Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Mar/2015 - 17h30

Brumado: Comerciantes 'atrás das grades' e bandidos à solta no São Félix e na Malhada Branca

Brumado: Comerciantes 'atrás das grades' e bandidos à solta no São Félix e na Malhada Branca Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A onda de assaltos a pequenos comércios nos Bairros São Félix e Malhada Branca, em Brumado, tem causado medo nos comerciantes das localidades, tanto que a maioria foi obrigada a instalar grades nas portas de entrada de seus estabelecimentos a fim de tentar inibir a ação dos assaltantes. Um comerciante que já havia sofrido onze assaltos nos dois últimos anos voltou a ser vítima na noite da última segunda-feira (23). Na ocasião, os bandidos renderam o proprietário, seu filho e os clientes, obrigando todos a ficarem deitados no chão enquanto eles roubavam o estabelecimento. 

Brumado: Comerciantes 'atrás das grades' e bandidos à solta no São Félix e na Malhada Branca Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã desta quarta-feira (25), o site Brumado Notícias registrou o momento em que uma cliente e sua filha tiveram de aguardar o atendimento na calçada de um estabelecimento, que aderiu a instalação da grade. “É incômodo para os nossos clientes e para nós, pois gostamos do atendimento personalizado e o cliente gosta e tem o direito de escolher o que quer levar para casa, mas como já fomos vítimas por diversas vezes apelamos pelo improviso da grade. Se o estado não fornece policiamento suficiente para nos garantir a segurança, então somos obrigados a nos adaptar as circunstâncias e criar nossos próprios mecanismos de defesa. Sei que é um paliativo, mas não podemos aceitar o assalto como algo normal sem nada fazermos. Ou utilizamos as grades ou fechamos o comércio por falência provocada por assaltos”, desabafou um comerciante a nossa reportagem.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo