Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Mar/2015 - 18h00

Brumado: Castilho Viana cobra médicos, medicamentos e material para a UBS Paulo Vargas

Brumado: Castilho Viana cobra médicos, medicamentos e material para a UBS Paulo Vargas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador Castilho Viana (PSB) esteve na Unidade Básica de Saúde Paulo Vargas, localizada no Bairro Dr. Juracy, em Brumado, onde pode ouvir de perto as reclamações dos usuários dos serviços da unidade. Viana averiguou com a comunidade e funcionários que as condições de atendimento ao público são críticas na UBS. Segundo o vereador, o posto de saúde conta com apenas uma equipe de trabalho completa para atender quase 6 mil pessoas. “Chega a ser desumano”, avaliou Viana. Além disso, são mais de seis comunidades nas proximidades do bairro que se deslocam até o posto para buscar atendimento. 

Brumado: Castilho Viana cobra médicos, medicamentos e material para a UBS Paulo Vargas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ao conversar com os pacientes e funcionários, Castilho verificou ainda que a limpeza da unidade também está comprometida, já que não há um profissional de serviços gerais e a faxina só é realizada quando um funcionário do hospital é deslocado para o local. O parlamentar constatou durante a visita que também falta medicamentos para diversos tipos tratamentos de saúde que fazem parte do SUS. “O povo está brigando para conseguir uma vaga com o dentista, já que a procura é maior do que a oferta de profissionais. Faltam materiais indispensáveis para o atendimento”, relatou Viana. No dia da visita, Castilho declarou que a unidade não tinha água nos banheiros, nem tampouco bebedouro. O vereador está buscando junto ao poder executivo ações imediatas para sanar os problemas da UBS.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo