Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Mai/2015 - 09h00

Moradores reclamam de água barrenta e com mau cheiro em comunidades rurais de Brumado

Moradores reclamam de água barrenta e com mau cheiro em comunidades rurais de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias percorreu nesta quarta-feira (20) as comunidades da Lagoa Funda e Lagoa do Arroz, além da Vila Pedra Preta, todas localizadas à margem da BA-148, onde registrou as reclamações dos moradores quanto à qualidade da água tratada pela Embasa. Em todas as localidades, os moradores reclamaram da cor da água e do mau cheiro apresentado pelo líquido. Na Vila Pedra Preta, a nossa reportagem falou com o operário da mineração, Damião Silva, que encheu uma garrafa pet com a água. À medida que o líquido enchia o recipiente era possível perceber a cor amarronzada da água. Segundo o operário, muitos moradores estão comprando água mineral para consumo temendo alguma contaminação. 

Moradores reclamam de água barrenta e com mau cheiro em comunidades rurais de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A vila recebeu recentemente uma estação de distribuição da concessionária. Nossa equipe falou também com a lavradora Miriam Brito, na comunidade da Lagoa Funda. Ela mora a alguns metros da estação de tratamento da Embasa e também aparou água em uma garrafa pet. A moradora disse a nossa reportagem que hoje teria sido o dia em que a água estava mais clara, muito embora ainda apresentasse a cor amarelada e ciscos. A lavradora declarou que a água começou a cair mais clara após os operadores da Embasa soltarem água da estação. “Acho que eles estavam limpando os filtros, se não essa água estaria vermelhinha”, explicou ela.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo