Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Fev/2015 - 15h00

Brumado: Falta de pagamento do município e da União faz obra do Estádio dos Prazeres parar

Brumado: Falta de pagamento do município e da União faz obra do Estádio dos Prazeres parar Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quando as obras de ampliação e restauração do Estádio dos Prazeres, em Brumado, foram iniciadas, no dia 28 de junho de 2012, o cartaz do outdoor do governo federal fixado no local anunciava que a reforma seria concluída em seis meses. No entanto, a obra vem se arrastando e já se passaram dois anos e meio desde então. No final de 2014, com o repasse de verbas para a obra, chegou a ser anunciado que o estádio seria concluído e entregue ao município neste mês de fevereiro. Osite Brumado Notícias registrou na manhã desta quarta-feira (25), porém, que as atividades estão quase paradas no local, com apenas dois operários trabalhando na calçada externa. A nossa reportagem ouviu Jair Leite, empreiteiro responsável pela obra, e o mesmo declarou que está sem recursos para continuar os trabalhos, restando apenas a parte de pintura e instalação elétrica. 

Brumado: Falta de pagamento do município e da União faz obra do Estádio dos Prazeres parar Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O empreiteiro afirmou que no mês de janeiro foi realizada a última medição pela Caixa Econômica Federal, mas o recurso ainda não foi liberado. Além da Caixa, que repassa a verba da União, o empreiteiro apontou que também falta receber R$ 200 mil de contrapartida da prefeitura e que só agora a administração municipal começou a regularizar a documentação para quitação da dívida. Sem verba, os operários foram relocados para outros empreendimentos. Leite disse que, no total, a empreiteira ainda tem de receber R$ 600 mil para concluir a reforma do campo e entregá-lo em definitivo ao município. Ele não se arrisca a estabelecer um novo prazo para tal. “Sem dinheiro não dá pra continuar. Estou sem recurso, sem um centavo na conta. A obra está nas mãos dos políticos porque eu não sei fazer milagre. O pagamento agora é que vai dizer o novo prazo para conclusão. Com o dinheiro em caixa garanto que em vinte dias concluímos o que resta ser feito”, garantiu o empreiteiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo