Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Abr/2015 - 10h00

Reta final nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumado

Reta final nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias visitou o local onde está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Malhada Branca, em Brumado. Segundo os operários, resta apenas a conclusão da pavimentação do pátio externo e a instalação elétrica para que o prédio seja entregue ao município. A UPA será um aporte de urgência e emergência para encaminhar os pacientes ao Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN). A expectativa da secretaria de saúde é poder inaugurar o quanto antes a unidade para que o município possa aumentar sua oferta de atendimento. 

Reta final nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além da UPA, três unidades básicas de saúde estão em fase de conclusão e, segundo a secretaria de saúde, já foram concluídas 80% das obras na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) anexa ao hospital. No entanto, o secretário de saúde, Cláudio Feres ressaltou que não basta a conclusão dos espaços físicos, pois a manutenção será o maior desafio para a pasta. No que se refere ao funcionamento da UTI, o município dependerá do apoio do estado e da União, bem como de um consórcio entre os municípios da região. Já a UPA, embora possa ser custeada pela administração local, ainda assim, necessitará do apoio das outras duas esferas de governo, tendo em vista a queda de receitas do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo