Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Mai/2015 - 11h30

Dia dos trabalhadores é marcado por protestos e atividades recreativas em Brumado

Dia dos trabalhadores é marcado por protestos e atividades recreativas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A última sexta-feira, 1º de maio, dia dos trabalhadores, foi marcada por uma marcha de protestos e atividades recreativas em Brumado. Pela manhã representantes sindicais e movimentos sociais se concentraram na Praça da Matriz, de onde saíram em passeata por diversas ruas da cidade. Eles protestaram contra o Projeto de Lei 4.330, da Terceirização, as medidas provisórias 664 e 665 e em defesa da democracia, da Petrobras e das reformas de que o estado brasileiro necessita. De acordo com as organizações reunidas, o PL 4.330 em tramitação no Congresso Nacional terá como consequências o fim do 13º salário, das férias remuneradas, do FGTS e do seguro desemprego. 

Dia dos trabalhadores é marcado por protestos e atividades recreativas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os manifestantes também protestaram contra a medida provisória 664, que muda as regras para concessão do auxílio-doença e da pensão por morte; assim como contra a 665, que dificulta o acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial. Também foram reivindicadas durante o movimento as reformas política, agrária, urbana, tributária e a democratização dos meios de comunicação, a fim de que ocorram mudanças autênticas no Brasil. Já no final da tarde, operários da mineração se encontraram no clube do sindicato dos mineradores, onde participaram de várias atividades recreativas. No local, à noite, houve animação musical com artista local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo