Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/2015
Correndo risco de morte, homem internado no hospital de Brumado aguarda vaga em UTI Foto: Arquivo Familiar

Vítima de um acidente de trânsito ocorrido na BR-030, entre a Vila Presidente Vargas e o Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, durante o feriado de carnaval, Ronaldo Souza aguarda uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A secretaria de saúde do município já entrou em contato com as UTIs do estado, mas não encontrou vaga, pois as mesmas estão lotadas. Enquanto aguarda transferência, o homem está sendo mantido em uma unidade semi-intensiva, no Hospital Professor Magalhães Neto. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de saúde Cláudio Feres citou o caso e alertou que, além de Ronaldo, duas crianças também esperam uma vaga e correm risco de morte por não estarem recebendo o tratamento especializado. Nas redes sociais, a família de Ronaldo tem feito um apelo a fim de arrecadar fundos para que o mesmo seja encaminhado a um hospital particular que cobra um valor inicial de R$ 100 mil. 

Correndo risco de morte, homem internado no hospital de Brumado aguarda vaga em UTI Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Muitos de vocês já sabem do nosso desespero pela vida do Ronaldo Souza. Então ouvi a sugestão de uma amiga e estamos pedindo qualquer valor para que possamos removê-lo para uma UTI em qualquer lugar do país. Precisamos de dinheiro para o transporte aéreo, uma vergonha nacional, pois está na constituinte que todo cidadão tem direito a um tratamento de saúde e isso estamos vendo que só existe no papel. Qualquer valor será bem vindo. Banco do Brasil Agência: 0730-7 - Conta Poupança: 29631-7 ou Caixa Econômica Agência: 0947 Operação: 013 Conta: 00093360-1. Quem não puder colaborar com dinheiro colabore com sua oração, pois a situação está desesperadora. Vaga em uma UTI particular custa R$ 100 mil o depósito inicial. O desespero é muito grande, pois o quadro dele vem se agravando a cada hora que passa, estamos procurando um milagre”, apelou uma prima de Ronaldo.

Brumado: Dirigente do PT marca presença na comemoração dos 35 anos do partido Foto: Divulgação

No último dia 10, uma comemoração realizada pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia celebrou os 35 anos de fundação do partido. Durante o evento, foi iniciada a coleta de assinatura em prol da reforma política, além do lançamento do novo site. A comemoração aconteceu na sede do PT, em Salvador. O brumadense Márcio Aguiar dos Santos, que é membro do Diretório Estadual do PT, marcou presença no evento. Acompanhado do ex-presidente do PT de Brumado, Aurelício Santana, Márcio discutiu com o presidente do Diretório Estadual do PT, Everaldo Anunciação, e os secretários de Comunicação e Organização, Osmar Galdino e Elio Santana, as estratégias para o fortalecimento da legenda na região a partir de 2015. “O PT é o partido que mudou a Bahia e o Brasil e aqui em Salvador nossos companheiros dirigentes sabem da importância estratégica do município de Brumado para consolidar a preferência popular pelo PT no interior do estado”, destacou Márcio.

Vitória da Conquista: Alunos criam detector de vazamento de água para evitar desperdício Foto: Reprodução/TV Bahia

Em Vitória da Conquista, estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) criaram um detector de vazamentos de água para evitar o desperdício, que é de mais de 320 milhões de litros de água por mês na cidade. O município já passou dois anos em racionamento. Segundo a Embasa, Vitória da Conquista consome 1 bilhão e 350  milhões de litros de água por mês. O desperdício, no mesmo período, de acordo com dados do Sistema Nacional de Informações do Saneamento, é de 24% - o equivalente a 324 milhões de litros de água por mês. Pensando nisso, o professor de Sistemas de Informação do IFBA da cidade, Mailson Couto, convidou dois irmãos para criar um sistema para identificar vazamentos. O equipamento possui tecnologia simples e eficiente: um sensor sem fio identifica vazamentos. "O sensor que tem a identificação notifica o local exato, dentro de uma residência ou de um apartamento, de qual foi o ponto que esta ocorrendo aquele vazamento", disse o estudante Ícaro Ramires ao G1. O projeto foi apresentado na maior feira de tecnologia do país, a Campus Party. "O pessoal gostou, deu sugestões, sugeriu novas funcionalidades e eles aprovaram realmente, gostaram e elogiaram bastante", afirma Igor Romero, estudante do IFBA e irmão de Ícaro.

Brumado: Deputada Ivana Bastos deverá receber apoio do PCdoB Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) deverá receber o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Brumado para ser mais uma representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, as conversas entre a parlamentar e o partido estão bem avançadas, faltando apenas alguns detalhes para fechar o acordo. Com isso, Bastos ganharia grande representatividade na capital do minério, tendo em vista o crescimento eleitoral tido pelo PCdoB nas últimas eleições. Para selar o compromisso, os membros do partido, liderado pelo vereador Édio Pereira, estariam solicitando da parlamentar três grandes obras para a cidade, com o apoio do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). Uma reunião entre membros da sigla partidária e a parlamentar está marcada para a próxima semana em Salvador. A nossa reportagem tentou, porém sem sucesso, contato com a deputada e o vereador brumadense.

Lagoa Real: Prefeito e presidente de cooperativa apresentam demandas à CAR Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito do município de Lagoa Real, Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho, e o presidente da cooperativa da cidade, José Anselmo, se reuniram com o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson José, na última semana. No encontro, foram debatidas demandas de mecanização agrícola, entre outros benefícios para o município. O diretor sinalizou positivamente para as solicitações, dizendo estar atento às necessidades de Lagoa Real. Ele garantiu que continuará trabalhando para melhorar as condições de vida dos moradores do município.

Hoje (24) tem início na rede estadual de ensino o período de matrícula. Esse primeiro dia é para quem já é estudante da rede e deseja mudar de escola. Nos dias 25 e 26 ocorre a matrícula para o aluno egresso das redes municipais, além de concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental - quando a escola não oferece a série seguinte. Estudantes novos do ensino fundamental devem se matricular no dia 27. Já alunos novos do ensino médio e técnico nível médio deverão fazer a inscrição na rede nos dias 2 e 3 de março. As matrículas também podem ser feitas através da internet pelos estudantes que já são da rede estadual e para os alunos das redes municipais que já estão conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE), da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Para se matricular pela internet, os estudantes devem acessar o site www.educacao.ba.gov.br/matricula2015.

Crea-BA realiza Força Tarefa em municípios do sudoeste baiano Foto: Divulgação/Crea-BA

Guanambi, Caetité, Malhada de Pedras e Carinhanha vão receber a visita de uma Força Tarefa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), a qual irá fiscalizar o exercício profissional nas sedes e zonas rurais, acompanhando o andamento de todas as modalidades da engenharia e profissões da área técnica e tecnológica. As visitas serão realizadas até o dia 6 de março. Segundo o coordenador da fiscalização do Crea-BA, João Falcão, a atuação da Força Tarefa, com participação de fiscais de todo o Estado, foi organizada devido a extensão territorial da região. Serão visitados empreendimentos nas áreas de agronomia, agrimensura, mineração e os parques eólicos situados na região de Guanambi. Nas zonas urbanas, as ações de fiscalização serão realizadas em regime de pente-fino. De acordo com João Falcão, outras ações no formato de Força Tarefa serão realizadas no Estado, fiscalizando a presença de profissionais e a emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART´s).

Brumado: Associação de Cristalândia vai acionar MPE contra prefeitura e Coelba por causa de postes nas estradas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há cerca de quatro anos, a associação de moradores do distrito de Cristalândia luta pela retirada de cinco postes que ficaram no meio da via após alargamento da estrada de acesso à localidade. Lídio Santana, presidente da Associação de Moradores de Cristalândia e Adjacências, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que o problema surgiu ainda na gestão do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, quando foram realizados o patrolamento e alargamento das estradas na região. Segundo Lídio, desde então, por conta dos postes, já foram registrados vários acidentes no trecho. 

Brumado: Associação de Cristalândia vai acionar MPE contra prefeitura e Coelba por causa de postes nas estradas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O representante comunitário informou que o problema já foi comunicado à Coelba, que jogou a responsabilidade para a prefeitura e vice-versa. Sem uma solução por parte da administração municipal e tampouco da concessionária de energia, que não chegam a um consenso, Lídio declarou que vai acionar o Ministério Público Estadual para cobrar dos dois setores a solução e responsabilidade pelos transtornos causados. “Há quatro anos que estão nos desrespeitando e nos fazenda de peteca, nos jogando de um lado para o outro, enquanto que os moradores estão sendo vitimados em acidentes por conta desses postes. Esperamos que o Ministério Público Estadual interfira e obrigue os responsáveis a resolverem a questão”, destacou Lídio.

Brumado: Palestra sobre finanças pessoais é ministrada aos moradores da Vila Presidente Vargas Foto: Divulgação

Uma palestra promovida no início do mês por uma empresa mineradora da cidade proporcionou aos moradores da Vila Presidente Vargas, em Brumado, a oportunidade de aperfeiçoar o tratamento do seu próprio orçamento familiar. No total, 28 moradores participaram da palestra “Administre seu Dinheiro”, realizada na sede da associação de moradores do bairro. Todos ouviram atentamente as dicas da analista de Comunicação e Responsabilidade Social, Lucilla Soledade. Os participantes ficaram bastante satisfeitos com a iniciativa, que deverá ser promovida novamente em breve.

Nova mesa diretora toma posse na Câmara de Guajeru Foto: Aloísio Costa

Uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Guajeru, no sudoeste baiano, foi marcada pela posse da nova mesa diretora, que atuará no biênio 2015-2016 e será presidida pela vereadora Eliene Rocha Rodrigues (PR). A sessão aconteceu no novo prédio localizado na Praça Idalino Silva Araújo, onde se reuniram lideranças políticas locais, representantes da sociedade civil organizada e populares. Em seu segundo mandato como vereadora, Eliene Rocha é a primeira mulher a ocupar a presidência da mesa diretora do legislativo local. Na disputa em chapa única, eleita por unanimidade, a nova composição da mesa tem como integrantes os vereadores Enídio Xavier Duarte (vice-presidente); Luslene Maciel Ferreira Araújo (1ª Secretária) e Salvador Gonçalves Pereira (2º Secretário). Durante seu discurso, Eliene destacou a importância do trabalho da Câmara de Vereadores para o desenvolvimento do município e na busca por melhorias para a população de Guajeru.

Jovem de Livramento de Nossa Senhora é aprovada em quatro vestibulares de Medicina Foto: Marciel Araújo

Natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, a jovem de apenas 16 anos, Vitória Thamyris Brandão da Silva foi aprovada em quatro vestibulares de Medicina - UNIFACS (Salvador); UESB (Jequié); UFPE (Pernambuco) e UERJ (Rio de Janeiro). Segundo ela, o segredo para o sucesso é dedicação, foco e muita disciplina. Thamyris não fez cursinho preparatório, apenas um curso de reforço de redação. Além disso, a jovem estudava entre cinco e seis horas por dia. Para escolha do curso, a estudante participou de um encontro vocacional de Medicina, oferecido pela escola em que estudava, através do qual pode ter contato com profissionais da área. Desde então, ela contou com o apoio da família e de amigos para manter o foco e enfrentar a concorrência.

Polícia de Caculé prende traficante no Hospital Regional de Guanambi Foto: Reprodução

Um traficante de 18 anos foi preso no Hospital Regional de Guanambi pela polícia militar de Caculé no último final de semana. O acusado já tinha a prisão decretada por crimes cometidos quando era menor. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, ele estava no hospital para buscar o corpo do irmão, que havia sido operado, mas não resistiu e faleceu no início da tarde de domingo (22). Stefano Silveira Dias foi atingido por golpes de faca desferidos por Lutigar Ribeiro Santos, preso em flagrante. O traficante será encaminhado para a comunidade de atendimento socioeducativo de Salvador - CASE. A policia militar segue as investigações em busca do traficante Marco Oliveira Aguiar, o “Marquinhos de Jalmaria”, que está foragido desde o início deste mês.

Brumado: Carro obstrui acessibilidade e cadeirante é atendido por lojista na rua Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A falta de respeito e conscientização quanto à acessibilidade ainda é grande em Brumado. Na cidade, é comum ver veículos estacionados nas faixas de pedestres e até em calçadas impedindo a passagem. A situação é ainda mais grave quando o caminho é obstruído nas passagens para portadores de necessidades especiais. Na manhã desta segunda-feira (23), o site Brumado Notícias flagrou o momento em que um lojista teve de ir até a rua atender um cadeirante porque a rampa de acesso ao mesmo estava bloqueada por um carro estacionado no local, na Avenida Centenário. Segundo populares que presenciaram a cena, o carro ficou um longo período no lugar sem ser incomodado pela fiscalização de trânsito. O motorista saiu como se nada tivesse acontecido. “Ele (o motorista do carro) colocou em risco a integridade física do cliente e do atendente da loja, que foram obrigados a ficarem na rua por conta do carro que obstruiu o caminho. Quando teremos uma verdadeira conscientização e educação em nosso trânsito?”, indagou um transeunte.

Brumado segue sem Defensoria enquanto Camaçari e Alagoinhas inauguram sedes próprias

Enquanto os brumadenses seguem na expectativa pelo retorno da Defensoria Pública Estadual (DPE), está semana serão inauguradas as sedes próprias nas cidades de Camaçari e Alagoinhas. Na primeira, a sede será inaugurada nesta segunda-feira (23) e, em Alagoinhas, a inauguração acontece na próxima quarta-feira (25). Os novos endereços vão substituir as salas de fóruns das comarcas, onde os atendimentos eram realizados. A expectativa é de que a capacidade seja ampliada. Já em Brumado, os munícipes estão mais esperançosos com o retorno da Defensoria, após a derrota de Vitória Beltrão, que buscava a sua reeleição à frente do órgão. Beltrão foi a responsável direta pela saída da DPE de Brumado. Na cidade, uma nota de repúdio da Câmara de Vereadores chegou a ser dirigida a ela por seu modo rude de tratar a comissão que luta pelo retorno da unidade ao município, bem como por dificultar os trâmites para a reinstalação do órgão na cidade.

Em reportagem da Veja, empresário acusa Wagner de aceitar propina para campanhas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O empresário Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, acusa o ex-governador e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), de ter recebido propina para o financiamento de sua campanha para o governo da Bahia em 2006 e 2010. As acusações foram relatadas à revista Veja. Na reportagem, Pessoa ainda garantiu que a campanha de Rui Costa (PT) recebeu doações utilizando recursos obtidos de contratos superfaturados. Na matéria intitulada “O que eles sabem é dinamite pura”, o executivo acusou o ex-secretário de Planejamento Sérgio Gabrielli - e ex-presidente da Petrobras - e Wagner de terem conhecimento do esquema de corrupção. “Wagner era um dos padrinhos da indicação de Gabrielli ao comando da companhia. Gabrielli, por sua vez, tentou se utilizar do posto para pavimentar a sua candidatura à sucessão de Wagner no estado. Não deu certo. Coube ao petista rui Costa, também com apoio financeiro da UTC, vencer a eleição para o governo em 2014”, disse o empresário.

Vitória da Conquista: UFBA convoca candidatos selecionados em lista de espera para matrícula Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Vitória da Conquista, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) convoca os candidatos selecionados, em lista de espera, no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2015, a fazerem a matrícula no período de 24 a 25 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 02 de março. Os candidatos devem conferir o edital para saber qual a documentação necessária, além do dia e horário de matrícula para cada curso. A lista com os nomes dos selecionados pode ser consultada através do link http://sisu.mec.gov.br/selecionados. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Apoio Acadêmico (Nupac) pelo telefone (77) 3429-2710.

Falso evangélico tenta roubar residência na zona rural de Barra da Estiva Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um crime inusitado aconteceu na Fazenda Boa Vista, zona rural de Barra da Estiva, no sudoeste baiano, no último domingo (22). Dizendo ser evangélico, Carlos Alberto de Andrade dos Santos chegou até uma residência na localidade e disse aos donos que gostaria de fazer uma oração na casa. Antes, ele pediu para usar o banheiro. Desconfiada, a dona da casa correu pelos fundos e pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o elemento revirou a casa à procura de dinheiro e objetos de valor, mas encontrou apenas dois aparelhos celulares. A polícia de Contendas do Sincorá chegou rapidamente ao local e conseguiu prender o indivíduo em flagrante. Carlos Andrade tem uma extensa ficha criminal.

Brumado: Novas placas de indicação de ruas são instaladas no centro comercial Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante o último final de semana foram instaladas cerca de 100 placas identificando os nomes das ruas no centro comercial de Brumado. O site Brumado Notícias apurou junto ao setor de infraestrutura do município que são placas de um projeto de parceria entre a prefeitura e o comércio local, juntamente com uma empresa especializada na confecção das placas. O objetivo do projeto é identificar todas as ruas da cidade. A princípio, estão sendo atendidas as ruas do comércio. De acordo com o setor, o número de placas vai depender da disposição dos parceiros comerciais, pois cada comerciante tem direito a uma cota de placas que leva o nome do seu estabelecimento, além do informativo das vias.

Tratamento revolucionário no combate à gordura em Brumado

Quer ficar o ano de bem com seu corpo? A Criolipólise é um tratamento revolucionário no combate à gordura localizada. Novidade no município de Brumado, a Criolipólise promete reduzir até 25% da gordura em uma única sessão. Os resultados são definitivos. Faça uma avaliação e descubra o que esse tratamento pode fazer por você. A primeira avaliação é gratuita. Marque a sua consulta com Luiza Feres, especialista em Fisioterapia Dermato Funcional, através do telefone (77) 3441-3298 ou pelo WhatsApp no número (77) 9962-3010. A clínica fica localizada na Avenida Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254.

Acusado de homicídio é preso em flagrante pela polícia de Caculé Foto: Clériston Afonso/Brumado Notícias

A polícia militar da cidade de Caculé, no sudoeste baiano, prendeu em flagrante no último sábado (21) Lutigar Ribeiro Santos, acusado de matar Stefano Silveira Dias, de 17 anos, com golpes de faca. O crime aconteceu em uma localidade conhecida como Salinas. Depois de ser esfaqueado, o menor foi socorrido e levado para o hospital da cidade, sendo transferido posteriormente para o hospital regional de Guanambi. Na unidade, ele foi operado, mas não resistiu e faleceu no início da tarde de domingo (22). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a vítima tem diversas passagens por roubos e furtos. Ele também era suspeito de participar de vários assaltos à mão armada com um conhecido assaltante morto no ano passado em confronto com a polícia. Lutigar está preso à disposição da justiça.

É grande a movimentação nas escolas no primeiro de dia de aula do ano letivo de 2015 em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As ruas de Brumado amanheceram movimentadas na manhã desta segunda-feira (23) com o retorno às aulas no primeiro dia do ano letivo no município. As vias de acesso às escolas municipais ficaram tomadas por transportes escolares e também por pais, alunos e professores. Em algumas unidades escolares os alunos mais interagiram relatando o período de férias e conhecendo novos colegas e professores. A maioria das escolas aproveitou para prestar homenagens a professora Zélia Brito Lima, que faleceu em um trágico acidente de moto na cidade de Vitória da Conquista, no último sábado (21). Com o retorno às aulas, o município volta a sua rotina, se valendo da máxima de que na Bahia o ano só começa após o carnaval.

Brumado: Vereadora convoca prefeito a sair do gabinete e mostrar ação como gestor Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) fez um discurso enfático durante a sessão da câmara realizada na última sexta-feira (20). Ela convocou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) “a sair da zona de conforto do seu gabinete e ir para as ruas interagir com a população e apresentar a sua plataforma de governo”, que, segundo ela, ainda não foi vista em mais de dois anos de mandato. A parlamentar relatou as carências do município envolvendo principalmente a infraestrutura e a saúde, apontando que o gestor deixou a cidade abandonada nos últimos anos. Liu ainda cobrou a não realização da festa de carnaval na cidade. “A população está desacreditada, pois já se passaram dois anos, entrando no terceiro ano de mandado e nada ainda do prefeito. O prefeito tem o poder da caneta para tomar as decisões, mas as mesmas não estão sendo tomadas, estão sendo deixadas para depois. O povo quer ver serviço, mas o prefeito está acomodado em sua zona de conforto, trancado em seu gabinete. É fácil ficar trancadinho no gabinete sem ninguém incomodar, mas as ruas estão uma tristeza, a saúde uma tristeza e o povo boiando na ânsia de mudanças, que ainda não foram percebidas”, destacou Vasconcelos.

Prefeito de Tanhaçu firma parceria com governo estadual para recuperação da estrada entre Sussuarana e Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último dia 11, o governador Rui Costa (PT) esteve no município de Tanhaçu, no sudoeste baiano, para assinar a ordem de serviços para ampliação do sistema de água da cidade. O prefeito João Francisco dos Santos (PT) aproveitou a oportunidade e solicitou ao governador a melhoria e recuperação da estrada que liga Sussuarana a Brumado (BR-030), que, segundo ele, está em péssimo estado de conservação. 

Prefeito de Tanhaçu firma parceria com governo estadual para recuperação da estrada entre Sussuarana e Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O gestor propôs celebrar uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado, através da qual Costa liberaria o produto (emulsão) e, em contrapartida, a prefeitura arcaria com as demais despesas. João Francisco solicitou o imediato início da operação tapa buracos para amenizar o sofrimento dos usuários da rodovia. De acordo com a prefeitura local, no dia 13, uma carreta com 27 toneladas de emulsão já estava sendo descarregada na cidade e, no dia 16, duas frentes de serviços iniciaram os trabalhos na estrada.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Tanhaçu: Após horas de perseguição, brumadense é preso por participar de troca de tiros com a polícia Foto: Divulgação/Polícia Militar

Suspeito de trocar tiros com equipes do Grupo de Apoio Tático (GAT) e Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), em Tanhaçu, o brumadense Robson Roni de Souza Rocha, de 20 anos, foi preso na última sexta-feira (20) por policiais da Caesg. A perseguição que resultou na prisão do acusado durou quase 22 horas. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, durante o confronto, dois jovens morreram. Eles também pertenciam a quadrilha que pretendia explodir terminais de atendimento automático. Roni foi preso nas proximidades do rio do São Matheus, no município de Tanhaçu. O delegado Alex Wendel informou a nossa reportagem que o acusado responderá por participação em organização criminosa, porte de arma de fogo e artefato explosivo, resistência à prisão, além de tentativa de homicídio por ter efetuado disparos contra policiais civis.

Grave acidente tira vida de enfermeira em Ibicoara Foto: Reprodução

Um grave acidente de carro foi registrado no último sábado (21), em Ibicoara, na Chapada Diamantina. A enfermeira Ana Carolina Brasileiro Zanely Ramos, de 31 anos, morreu após perder o controle do veículo que dirigia, sair da pista e capotar. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, ela seguia do Distrito de Cascavel para a cidade de Ibicoara, com destino a um Pet Shop. Dois cachorros viajavam com a jovem no carro. Ana Carolina estaria sem o cinto de segurança no momento do acidente, sendo arremessada para longe do veículo durante o capotamento. Ela morreu na hora. A vítima é natural da cidade de Buritama, em São Paulo, para onde o corpo foi levado após ser liberado do Instituto Médico Legal de Brumado. A enfermeira deixa esposo e dois filhos gêmeos. A Polícia Técnica esteve no local do acidente fazendo o levantamento cadavérico. A morte causou grande comoção entre os moradores de Cascavel e Ibicoara.

Arquivo