Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Abr/2015 - 12h00

Mais de 3 mil brumadenses vão às ruas pedir por aumento no efetivo da polícia militar na cidade

Mais de 3 mil brumadenses vão às ruas pedir por aumento no efetivo da polícia militar na cidade Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo estimativa dos organizadores, mais de três mil pessoas participaram de uma manifestação pública na manhã desta quarta-feira (15) para cobrar do governo do estado o aumento do efetivo na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atende Brumado e mais 12 municípios da microrregião. O manifesto, organizado pela Maçonaria, Rotary, CDL e sociedade civil organizada, teve por objetivo pedir à secretaria estadual de segurança um efetivo de 300 soldados para a companhia local. Vereadores, estudantes, professores, secretários municipais, clubes da terceira idade e comerciantes engrossaram o cortejo que saiu da Praça da Igreja Matriz rumo à sede da companhia. 

Mais de 3 mil brumadenses vão às ruas pedir por aumento no efetivo da polícia militar na cidade Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por onde os manifestantes passavam os comerciantes baixavam as portas e exibiam  faixas pretas em alusão à manifestação e em luto pelas vítimas da violência na cidade. O Major Jocevã e demais oficiais receberam os manifestantes na porta da 34ª CIPM. Para Idenor Amorim e Wanderley Silva, organizadores da manifestação, o protesto atingiu seu objetivo levando os populares às ruas e demonstrando um exemplo de civilidade e interesse pelos assuntos da cidade. Ao final, o grupo deu um aperto de mão simbólico, o qual representa a união popular.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo