Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Abr/2015 - 08h30

Brumado: Pressão popular faz Superintendência de Trânsito voltar atrás e retirar balizadores da Praça Senhor do Bonfim

Brumado: Pressão popular faz Superintendência de Trânsito voltar atrás e retirar balizadores da Praça Senhor do Bonfim Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As críticas quanto à instalação dos balizadores de sinalização na Praça Senhor do Bonfim, com o intuito de inibir a passagem de veículos pela Rua Euclides da Cunha, sentido centro comercial, foi um dos temas debatidos na sessão legislativa desta semana. A série de cobranças levou a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) a remover os objetos na noite da última terça-feira (14). Durante o debate na plenária, o vereador Weliton Lopes (SD) questionou a resolução 180, do Conselho Nacional de Trânsito, citada pelo superintendente Clidemar Amorim para dar embasamento para a instalação dos sinalizadores na via pública. O parlamentar declarou que a resolução não fazia tal citação para a instalação dos objetos. O assunto foi reforçado por outros vereadores, que indicaram a convocação de Clidemar Amorim para ser sabatinado na Câmara. Lopes encaminhou um ofício ao superintendente buscando maiores informações sobre as alterações feitas no trânsito na região. O documento solicitava informações quanto a viabilidade, legalidade e justificativa técnica para serem repassadas à população a título de esclarecimento. No entanto, antes mesmo de dar qualquer reposta, o órgão achou melhor retirar os objetos da rua. A decisão foi comemorada por muitos populares.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Santos
Se queriam impedir a passagem de carros e motos por ali, era só ampliarem o passeio dos Lions com os mesmos contornos da faixa do canteiro. Até ficaria fácil para o pedestre atravessar para o outro lado e vice-versa. Agora lá vai o nosso dinheiro sendo jogado no ralo.
Clécio Nunes
Acredito que o chefe do setor de trânsito está querendo chamar atenção, porque não é possível tanta mudança em tão pouco tempo, outra coisa por que tem que ser contramão ali em frente ao antigo Lions, se descendo pela Rua Joana angélica causa mais transtornos já que aquela rua tem carros constantemente estacionados nos dois lados, sem contar que atravessando a Rua Euclides da Cunha conforme foi proposto torna a segurança do condutor muito mais perigosa. Na boa mandem esse homem esclarecer que estudo ele fez para promover a mudança no trânsito a seu bem prazer.
Juarez Medeiros
Nossa que horror. Ninguém aguenta mais esse descaso com o dinheiro público. Queremos saber o quanto foi gasto com essa obra e quem será o responsável, que deverá ressarcir o dinheiro aos cofres público. O que esse povo tem na cabeça gente. Só deve ter piolho!
Luis Oliveira
Toda semana uma surpresa no trânsito de Brumado. Somos a favor da melhora, mas a população principalmente os motoristas não aguenta mais com tantas mudanças que se arrasta durante meses, acho que isso deve ter um limite, hoje é contra mão, daqui a 2 semanas já não é mais contra mão. Sem contar o risco de atropelar uma pessoa. Mudanças no trânsito de uma cidade deve ter um prazo limite com o conhecimento prévio da população.
Ubiratã Cardoso
"O poder emana do povo". Artigo número um da Constituição. Infelizmente o departamento de trânsito de Brumado é mal dirigido. É hora do prefeito tomar uma atitude . O dinheiro do povo jogado no ralo.
Francisco Filho
Faz as coisas sem pensar só dá nisso: Joga nosso dinheiro fora. Se fez errado tem que pagar o dinheiro investido, me lembrei aqui é Brasil!!!!
Reinaldo Cardozo
Concordo com os comentários acima. A Superintendência tem exagerado. Mas, na minha opinião a melhoria no trânsito depende também das ações dos envolvidos nele (condutores, passageiros e pedestres). Cada um deve fazer a sua parte no trânsito, não estacionando na contra-mão, não estacionando ao lado de outros veículos, não dirigir falando ao celular, dando a preferência, (coisa que não quase não se vê aqui na cidade).

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo