Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/2017
Bandidos confundem bíblia com arma e atiram em pastor Foto: Reprodução/Facebook

Um pastor foi baleado na manhã desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Marcos Paulo Morais, de 43 anos, chegava para uma cerimônia religiosa na igreja em que atua, a Comunidade Projeto Resgatar Vidas, quando, na entrada do prédio, acabou atingido por três tiros. Segundo Elisângela Ávila Coquito Morais, de 37 anos, esposa de Marcos, ele foi alvo de uma tentativa de assalto. De acordo com o Jornal Extra, após o ataque, era possível contar pelo menos oito marcas de disparo no carro ocupado pelo pastor, um Fiat Idea preto comprado há apenas uma semana. Ainda de acordo com Elisângela, no momento em que escutou o primeiro tiro, Marcos havia acabado de abaixar em direção ao veículo para pegar a bíblia que havia esquecido dentro do automóvel. Além do ferimento de raspão na cabeça, Marcos foi alvejado nas costas e na perna. Inicialmente, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. Depois, conforme o relato da família, o pastor foi transferido para o Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói.  O 20º BPM seguiu para o local logo após a ocorrência. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Moreira Malheiros, comandante do batalhão, os disparos contra o pastor foram efetuados a partir de uma arma de calibre curto, como uma pistola. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 52ª DP. 

Veículo com placa clonada é encontrado no Povoado Lagoa do Leite em Brumado Foto: Divulgação/PRE

Em abordagens visando à inibição de práticas ilícitas e a fiscalização dentro do município de Brumado, uma guarnição do Tático Ostensivo Operacional encontrou um veículo de placa DJV-2145 e cor vermelha no Povoado Lagoa do Leite. Ao consultar o sistema, os policiais constataram que a placa pertencia à outra motocicleta com as mesmas características, mas apresentando cor divergente e chassi suprimido. O condutor não foi localizado. O veículo foi apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Clínica Luiza Feres trabalha com método revolucionário de emagrecimento

O Método de Emagrecimento 5S é um método rápido, saudável e seguro. Você pode perder até 10 kg em um mês. Tem como principal objetivo a desinflamação e reprogramação do hipotálamo, responsável por inúmeras funções, como, por exemplo, o controle do apetite e da saciedade. Com um protocolo exclusivo, o método dispõe de nutrição específica, acompanhamento diário por uma nutricionista certificada, utilização de produtos exclusivos com ativos ortomoleculares e tratamento estético. O tratamento com o método em questão está disponível na Clínica Luiza Feres, que fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

Morre o primeiro prefeito da cidade de Ibicoara Foto: Jader Soares

Faleceu na terça-feira (24), aos 95 anos, Adelviro Azevedo Costa, conhecido como Seu Viro, primeiro prefeito da história do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. Adelviro faleceu no Hospital Augusta Medrado Matos, em Mucugê, município onde residia. Admirado por sua conduta ética, ele era bastante querido na cidade e por todos que o conheciam. O corpo foi sepultado na última  quarta-feira (25), em Mucugê.

Brumado: Prefeitura realizará licitação para contratação de empresa para transporte de alunos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na edição do Diário Oficial do Município de terça-feira (24) foi publicado o Aviso de Publicação de Licitação, na modalidade Pregão Presencial, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para realização do transporte de alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Médio com Intermédio Tecnológico, com destino às escolas municipais de Brumado. O edital, em sua integralidade e sem custo, está disponível na sede da Prefeitura Municipal, situada na Praça Coronel Zeca Leite, 415, de 8h às 12h e de 14h às 18h. A reunião para abertura dos envelopes será realizada no dia 03 de fevereiro, às 9h.

Um médico legista do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (24), em Vitória da Conquista, município na região sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, o crime foi cometido por dois suspeitos a bordo de uma motocicleta e a vítima estava de carro, na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos foram localizados durante uma ronda na madrugada desta quarta-feira (25). A dupla reagiu a abordagem da polícia, e houve troca de tiros. Os bandidos foram baleados e socorridos para o Hospital de Base, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade. De acordo com o G1, um dos criminosos era um jovem de 20 anos, e o outro não foi identificado pela polícia até a manhã desta quarta. Com eles foram apreendidos dois revólveres e munições. O material foi apresentado na delegacia de Vitória da Conquista. Segundo informações do DPT, o médico foi socorrido e o estado de saúde dele é estável.

Feira de Negócios de Brumado deve retornar só em 2018 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ainda havia a expectativa em torno da realização da Feira de Negócios de Brumado, porém o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Bruno Pitombo, descartou essa possibilidade. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o dirigente disse que o atual momento não é propício para a realização do evento, tendo em vista algumas pendências no setor por conta do atual recesso econômico que afetou o comércio e as lojas associadas. Há também a questão das parcerias com outros órgãos, principalmente o Sebrae, que este ano também sinalizou a impossibilidade de patrocinar o evento. O presidente da CDL destacou que, se a economia se recuperar gradativamente e se houver uma reação maior no segundo semestre, pode haver uma mudança de planejamento. No entanto, Pitombo afirmou que, no momento, a única garantia é que a Feira de Negócios de Brumado será realizada apenas na próxima gestão do órgão, em 2018.  

Professora é torturada, espancada e tem cabelo cortado no Pará Foto: Reprodução/G1

Uma professora de 39 anos foi vítima de tortura, sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio por pelo menos cinco pessoas de uma mesma família em Santarém, no oeste do Pará, sendo três mulheres e dois homens. Em depoimento à polícia, a vítima, que preferiu não ser identificada, relatou que foi espancada seguidas vezes, teve o corpo perfurado por uma tesoura e ainda foi ameaçada de morte. De acordo com a vítima, tudo teria acontecido depois que ela foi acusada de extorquir uma quantia de R$ 2 mil da família. Ela disse que um membro da família se propôs a emprestar e que estava pagando o valor aos poucos, conforme negociação feita anteriormente. Ainda em depoimento à polícia, a vítima disse que foi atraída até a casa de um dos membros da família na noite de terça-feira (24) no bairro Urumari. Ao chegar no local, a vítima foi convidada a ver um suposto doente que estava em um dos quartos da casa. Ao entrar no cômodo, ela foi trancada e surpreendida com as agressões e torturas. Ela procurou o Ministério Público e denunciou o caso na 16ª Seccional de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (25). As informações são do G1.

Homem que se diz membro do PCC é preso por dirigir embriagado em Livramento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Livramento de Nossa Senhora, policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar detiveram um homem que estava dirigindo alcoolizado e realizando manobras perigosas no centro da cidade. Segundo informações da polícia, o acusado, natural de São Miguel das Matas, foi conduzido à delegacia. No local, foi constatado que o mesmo tem passagem por homicídio e tráfico de entorpecentes. O acusado está em condicional e disse que é membro do PCC. Ele foi autuado em flagrante por dirigir veículo em estado de embriaguez.

Brasil rejeita oferecer patente a remédio que pode prevenir HIV Foto: Justin Sullivan/Getty Images

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) negou o pedido de patente do medicamento usado para prevenir a infecção pelo vírus HIV, o causador da aids. O antirretroviral, cujo nome comercial é Truvada, combina duas drogas, o tenofovir e a emtricitabina, e é a base de uma nova linha de prevenção à aids, a chamada profilaxia de pré-exposição (PrEP). O medicamento deve ser tomado por meses, diariamente, para proteger no caso de uma possível exposição ao vírus. Ele impede em mais de 90% dos casos a infecção pelo vírus HIV e deve ser usado como método complementar ao sexo seguro. De acordo com a Revista Época, a incorporação do Truvada como PrEP à política brasileira de combate à aids deve voltar a análise na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) a partir de fevereiro. A adoção do método de prevenção para populações vulneráveis, homens que fazem sexo com homens e profissionais do sexo, e para parceiros sorodiscordantes é considerada por especialistas e grupos de apoio como medida fundamental no controle da epidemia. A negação do pedido de patente pode abrir caminho à incorporação.

Brumado: Estado cancela turno noturno e Colégio Getúlio Vargas vive ameaça de fechamento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo com a cotação de alunos para manutenção das aulas no período noturno, a secretaria estadual de educação emitiu nota no final do mês de novembro de 2016 decretando o fim das aulas no turno, no Colégio Estadual Getúlio Vargas, em Brumado, a partir deste ano. A pasta alega que o estado está priorizando a otimização do ensino e a qualidade da prestação dos serviços. Diante do cancelamento das aulas da noite, houve uma mobilização entre os professores, pais e alunos que preencheram um abaixo assinado protestando contra a medida. O protesto não teve resposta e os alunos que estudavam à noite estão sendo encaminhados para o Colégio Estadual de Brumado (CEB). A secretaria já havia cancelado as aulas no período vespertino e a escola será mantida apenas com aulas no período matutino. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a unidade de ensino do estado é a mais antiga no município, o Colégio Getúlio Vargas se vê ameaçado de continuar funcionando como instituição de ensino médio na cidade. A direção não se manifestou por se tratar de um posicionamento direto da gerência geral da educação do estado. O que chama a atenção é que em janeiro de 2016, o governador Rui Costa (PT) visitou pessoalmente a unidade e falou sobre as propostas de reestruturação da escola. Na ocasião, o governador percorreu as instalações e fez promessas de ampliação e reforma da cozinha, refeitório, biblioteca e cobertura para a quadra de esportes, mas nada foi feito desde então.

Após AVC, Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, fica em coma induzido Foto: Nelson Almeida/AFP

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue internada no hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (25) sob cuidados intensivos depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a assessoria do Instituto Lula, ela está em coma induzido. De acordo com boletim médico divulgado na manhã de hoje, nas últimas horas Dona Marisa foi submetida à nova avaliação tomográfica de crânio para controle do sangramento cerebral. Após avaliação da equipe médica, diz o informe, foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoramento da pressão intracraniana. Dona Marisa está sendo acompanhada pelo cardiologista Roberto Kalil, que cuida da família do ex-presidente há dez anos, e os médicos Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas. De acordo com o jornal O Globo, Kalil disse que, do ponto de vista clínico, o quadro da paciente é estável, e que os próximos exames irão esclarecer sobre seu quadro neurológico.

Brumado: Prefeitura estuda renovação de contratos para casas dos estudantes de Salvador e Conquista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os contratos de locação das casas dos estudantes de Brumado nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista venceram no dia 31 de dezembro de 2016 e é necessário fazer a renovação para atender a demanda de universitários fora do domicílio. São moradias antigas com os aluguéis mantidos pela prefeitura no intuito de ajudar as famílias a manter os estudantes em cursos que não são ofertados no município. O site Brumado Notícias apurou que a casa em Vitória da Conquista é mantida há 20 anos com o apoio da prefeitura e em 2016 abrigou 19 alunos. O aluguel do imóvel gira em torno de R$ 2 mil. Na capital, são 30 anos de residência. No ano passado, 07 estudantes fizeram uso do local e a locação fica em torno de R$ 3 mil. A secretária municipal de educação, Edneia Ataíde, disse a nossa reportagem que o prefeito já acionou a equipe de assessoria administrativa para tratar do assunto. Ela visitou pessoalmente as residências e inspecionou os ambientes a fim de apresentar um relatório ao gestor. A secretária adiantou que a residência em Salvador tem um custo alto para o município, mas garantiu que os estudantes não ficarão sem apoio para concluírem seus cursos. A prefeitura vai estudar a possibilidade de implantação de um auxílio moradia para os universitários, ao invés de manter uma residência com valor muito dispendioso. Já a residência de Vitória da Conquista pode ter o contrato renovado; o prefeito fará a avaliação de acordo com o relatório levantado pela secretária.

Pai e filho são flagrados com quase meia tonelada de maconha em Jequié Foto: Divulgação/PRF

Pai e filho foram flagrados com 446 kg de maconha em um caminhão quando passavam no km-677 da BR-116, em Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da cidade mineira de Salinas e tinha como destino Maceió, em Alagoas. A PRF informou ainda que, ao abordar o caminhão onde a dupla seguia, o motorista disse que não estava transportando nenhuma carga. Ainda assim, os agentes resolveram revistar os compartimentos e encontraram 19 fardos de maconha. De acordo com o G1, o homem, de 53 anos, e o filho dele, de 24, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levados para a delegacia de Jequié.

Prêmio da Lotomania aguarda ser resgatado por apostador de Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um apostador da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, foi premiado na Lotomania na última sexta-feira (20) e ainda não resgatou o prêmio. Informações da Caixa Econômica Federal indicam que o ganhador realizou um jogo simples, acertando 19 números de um total de 50, sendo premiado com o valor de R$ 14.889,29. O preço da aposta é único e custa apenas R$ 1,50. Os sorteios são realizados às terças-feiras e às sextas-feiras, às 20h.

Ranking de corrupção coloca Brasil em 79º lugar entre 176 países

Estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pela entidade Transparência Internacional aponta que o Brasil fechou o ano de 2016 em 79º lugar entre 176 países em ranking sobre a percepção de corrupção no mundo. Além do Brasil, estão empatados em 79º lugar Bielorrússia, China e Índia. O ranking leva em consideração a percepção que a população tem sobre a corrupção entre servidores públicos e políticos. Quanto melhor um país está situado no ranking, menor é a percepção da corrupção por seus cidadãos. De acordo com o G1, a pontuação do ranking vai de 0 (extremamente corrupto) a 100 (muito transparente). Segundo o estudo da Transparência Internacional, o índice brasileiro em 2016 é 40 - dois pontos a mais do que em 2015, quando foi 38. Apesar da melhora na pontuação, em 2016, o Brasil caiu três posições em comparação com 2015. Os países que lideram o ranking da corrupção são Dinamarca e Nova Zelândia, com índice de transparência de 90. A Somália, com 10 pontos no ranking, é o país com maior percepção de corrupção dentre as nações analisadas. O país africano ocupa a última posição no ranking pelo décimo ano consecutivo.

Aprovados em concurso público em Livramento de Nossa Senhora serão convocados em fevereiro Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os candidatos aprovados no último concurso público realizado na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, serão convocados no mês de fevereiro. Em reunião realizada na Promotoria de Justiça, o prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede) informou que os aprovados na área de saúde e alguns cargos de outras secretarias serão convocados até o dia 02 de fevereiro, enquanto os aprovados nas demais secretarias serão convocados até o dia 20 de fevereiro. O prefeito ressaltou, ainda, que os funcionários temporários contratados emergencialmente pelo município, sem processo seletivo, serão exonerados até o último dia do mês de fevereiro de 2017.

Boletos poderão ser pagos em qualquer banco após a data

Um novo sistema de liquidação e compensação de boletos bancários irá permitir que as cobranças vencidas sejam pagas em qualquer banco. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que desenvolveu o mecanismo, diz que ele trará mais controle e segurança ao meio de pagamento, que agora terá no comprovante detalhes como os juros, as multas, os descontos e as informações do beneficiário e do pagador. De acordo com a Veja, a mudança vai ser implantada de maneira gradual. A partir de março, cobranças iguais ou superiores a 50.000 reais poderão ser pagas em qualquer banco e até o fim do ano o sistema valerá para boletos de qualquer valor. A principal diferença do novo sistema será que todas as informações do boleto deverão estar em uma plataforma online. Dessa forma, os bancos poderão controlar melhor os boletos que foram postados e qualquer instituição poderá checar digitalmente os dados para realizar os pagamentos. Assim que o consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica, fizer o pagamento de um boleto vencido, será feita uma consulta para verificar se os dados do documento coincidem com os que constam na nova plataforma. Após a confirmação, a operação será validada. Caso haja alguma divergência de informações, o pagamento não será autorizado e o consumidor deverá realizá-lo no banco que emitiu a cobrança, que terá condições de fazer as checagens necessárias.

Brumadense preso com US$ 20 mi no colchão tem fiança negada nos EUA Foto: Divulgação

A Justiça dos Estados Unidos recusou conceder liberdade sob fiança para o brumadense Cléber Rocha, detido com quase US$ 20 milhões escondidos debaixo de um colchão no estado de Massachusetts. Cléber é acusado de conspirar para cometer lavagem de dinheiro. A fortuna teria vindo de um esquema que os investigadores começaram a analisar em 2014. Outro brasileiro, Carlos Wanzeler e o americano James Merrill captavam fundos de forma ilegal através de uma empresa chamada TelexFree, hoje desmantelada. De acordo com o G1, a Promotoria afirma que Rocha trabalhou como mensageiro para Wanzeler, que está foragido, no esquema fraudulento. Cléber Rocha pode ser condenado a até 20 anos de prisão. Ontem (24), a polícia americana divulga imagem da fortuna que brumadense escondia no colchão.

Unopar realiza vestibular no próximo domingo em Brumado

A Unopar vai realizar seu vestibular no próximo domingo (29), às 9h, para todos os cursos oferecidos, no pólo que está localizado na Rua Eugênia Dantas Araújo, 55, Bairro Hospital, em Brumado. São mais de 26 opções de cursos superiores, com mensalidades a partir de R$ 159 e desconto promocional na primeira mensalidade.  As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27) diretamente no site www.unoparead.com.br ou garanta a promoção de inscrições gratuitas para quem ligar no telefone (77) 3441-7979 ou (77) 99949-5503.

Mesmo com recesso econômico, comércio brumadense mostra sua força diante da crise Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com cerca de 2500 casas comerciais, o comércio de Brumado é apontado entre os mais pujantes da região sudoeste, atraindo investimentos de diversas partes do país. Em décadas passadas, a economia da cidade girava em torno das empresas mineradoras que proporcionavam a maior parte da renda. Porém, nos últimos 20 anos, os pequenos empresários e lojistas investiram mais em seus estabelecimentos e na qualidade do atendimento, o que vem tornando o setor cada vez mais atrativo. Nos últimos dois anos, houve muito desemprego na cidade envolvendo corte na mão de obra nas mineradoras e em grandes obras federais, o que promoveu a demissão em massa de cerca de 1.500 operários e servidores administrativos. Em contrapartida, o comércio sobreviveu à crise, oferecendo mais oportunidades para muitos que foram dispensados dos antigos trabalhos. Com a projeção de retorno de crescimento da economia a partir de 2018, os lojistas começam a estudar os investimentos para o período de crescimento. A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) prevê um aquecimento do comércio varejista e atacadista, o qual poderá ser sentido a partir do segundo semestre deste ano. “Estamos dando passos positivos para superar a crise”, pontuou o dirigente lojista Bruno Pitombo ao site Brumado Notícias.

Bahia ocupa 2º lugar no país em crimes contra LGBTs, aponta relatório

A Bahia ocupa a segunda posição, entre os estados brasileiros, em número de mortes de LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), segundo relatório divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Somente em 2016, o ano considerado como o mais violento desde 1970 contra pessoas LGBTs, segundo a entidade, 343 pessoas foram mortas em todo o Brasil, 32 delas na Bahia. Em 2017, até 22 de janeiro, já foram documentados 23 assassinatos de LGBTs. De acordo com o G1, o estado baiano só perde para São Paulo, que no ano passado contabilizou 49 homicídios. Rio de Janeiro (30 mortes) e Amazonas (28 mortes) também figuram entre os estados com maior número de crimes. O único estado do Brasil que não registrou casos foi Roraima, que em 2014 liderou a lista. Entre as capitais, Manaus, com 25 mortes, foi a que registrou o maior número de assassinatos em termos absolutos, seguida de Salvador (17) e São Paulo (13). Foram documentados em 2016 assassinatos de LGBT em 168 municípios brasileiros. Dos 343 assassinatos, 173 eram gays, 144 trans (travestis e transexuais), 10 lésbicas, 4 bissexuais e 12 heterossexuais (parentes ou conhecidos de LGBTs que foram assassinados por algum envolvimento com eles).

Intérprete de língua de sinais pode retornar às sessões da câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Objetivando reformular os trabalhos no legislativo brumadense e atender o público portador de deficiência auditiva, a mesa diretora da câmara de vereadores estuda a possibilidade de retomar a tradução das sessões para a linguagem brasileira de sinais. Na sessão solene de posse dos vereadores e do prefeito, que aconteceu no dia 1º de janeiro, o evento contou com duas tradutoras de Libras. O maior desafio do ponto de vista do presidente Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT) é levar os deficientes auditivos para as sessões. A proposta já foi aplicada na gestão anterior, mas por conta da ausência do público alvo ficou inviável manter as tradutoras durante as sessões. Focado em divulgar os trabalhos legislativos, o presidente disse ao site Brumado Notícias que a câmara quer apresentar a transparência de suas atividades ao maior número possível de brumadenses e para isso buscará se adequar à lei de acessibilidade, o que deverá ser feito também no espaço físico da casa legislativa.

Praticook: O maior showroom saudável de Brumado

Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox e Kit Semanal Light. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumado sediará Primeiro Torneio Intermunicipal de Sinuca

O Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, será palco para o Primeiro Torneio Intermunicipal de Sinuca do Sudoeste da Bahia. O evento está agendando para o dia 05 de fevereiro. Serão sete mesas disponíveis, par ou ímpar. Segundo a organização do evento, os quatro primeiros colocados serão premiados: R$ 2 mil para o campeão, R$ 600 para o vice, R$ 300 para o terceiro e R$ 100 para o quarto colocado. As inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento, com valores entre R$ 40 e R$ 70. Os interessados também podem se inscrever através do celular (77) 98836-3830.

Arquivo