Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Mai/2015 - 10h00

Recesso econômico afeta comercialização de leite em Brumado

Recesso econômico afeta comercialização de leite em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora a Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Brumado esteja produzindo bem, os produtores sentem o peso da recessão econômica e apontam uma queda de mais de 20% nas vendas no município. Segundo o balanço do primeiro trimestre, a associação começou o ano vendendo 3500 litros de leite por dia, mas, nos dois últimos meses, a margem não passou dos 2900 litros/dia. O que mais chama a atenção dos leiteiros é que o percentual de vendas deveria ter aumentado, tendo em vista que por questões burocráticas a associação não tem feito a entrega dos cinco mil litros de leite semanalmente nas escolas, através do programa fome zero. A instituição destaca ainda que as mil famílias de baixa renda cadastradas no programa na cidade não estão conseguindo comprar o leite.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Francisco José
Nas escolas municipais não estão entregando o leite do programa. Por exemplo na escola Zilda Neves desde o mês de março que o programa do leite não passa por lá, parece que o governo do PT já cortou os gastos lá também e como sempre os menos favorecidos que foram enganados e é que, pagam a conta.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo