Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Mar/2015 - 09h00

Prefeito de Guajeru e vereador de Brumado entram em rota de colisão por atendimento a saúde

Prefeito de Guajeru e vereador de Brumado entram em rota de colisão por atendimento a saúde Gil Rocha (PT), prefeito de Guajeru. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O pronunciamento do vereador brumadense Weliton Lopes (SDD) sobre a quebra do pacto no atendimento à saúde por parte de municípios da microrregião atingiu o prefeito de Guajeru, Gil Rocha (PT). Na sessão legislativa do último dia 02, o vereador disse que os atendimentos no Hospital Professor Magalhães Neto estão sobrecarregados porque os municípios circunvizinhos não estão respeitando a cota do SUS. Welinton chegou a dizer que os pacientes destes municípios estão sendo orientados a mentir utilizando endereços locais para conseguirem remédios na farmácia básica da cidade. O assunto criou uma atmosfera de insatisfação com os gestores dos demais municípios, mas até o momento o único a se manifestar foi o prefeito de Guajeru, que encaminhou um ofício à Câmara de Vereadores de Brumado rebatendo as declarações do vereador e exigindo uma retratação. Segundo ele, as alegações são mentirosas. 

Prefeito de Guajeru e vereador de Brumado entram em rota de colisão por atendimento a saúde Weliton Lopes (SDD), vereador de Brumado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Lopes declarou que vai ler o ofício do prefeito em seu tempo de fala a fim de reforçar as denúncias e rebater os apelos de Rocha. “Ele está ameaçando me processar, mas eu não tenho medo do processo dele. Se preciso for, vou usar a tribuna livre para criticar prefeitos, deputados, governador, senador, presidente e quem quer que seja, pois estou defendendo os interesses do SUS e do erário de Brumado. Se ele está acostumado a usar desta tática de pressão e ameaça com outras pessoas e conseguir seus objetivos, comigo não vai funcionar. A época do coronelismo já acabou a muito tempo”, respondeu Lopes, prometendo esquentar o conflito na próxima sessão legislativa brumadense, que será realizada na segunda-feira (16).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo