Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mar/2015 - 15h00

Parlamentares baianos farão parte do Movimento 'União pelo Nordeste'

Parlamentares baianos farão parte do Movimento 'União pelo Nordeste' Foto: Rodrigo Castro/Brumado Notícias

A participação no movimento foi oficializada em reunião realizada ontem (26) em reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural, presidida pelo deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Responsável pela idealização do movimento, o grupo de deputados Pernambucanos Miguel Coelho, Odacy Amorim, Rodrigo Novaes e Claudiano Filho, apontaram o objetivo principal da ação, a mobilização de parlamentares do Nordeste para um amplo debate sobre os problemas que atingem as áreas mais carentes da região, em especial aquelas afetadas pela seca. Na ocasião foram indicados os deputados baianos que se juntarão ao movimento, que terá concluído a sua primeira etapa em Junho, com a realização do “I Fórum União pelo Nordeste”, onde serão analisadas as propostas apresentadas no documento que será entregue ao Governo Federal com os principais projetos para a solução ou amenização destes problemas. 

Parlamentares baianos farão parte do Movimento 'União pelo Nordeste' Foto: Rodrigo Castro/Brumado Notícias

Presidente do colegiado que trata da temática na Bahia, Vitor Bonfim falou da importância deste momento: “Hoje é um dia especial para a nossa comissão. Tenho trabalhado incansavelmente pelo semiárido baiano por ser filho dessa região e conhecedor do sofrimento de nosso povo, por isso tenho priorizado o desenvolvimento de ações concretas. O nosso envolvimento em um programa deste porte contribuirá muito para nossa missão de dotar o semiárido de condições que garantam o seu desenvolvimento, pois temos potencial, gente corajosa e trabalhadora para isso. O problema da seca exige investimento e comprometimento, e eu estou pronto e disposto a lutar pela Bahia e pelo Nordeste”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo