Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Abr/2015 - 12h00

Brumado: Secretaria de saúde buscará apoio do Mais Médicos para suprir déficit nas unidades básicas

Brumado: Secretaria de saúde buscará apoio do Mais Médicos para suprir déficit nas unidades básicas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A secretaria de saúde de Brumado (Sesau) possui um déficit de médicos nas unidades básicas de saúde (UBS). O secretário Cláudio Feres explicou ao site Brumado Notícias que o município perdeu cinco médicos no último ciclo do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e tem encontrado dificuldades em conseguir profissionais para atuarem na cidade. Diante do problema, Feres destacou que ficou uma lacuna a ser preenchida nas UBS. Para tanto, o secretário declarou que está buscando apoio do Ministério da Saúde, através do programa Mais Médicos, para que a rede municipal seja assistida por médicos cubanos. Sete médicos já foram solicitados pela Sesau e espera-se que o apelo seja atendido até o mês de junho. Para o secretário, o atendimento a solicitação ajudará a suprir a carência na atenção básica e ao mesmo tempo desafogará um pouco mais a folha da prefeitura, já que os médicos estrangeiros são mantidos pelo governo federal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo