Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Abr/2015 - 18h30

Brumado: Moradores de Itaquaraí bloqueiam estrada em protesto contra obras da Fiol

Brumado: Moradores de Itaquaraí bloqueiam estrada em protesto contra obras da Fiol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Moradores do distrito de Itaquaraí e de comunidades adjacentes bloquearam uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Iguatemi em protesto contra as obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), em Brumado. Os manifestantes queimaram pneus e troncos de madeira e reivindicavam que as empreiteiras responsáveis pela obra reavaliassem a localização de uma ponte que esta sendo construída no trecho. Em entrevista ao site Brumado Notícias, os populares disseram que a ponte seria para acesso à comunidade de Iguatemi, mas a mesma ficou muito distante do acesso anterior, tornando inviável o deslocamento entre as demais comunidades, o que irá gerar, segundo eles, um grande prejuízo econômico para região. O clima ficou tenso até a chegada da polícia e a guarnição comandada pelo Tenente Mota conseguiu apaziguar os ânimos e agendar uma audiência entre as partes envolvidas. As barricadas de fogo foram retiradas da estrada e os carros que prestam serviços para a Fiol voltaram a trafegar no trecho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Edinaldo Dias de Lima
É cada uma que eu vejo... O pessoal acha que tudo podem ser ou tem que ser do jeito que eles querem.
Sidney
Acontece pessoal é que a ponte está sendo construída no local errado, onde poucos trafegam, pois eles disseram que ia construir onde é a estrada principal que do acesso além de Iguatemi outras comunidades circo vizinhas, o que causa a distancia, onde idosos, crianças e adolescentes trafegam a pé. Eu mesmo as vezes estudo pela noite e para trafegar esse trecho fica muito perigoso.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo