 2016: Alessandro Lôbo pode receber o apoio do PT em Brumado

Caculé: Prefeitura faz doação de terreno para a Associação de Capoeira

24 Mai 2016 - 08h30


Caculé: Prefeitura faz doação de terreno para a Associação de Capoeira
Foto: Tayga Ribeiro/Brumado Notícias

A prefeitura municipal de Caculé realizou no último domingo (22) a doação de um terreno de 250 m² no Bairro Alto do Cruzeiro para a Associação de Capoeira. A solenidade de entrega contou com apresentações culturais e agradecimento da professora de capoeira Alessandra Guerreiro. Segundo o prefeito Beto Maradona (DEM), o terreno será destinado para a construção da sede da associação. “A entidade é comprometida com o trabalho social. Essa doação do terreno é um sonho que eles têm e contribui para beneficiar mais uma ação socioeducativa”, destacou.

Brumado é uma cidade de hipertensos, alerta nefrologista

24 Mai 2016 - 08h00


Brumado é uma cidade de hipertensos, alerta nefrologista
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há décadas atuando na área da Nefrologia, o médico Fernando Santos fez um alerta à população brumadense em entrevista ao site Brumado Notícias. “O mundo é hipertenso e Brumado é uma cidade de hipertensos”, disse. O nefrologista destacou que os munícipes abusam do sal na alimentação e por isso sofrem com o aumento da pressão arterial. O médico explicou que a hipertensão é uma pressão alta dentro das artérias sanguíneas que afeta principalmente pessoas negras e atinge com severidade os rins, causando insuficiência renal crônica. Segundo ele, o órgão perde a função de filtrar o sangue. Além disso, a hipertensão afeta o funcionamento do coração, ocasionando hipertrofia, dilatação e infarto. No cérebro, a hipertensão causa o acidente cerebral vascular (AVC). A alimentação inadequada e carregada de sal, aliada ao sedentarismo, tem sido as principais causas da doença, conforme observado nos dados apurados por técnicos do Instituto de Nefrologia e Medicina da Bahia (Ineb). 

Brumado é uma cidade de hipertensos, alerta nefrologista
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O médico alerta que, no estágio crítico da insuficiência renal, o tratamento é feito através da hemodiálise, que é bastante cansativo e doloroso para os pacientes. Para evitar o aparecimento da doença, o especialista alerta às pessoas propensas a hipertensão a realizarem acompanhamento médico, praticarem atividades físicas e manterem uma alimentação saudável, longe do sal. Atualmente, a clínica de hemodiálise de Brumado conta com equipamentos de última geração para atender a demanda de toda microrregião. Na unidade, há mais de 170 pacientes cadastrados, com uma demanda de 87 atendimentos. “Os índios não comem sal e não sofrem com a hipertensão. Se nós não aprendermos a controlar esse vício de sal em nossas refeições, nunca conseguiremos controlar a hipertensão. Meu conselho é: coma menos sal e faça mais exercícios”, disse o nefrologista.

Romero Jucá anuncia licença do Ministério do Planejamento

24 Mai 2016 - 07h00


Romero Jucá anuncia licença do Ministério do Planejamento
Foto: Reprodução

O ministro Romero Jucá, do Planejamento, anunciou na última segunda-feira (23) que vai se licenciar do ministério a partir desta terça-feira (24). Embora tenha anunciado “licença”, ele afirmou que “tecnicamente” vai pedir exoneração porque voltará a exercer o mandato de senador pelo PMDB-RR. Jucá disse que, na noite desta segunda, enviará um pedido de manifestação ao Ministério Público Federal (MPF), a fim de que o órgão avalie se cometeu algum tipo de crime em relação às conversas gravadas entre ele e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. O jornal Folha de S.Paulo informou nesta segunda-feira que, em diálogo com Sérgio Machado, Jucá sugere um "pacto" para tentar barrar a Operação Lava Jato. Mais cedo, em entrevista coletiva, Jucá havia dito que não tinha nada a temer não pretendia deixar o comando do ministério. “Eu vou me licenciar, mas tecnicamente vou pedir exoneração”, declarou Jucá. Segundo ele, até que o Ministério Público apresente um parecer, ele permanecerá afastado. Durante a “licença”, o secretário-executivo Dyogo Oliveira responderá pelo Ministério do Planejamento.

Brumado: Obras do presídio passam dos 110 dias e devem ser concluídas dentro do prazo

24 Mai 2016 - 00h00


Brumado: Obras do presídio passam dos 110 dias e devem ser concluídas dentro do prazo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última segunda-feira (23), as obras do presídio que está sendo construído em Brumado completam 113 dias ininterruptos. O complexo segue o padrão de presídios de segurança máxima com torres de vigilância, cercas de contenção e todo um aparato para inibir qualquer tentativa de fuga por parte dos detentos. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a unidade prisional terá capacidade para 523 presos e contará com área de banho de sol, sala de ressocialização, guaritas de segurança, refeitório e setor administrativo. A secretaria de assuntos penitenciários e ressocialização afirmou que o presídio do município receberá uma base de segurança especializada que também poderá atuar em diligências com a polícia local. A estimativa da secretaria é de que o presídio seja concluído em 150 após o início das obras, ou seja, nos próximos 45 dias. A expectativa é que o complexo seja inaugurado juntamente com a sede própria da 18ª Ciretran. As solenidades de inauguração podem ter a presença do governador Rui Costa (PT).

Vitória da Conquista tem o terceiro racionamento de água em quatro anos

23 Mai 2016 - 18h30


Vitória da Conquista tem o terceiro racionamento de água em quatro anos
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta segunda-feira (23) teve início o racionamento de água no município de Vitória da Conquista. Essa é a terceira vez, em quatro anos, que a cidade passa pelo processo. A última foi em 2013. Os moradores vão receber água três dias sim, e três dias não, sem prazo para o racionamento terminar. Segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), esse será o racionamento mais grave enfrentado pela cidade. A quantidade de água ofertada será menor e o número de residências afetadas aumentou em relação às últimas vezes em que o procedimento foi aplicado - desta vez, são 20 mil casas a mais do que em 2013. De acordo com a Embasa, em alguns locais, a água pode demorar mais de três dias para chegar. Nesses casos, a empresa vai garantir carros-pipa para a população. O racionamento foi adotado mais uma vez em Vitória da Conquista para evitar a falta total de água. A barragem de Água Fria II, que abastece o município, está com apenas 39% da capacidade. Segundo informações do Instituto de Meteorologia (Inmet), só deve chover forte no município no mês de outubro.

Eleições 2016: Alessandro Lôbo pode receber o apoio do PT em Brumado

23 Mai 2016 - 18h00


Eleições 2016: Alessandro Lôbo pode receber o apoio do PT em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente da Câmara de Brumado, vereador Alessandro Lôbo e Silva (PRB), pode receber o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar as eleições 2016. Fontes ouvidas pelo site Brumado Notícias afirmaram que os atuais vereadores da sigla estão ‘isolados’ e vão buscar ‘salvar os mandatos’ e se reelegerem no próximo pleito eleitoral.  Como o ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira (PT), não decide sobre sua candidatura ao executivo, já há correntes dentro do partido que preferem apoiar o nome de Alessandro. Isso porque Lôbo já teria alguns apoios para a disputa e ainda conseguiu filiar diversos pré-candidatos a vereadores no PRB e em partidos de seu controle, a exemplo do DEM, PMB, PTN PSL, PROS e PHS, o que ajudaria o atual trio petista na disputa do Legislativo. Caso confirme o apoio do PT, o pré-candidato já estaria em conversas com o vereador Édio Pereira (PCdoB), o empresário Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, além do casal Marlúcio e Ilka Abreu, ambos do PR. Agora resta esperar e saber como será a postura do casal Edmundo Pereira e Marizete Pereira para a disputa eleitoral. O presidente do PT de Brumado, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, disse que o partido está discutindo um projeto de formação de uma frente ampla partidária visando o progresso da cidade.

Prefeitura de Brumado inicia preparativos para aniversário da cidade

23 Mai 2016 - 17h00


Prefeitura de Brumado inicia preparativos para aniversário da cidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através da secretaria municipal de infraestrutura, a prefeitura de Brumado deu início no último final de semana aos preparativos para as celebrações do aniversário de 139 anos de emancipação política do município. Uma grande equipe está espalhada pelos bairros mais centralizados da cidade realizando capina, limpeza e pintura de meios fios em diversas vias públicas. A prefeitura ainda não divulgou a programação de inaugurações e atrações para festa de comemoração, mas já se espera um grande evento na Praça Coronel Zeca Leite e a inauguração de algumas obras em andamento. O aniversário de Brumado é celebrado no dia 11 de junho.

Compre ar-condicionado na Suprema Refrigerações e se proteja contra as causas de doenças graves

23 Mai 2016 - 16h30


Compre ar-condicionado na Suprema Refrigerações e se proteja contra as causas de doenças graves

Além de tornar o ambiente mais agradável, o ar-condicionado ajudar a manter a sua saúde em dia. O Samsung Vírus Doctor elimina os vírus nocivos que são a causa de graves doenças transportadas pelo ar, como gripe A, sub-tipo H1N1. Muitas organizações de investigação acadêmica comprovaram a eficiência superior até 99,9%. Com um aparelho de ar-condicionado em casa, você vai se sentir seguro relativamente aos minúsculos e invisíveis inimigos no ar. Na Suprema Refrigerações, você encontra ar-condicionado Split 9000 BTU/S Frio 220V Samsung Max Plus por apenas R$ 1.127,60 à vista ou por R$ 1.187,00 em 10 vezes sem juros. A Suprema Refrigerações fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro. O telefone é (77) 3441-1786.

Polícia prende ladrão de fazendas da zona rural de Brumado

23 Mai 2016 - 16h00


Polícia prende ladrão de fazendas da zona rural de Brumado
Foto: Divulgação/PC

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, policiais Civis da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior e policiais militares da Cipe-Sudoeste conseguiram prender na manhã desta segunda-feira (23), no Bairro São Félix, em Brumado, um indivíduo identificado como João Batista de Medeiros Neto, de 20 anos, autor de vários roubos na zona rural de Brumado. 

Polícia prende ladrão de fazendas da zona rural de Brumado
Foto: Divulgação/PC

Segundo informou os investigadores ao site Brumado Notícias, o acusado não tem outras passagens pela polícia, mas admitiu sua participação nos delitos. Além deste, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um elemento conhecido como Jacaré, onde foi apreendida uma arma de fogo, uma balança de precisão, seis pinos plásticos e um pó branco, provavelmente cocaína.

Taisan Auto lança novo site para praticidade dos consumidores

23 Mai 2016 - 15h30


Taisan Auto lança novo site para praticidade dos consumidores

O novo site da Taisan Auto já está no ar. Moderno, dinâmico e funcional, no www.taisanauto.com.br você terá acesso a todas as informações sobre os veículos disponíveis na loja. O endereço possui layout que permite fácil navegação e é mais uma ferramenta que trará agilidade e praticidade para os usuários e interessados em adquirir um veículo. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.

Big Lanches e Ajax saem na frente nas semifinais do campeonato brumadense de futsal

23 Mai 2016 - 15h00


Big Lanches e Ajax saem na frente nas semifinais do campeonato brumadense de futsal
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As equipes do Big Lanches e Ajax, que fizeram as melhores campanhas na fase de classificação do Campeonato Brumadense de Futsal, mantiveram o favoritismo e venceram seus adversários na primeira rodada das semifinais da competição. A partida do Big Lanches foi mais acirrada, mas o time conseguiu se impor em quadra e bateu o Pequeno Craque por 5x3. Já o Ajax passou fácil pelo Cavalhada e aplicou 4x0 no primeiro tempo da partida. Na segunda etapa, o time apenas administrou o resultado e fez mais um para arrematar o placar de 5x0. Esta semana as equipes voltam à quadra, no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, para confirmar os duelos das finais.

Homem é preso e nove menores são apreendidos em festa com drogas em Vitória da Conquista

23 Mai 2016 - 14h30


Homem é preso e nove menores são apreendidos em festa com drogas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Um homem de 30 anos foi preso por organizar uma festa com álcool e drogas na presença de menores, no sábado (21), em Vitória da Conquista, município da região sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, nove adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, estavam na festa e foram levados até a delegacia da cidade. Ainda de acordo com a PM, a prisão aconteceu depois que o pai de um dos adolescentes que estava na festa ligou para fazer a denúncia de que drogas estariam sendo consumidas no local. De acordo com o G1, após abordagem, os policiais encontraram maconha e 17 litros de bebida alcóolica. Os adolescentes foram ouvidos na delegacia e depois liberados em companhia dos responsáveis. Na manhã desta segunda-feira (23), o organizador da festa segue preso e poderá responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e servir bebida alcoólica a menores de idade.

Umburanas sapeca o Santos e vai decidir o brumadense de futebol contra o Real

23 Mai 2016 - 14h00


Umburanas sapeca o Santos e vai decidir o brumadense de futebol contra o Real
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O time do Umburanas sapecou uma bela goleada de 8x0 sobre a equipe do Santos, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brumadense de Futebol, na tarde do último domingo (22). No Estádio Gilberto Cardoso, o time carimbou sua passagem para a grande final da competição. O Umburanas descobriu a fórmula para desarmar o Santos, pois na primeira rodada do campeonato o confronto terminou em 7x0. No histórico da partida de ontem (22), o primeiro tempo foi bastante pegado no meio campo, com poucas chances de gol, porém, já na metade da primeira etapa, com o apoio do montinho artilheiro, o atacante Danilo cobrou falta e venceu o experiente goleiro Debilora, abrindo a cancela para a chuva de gols. No segundo tempo, o show foi de Badú, que fez quatro gols e assumiu a vice artilharia da competição. O atacante Zé Márcio, que assumiu de vez a artilharia do campeonato, fez 2. João Paulo fechou a conta fazendo mais 1. Na final, que acontece no próximo domingo (29), o Umburanas enfrentará o Real São Félix, atual campeão brumadense, que quer o bicampeonato. Já na decisão do sub-20, o Vila Presidente Vargas assegurou a vaga na final contra o Feirense ao bater o São José pelo placar de 2x0. Por decisão da Liga Brumadense de Futebol, atendendo aos apelos dos clubes e prevendo uma possível decisão nos pênaltis, a final do campeonato brumadense de futebol sub-20 acontecerá às 15h do próximo sábado (28).

Prometida há 20 anos, prefeitura de Tanhaçu realiza passagem no Riacho do Bernardo

23 Mai 2016 - 13h30


Prometida há 20 anos, prefeitura de Tanhaçu realiza passagem no Riacho do Bernardo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A prefeitura de Tanhaçu iniciou na última semana mais uma importante obra na zona rural da cidade. De acordo com o prefeito municipal, João Francisco Santos (PT), a passagem molhada no Riacho do Bernardo sai do papel após uma programação orçamentária de seu governo. Ainda de acordo com o gestor, no período de chuvas, os moradores da localidade ficavam isolados por conta da falta de infraestrutura no local. A obra foi prometida desde 1996, há 20 anos, e no atual governo os moradores terão mais uma reivindicação atendida. “Continuaremos trabalhando em defesa de nossos munícipes. A nossa administração continuará pautada na melhoria da qualidade de vida de nossa gente. Até o dia 31 de dezembro iremos desenvolver o nosso papel como gestor e deixar a nossa marca em prol dos tanhaçueenses”, disse o prefeito João Francisco. A obra está sendo executada com recursos próprios.

Guanambi: Manifestantes recebem deputado Lúcio Vieira Lima sob gritos de inimigo da democracia

23 Mai 2016 - 13h00


Guanambi: Manifestantes recebem deputado Lúcio Vieira Lima sob gritos de inimigo da democracia
Foto: José Carlos Costa

No último domingo (22), um grupo de jovens do Levante Popular da Juventude de Guanambi, no sudoeste baiano, recebeu o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) no aeroporto da cidade sob gritos de “inimigo da democracia”. Com faixas e cartazes, os manifestantes acusavam o deputado de golpista. Segundo um dos líderes da manifestação, o protesto foi pacífico e visava apenas marcar o posicionamento do movimento contra o golpe, que culminou no afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Guanambi: Manifestantes recebem deputado Lúcio Vieira Lima sob gritos de inimigo da democracia
Foto: José Carlos Costa

Os manifestantes aguardavam a chegada do parlamentar, que foi informado do protesto e atrasou o voo na tentativa de dispersar a ação. Uma viatura da polícia militar foi acionada pela assessoria do deputado e quatro manifestantes teriam sido agredidos durante a confusão. Os jovens foram para a Delegacia de Polícia de Guanambi para prestar queixa e se dirigiram até o Hospital Regional para fazer exame de corpo delito. O grupo vai denunciar as agressões contra a manifestação pacífica.

Ivana Bastos diz que retomada das obras da Fiol e do Porto Sul estão cada vez mais próximas

23 Mai 2016 - 12h30


Ivana Bastos diz que retomada das obras da Fiol e do Porto Sul estão cada vez mais próximas
Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) garantiu que a retomada das obras da Fiol e construção do Porto Sul estão cada vez mais próximas. A declaração ocorreu após a parlamentar saber do resultado da reunião entre representantes do Governo do Estado, da Bahia Mineração (Bamin) e técnicos da construtora chinesa Crec 10. Durante a reunião, foram alinhadas todas as informações coletadas entre os dias 9 e 12 maio, durante as visitas dos estrangeiros à mina da Bamin e aos sítios onde serão construídos os empreendimentos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e do Porto Sul. Segundo o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, a previsão é de que no segundo semestre desse ano seja assinado o contrato com os chineses para a execução das obras. “Os empresários estão fazendo todas as análises para verificar a viabilidade financeira dos empreendimentos. Não tenho dúvidas de que esse contrato será assinado logo, pois, além da exploração do porto e da ferrovia, a qualidade dos minerais é ótimo atrativo para os investidores e fonte de crescimento econômico em para toda a região”, pontuou.​

Brumado: Se Aguiberto não se viabilizar, PDT deve indicar vice na chapa de Eduardo Vasconcelos

23 Mai 2016 - 12h00


Brumado: Se Aguiberto não se viabilizar, PDT deve indicar vice na chapa de Eduardo Vasconcelos

O planejamento de fortalecimento do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Brumado, realizado pelo deputado estadual e atual secretário de Agricultura da Bahia (Seagri), Vitor Bonfim, e por seu irmão, Guilherme Bonfim, que é superintendente de políticas do agronegócio da Seagri, está trilhando novos caminhos para a sigla. Segundo apurou o site Brumado Notícias, caso o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) não consiga viabilidade política para pleitear a sua reeleição, o partido deve mesmo fechar acordo com o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Fontes ligadas aos Bonfim na capital do estado já sinalizam que o PDT não abrirá mão de indicar o vice na chapa de Vasconcelos. Pelo partido, o médico e ex-prefeito Geraldo Leite Azevedo é o nome com mais ênfase, mas pode surgir uma nova indicação. Azevedo já manifestou interesse e elogiou o ex-prefeito da capital do minério. O PDT apenas aguarda uma decisão de Aguiberto quanto a seu futuro político para poder sacramentar a aliança com o socialista.

Guanambi: Morre o ex-prefeito Jonas Rodrigues

23 Mai 2016 - 11h30


Guanambi: Morre o ex-prefeito Jonas Rodrigues

A Prefeitura Municipal de Guanambi emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Jonas Rodrigues da Silva, ocorrido no sábado (21), aos 86 anos, e decretou luto oficial na cidade por três dias. O corpo foi sepultado às 16h, no cemitério local. “O ex-prefeito Jonas Rodrigues deu uma imensurável contribuição para o desenvolvimento de Guanambi, tanto pelo seu trabalho, quanto pela sua trajetória de vida. Uma pessoa de personalidade ímpar, honesta e trabalhadora, humilde por sua própria natureza, deixa um legado de vida que servirá de espelho para todos aqueles que tiveram a oportunidade de lhe conhecer”, disse a prefeitura, na nota.

Jovem é detido com arma e munições no anel viário em Brumado

23 Mai 2016 - 11h00


Jovem é detido com arma e munições no anel viário em Brumado
Foto: Divulgação/PM

Em ronda realizada pelo anel viário, uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPM) abordou um jovem identificado como Fábio Junior Pereira Silva, de 18 anos, que estava em atitude suspeita no local. Segundo informações da polícia, com ele foram encontrados um tênis Nike, que o mesmo disse ter encontrado no mato, e uma munição de espingarda calibre 12, que estava escondida dentro do calçado. Além disso, o indivíduo portava uma pistola calibre 380 na cintura, com nove munições intactas. O jovem foi detido e conduzido para a delegacia.

13ª Maratoninha será realizada no dia 12 de outubro em Brumado

23 Mai 2016 - 10h30


13ª Maratoninha será realizada no dia 12 de outubro em Brumado

A 13ª Edição da Maratoninha de Brumado será realizada no dia 12 de outubro, às 7h, na Avenida Otávio Mangabeira. Os corredores mirins, de ambos os sexos, devem se cadastrar e inscrever nas próprias escolas onde estudam. Neste ano, segundo a organização do evento, haverá a participação especial dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Colégio Professora Nice Públio da Silva Leite, que podem competir na categoria Paramaratoninha. Para esse ano, o evento terá um incentivo ainda maior devido as Olimpíadas. É esperado um público estimado em 9 mil pessoas. A maratoninha é um evento esportivo que faz parte do Projeto Criança Feliz, único em Brumado e região voltado para o desenvolvimento sócio-educacional das crianças.

Morre o secretário de Educação do município de Igaporã

23 Mai 2016 - 10h00


Morre o secretário de Educação do município de Igaporã
Foto: Samuel Gonçalves

O secretário de educação de Igaporã, professor Marcos Roberto da Silva, faleceu no último domingo (22), aos 36 anos, no Instituto Brandão de Reabilitação (IBR), em Vitória da Conquista, vítima de complicações cardíacas. O corpo está sendo velado no Espaço Cultural da cidade e será sepultado no Cemitério Municipal. A prefeitura emitiu nota de pesar pelo falecimento do secretário. “É com incomensurável pesar que a Prefeitura de Igaporã recebe a notícia do falecimento do Professor Marcos Roberto da Silva. Nosso amigo natural de São Paulo, escolheu nossa cidade como lar, onde desde o ano de 2005 dedicou sua vida em prol da educação. Desde 2013 até os dias atuais desempenhou com brilhantismo, enorme competência e sensibilidade a função de Secretário Municipal de Educação, sendo admirado por todos os colaboradores da Prefeitura Municipal. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda, ao tempo em que pedimos a Deus que conforte nossos corações”. O secretário deixa filho e esposa.

Ana Hickmann: 'Tinha certeza que ia morrer'

23 Mai 2016 - 09h30


Ana Hickmann: 'Tinha certeza que ia morrer'
Foto: Reprodução/Rede Record

Ana Hickmann deu sua primeira entrevista à TV, no último domingo (22), após sofrer um atentado no sábado, 21, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Muito emocionada, a apresentadora relembrou os momentos de terror. “É difícil de acreditar que aquela imagem, a cena, as palavras, os tiros, que tudo aquilo aconteceu. Parece cena de filme. Na hora em que ele entrou, a primeira coisa que passou na minha cabeça foi, 'é um assalto, um arrastão'. Só que ele veio para cima de mim e começou a me ofender e a me humilhar. Por uma graça de Deus, meu marido e meu filho não estavam presentes”, disse ela em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record. “Ele ficou o tempo todo com a arma apontada para mim. O tempo todo falando que eu não prestava, que era uma mentirosa. Já passei por outras situações complicadas antes, tentativa de assalto, mas dessa vez, pela primeira vez na vida, eu tive medo e tinha a certeza de que ia morrer”, desabafou ela. De acordo com o Ego, durante a entrevista, Ana contou que o cunhado, Gustavo Corrêa, é o responsável por ainda estar viva. “Se não fosse por ele, meu marido não teria ido me buscar no aeroporto, ele teria ido ao IML (Instituto Médico Legal). A primeira coisa que eu quero é a minha família aqui de volta, na minha casa, com a minha cunhada bem. A única coisa que eu peço e rezo agora para Deus é que todo mundo volte para casa bem”, complementou ela.

Jovem morre em acidente de carro na BA-156 entre Jacaraci a Mortugaba

23 Mai 2016 - 09h00


Jovem morre em acidente de carro na BA-156 entre Jacaraci a Mortugaba
Foto: WhatsApp/Brumado Notícias

Na madrugada do último sábado (21), um jovem de 23 anos morreu em um acidente de carro na BA-156, no trecho que liga Jacaraci a Mortugaba, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, morador de Jacaraci, Marcos Binttencourt não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Mais duas pessoas estavam no veículo, que perdeu o controle e capotou. A identidade do motorista e do outro ocupante não foi divulgada e as informações são de que eles estão internados.