Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Fev/2015 - 11h00

Correndo risco de morte, homem internado no hospital de Brumado aguarda vaga em UTI

Correndo risco de morte, homem internado no hospital de Brumado aguarda vaga em UTI Foto: Arquivo Familiar

Vítima de um acidente de trânsito ocorrido na BR-030, entre a Vila Presidente Vargas e o Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, durante o feriado de carnaval, Ronaldo Souza aguarda uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A secretaria de saúde do município já entrou em contato com as UTIs do estado, mas não encontrou vaga, pois as mesmas estão lotadas. Enquanto aguarda transferência, o homem está sendo mantido em uma unidade semi-intensiva, no Hospital Professor Magalhães Neto. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de saúde Cláudio Feres citou o caso e alertou que, além de Ronaldo, duas crianças também esperam uma vaga e correm risco de morte por não estarem recebendo o tratamento especializado. Nas redes sociais, a família de Ronaldo tem feito um apelo a fim de arrecadar fundos para que o mesmo seja encaminhado a um hospital particular que cobra um valor inicial de R$ 100 mil. 

Correndo risco de morte, homem internado no hospital de Brumado aguarda vaga em UTI Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Muitos de vocês já sabem do nosso desespero pela vida do Ronaldo Souza. Então ouvi a sugestão de uma amiga e estamos pedindo qualquer valor para que possamos removê-lo para uma UTI em qualquer lugar do país. Precisamos de dinheiro para o transporte aéreo, uma vergonha nacional, pois está na constituinte que todo cidadão tem direito a um tratamento de saúde e isso estamos vendo que só existe no papel. Qualquer valor será bem vindo. Banco do Brasil Agência: 0730-7 - Conta Poupança: 29631-7 ou Caixa Econômica Agência: 0947 Operação: 013 Conta: 00093360-1. Quem não puder colaborar com dinheiro colabore com sua oração, pois a situação está desesperadora. Vaga em uma UTI particular custa R$ 100 mil o depósito inicial. O desespero é muito grande, pois o quadro dele vem se agravando a cada hora que passa, estamos procurando um milagre”, apelou uma prima de Ronaldo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo