Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Abr/2015 - 10h00

Câmara de Brumado debate redução da diária de viagens dos vereadores

Câmara de Brumado debate redução da diária de viagens dos vereadores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite da última segunda-feira (30), a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brumado cobrou da comissão de finanças o parecer quanto ao projeto que reduz a diária de viagens do presidente do legislativo e a meia diária para as viagens curtas aos demais parlamentares. O assunto criou uma atmosfera hostil entre os vereadores, pois, embora alguns tenham se posicionado favoravelmente ao projeto, outros nem tanto. A discussão acerca do assunto não foi prolongada, mas percebeu-se que os vereadores desfavoráveis ao projeto não ficaram satisfeitos com as cobranças.

Câmara de Brumado debate redução da diária de viagens dos vereadores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente da mesa legislativa, Alessandro Lôbo (PSL), esclareceu que não há uma farra de diárias como alguns teriam especulado, mas o projeto tem por objetivo retirar 20% da diária do presidente, o que igualaria as diárias dos demais edis e também criaria o mecanismo de meia diária nas viagens mais curtas. “O único valor a ser reduzido é o da diária da presidência, que hoje é de 20% a mais do que dos demais vereadores. A diária é a mesma desde 2009, mas não achamos correto o vereador ir a qualquer município em nossa região passar o dia sem pernoitar e receber uma diária inteira. Nossa proposta é para que nessas viagens mais curtas sejam pagas meia diária. O que queremos é moralizar o assunto em nossa Câmara”, explicou Lôbo. Atualmente, o valor da diária de viagem de um vereador brumadense é de R$ 300; já o presidente tem direito a R$ 360.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sérgio Meira
Muito bem, até que enfim alguém na política tomando medidas moralizadoras.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo