Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Mar/2015 - 12h00

Brumado: Secretário de Saúde diz que são infundadas denúncias acerca da UBS Dr. Paulo Vargas

Brumado: Secretário de Saúde diz que são infundadas denúncias acerca da UBS Dr. Paulo Vargas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Feres, rebateu as denúncias feitas pelo vereador Castilho Viana (PSB) sobre a falta de assistência à Unidade Básica de Saúde Dr. Paulo Vargas, localizada no Bairro Dr. Juracy. Feres diz que o município vem tendo dificuldades para manter o atendimento à saúde. “Desde 2010 que o repasse da saúde não sofreu reajuste, bem pelo contrário, os governos estadual e federal cortaram parte dos recursos e a saúde ficou mais cara. Com isso o município tem arcado com a maior fatia das despesas, o que vem comprometendo todo o orçamento da administração. Só em 2014 a prefeitura teve que aplicar quase R$ 8 milhões a mais em sua parcela por conta dos cortes do estado e da União”, justificou o secretário. Sobre a UBS Dr. Paulo Vargas, Feres esclareceu que “o médico da unidade é humano e em seu direito trabalhista deve gozar as merecidas férias, o que está acontecendo no momento”.

Brumado: Secretário de Saúde diz que são infundadas denúncias acerca da UBS Dr. Paulo Vargas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em relação aos serviços gerais, o secretário afirmou na nota que uma funcionária do hospital regional tem efetuado a limpeza, de modo que não procede a informação da sujeira no local. A falta de água, segundo o secretário, não é culpa da prefeitura, mas sim da Embasa, que fez manutenção na rede. “Ele tem que primeiro conhecer a nossa realidade e buscar na secretaria as informações do que de fato está acontecendo para não ficar fazendo denúncias infundadas como ele já fez outras vezes com outras pastas e agora resolveu atacar a saúde. Já sabemos das problemáticas e do que está faltando, precisamos de ajuda para solucionar o problema que não é só nosso, mas de toda uma nação. Ou ele não tem acompanhado os noticiários acerca da crise? Ele levantou um falso testemunho sem conhecimento de causa e com isso apresentou denúncias infundadas”, destacou o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo