Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Abr/2015 - 17h00

Brumado: Catoze cobra da FCA liberação de trecho para inauguração da ponte da via marginal no São Félix

Brumado: Catoze cobra da FCA liberação de trecho para inauguração da ponte da via marginal no São Félix Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há meses foram concluídas as obras da nova ponte do Rio do Antônio, que liga o Bairro São Félix e adjacências ao centro da cidade de Brumado. No entanto, a prefeitura não fez a instalação da iluminação e nem a inauguração do equipamento devido à travessia da linha férrea. Isso porque o trecho é fechado por barras de ferro da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que impedem a passagem de veículos. Representante da comunidade do São Félix, o vereador José Carlos Meira (PT), o Catoze, levou o assunto para ser debatido na casa legislativa, cobrando da empresa a liberação do percurso. 

Brumado: Catoze cobra da FCA liberação de trecho para inauguração da ponte da via marginal no São Félix Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador destacou que, com a liberação do trecho, a prefeitura poderá, além de inaugurar a ponte, concluir a construção da via marginal, ajudando assim a desafogar o trânsito no centro da cidade, fazendo uma ligação mais rápida até mesmo dos veículos de carga entre as rodovias BA-262 e BA-148. “Aqueles ferros estão atrapalhando o progresso e a fluidez do trânsito em nossa cidade. Os ferros não servem para a FCA e atrapalham o desenvolvimento no nosso município”, destacou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Ricardo
Esse vereador só quer fazer marketing, ele deveria saber que nunca será liberada esta passagem devido o limite ser inferior a 600 metros da passagem principal da linha, tendo outra próxima no fundo do SAC.
Rogério
Companheiro Paulo Ricardo a palavra nunca não pode prevalecer em uma cidade que almeja se desenvolver e o desenvolvimento está intrinsecamente ligado ao bem estar de sua população, informo que existe uma travessia férrea a aproximadamente 300 metros a frente do ponto em questão a qual será entrocada na via marginal ligando assim o Bairro São Felix com o centro da cidade nas proximidades do SAC.
Catoze
Informo que já existe um projeto entre município e o escritório da FCA em Belo Horizonte que ira resolver o impasse, haja vista, que a população não poderá continuar a ser prejudicada por regras as quais nesse caso não traz consigo o senso de justiça e do direito de ir e vir, ou seja, normas, regras e até mesmo as Leis não poderão ir além do direito e da justiça.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo