Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Mai/2015 - 18h00

Brumado: Secretário de ressocialização prisional garante retomada das obras do presídio em 60 dias

Brumado: Secretário de ressocialização prisional garante retomada das obras do presídio em 60 dias Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A comitiva brumadense que esteve em audiência com o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, conseguiu através do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) um contato por telefone com o secretário de ressocialização prisional, Nestor Duarte. Durante a conversa, a comitiva questionou o mesmo acerca da paralisação das obras do presídio. Segundo o vereador Édio Pereira (PCdoB), o secretário garantiu que nos próximos 60 dias as obras devem ser retomadas. Nestor Duarte teria explicado no telefonema que as obras não foram reiniciadas antes porque o orçamento do estado só foi aprovado no mês de março. Duarte esclareceu ainda que, após a retomada, as obras serão concluídas em 90 dias. Finalizado o prazo, o governo deverá abrir licitação para terceirizar os serviços carcerários não apenas da unidade de Brumado como em outras espalhadas pelo estado, algumas inclusive já concluídas. Mesmo com as explicações, o vereador José Carlos dos Reis (PDT) apresentou ofício de requerimento na Casa Legislativa do município. O documento será encaminhado ao secretário Nestor Duarte solicitando informações oficiais sobre o assunto. “Já tínhamos ouvido essa afirmação de que em vinte dias as obras seriam reiniciadas. O prazo venceu e nada aconteceu e é por isso que estamos solicitando informações mais precisas em ofício para termos uma garantia”, ponderou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo