Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Mar/2015 - 18h00

Celulares apreendidos na Penitenciária Lemos de Brito revelam uma vida de regalias dentro da unidade

Celulares apreendidos na Penitenciária Lemos de Brito revelam uma vida de regalias dentro da unidade Foto: Divulgação/Sinspeb

Segundo o coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-BA), Reivon Sousa Pimentel, foram apreendidos celulares na Penitenciária Lemos de Brito (PLB), no Cabula, em Salvador. Nos aparelhos, a polícia encontrou fotos dos detentos fazendo churrasco nas dependências do presídio. Os internos aparecem segurando facas de churrasco e usando bicicleta ergonômica e esteira. As fotos revelam uma vida de regalias dentro da unidade. As fotografias foram descobertas durante revistas de rotina nas celas. O sindicato produziu um relatório sobre o problema, o qual foi encaminhado, em dezembro, para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O sindicalista disse que não houve retorno sobre a denúncia. Segundo Pimentel, os churrascos acontecem sem o conhecimento dos agentes penitenciários. "A penitenciária não dispõe de monitoramento por câmera e a área de visão é restrita. Só dar para ver o meio, não tem como ver o que eles fazem nas laterais e dentro da cela", explicou o coordenador, informando ainda que os agentes não fazem ronda no pátio onde os detentos tomam banho de luz por falta de efetivo e segurança.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Josafa Sousa
Esse é o cenário do sistema penitenciário da Bahia e que, em breve, fará parte da vida de todos os brumadenses, graças aos vereadores e o prefeito Aguiberto que, juntos , trabalharam firmes para levar esse inferno para Brumado. Parabéns inoperantes!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo