Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Mai/2015 - 15h00

Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato desenvolve projeto 'As Caras da Violência'

Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato desenvolve projeto 'As Caras da Violência' Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A violência tornou-se uma preocupação constante da população brasileira, tendo em vista o seu crescimento significativo. Não se trata de um fenômeno novo, realmente novas são as formas como ela se manifesta em nosso cotidiano, envolvendo questões sociais, políticas e econômicas. Pensando nisso, o Centro Educacional Monteiro Lobato desenvolveu com os alunos do Fundamental I o projeto “As Caras da Violência”. 

Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato desenvolve projeto 'As Caras da Violência' Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Foram convidados alguns palestrantes para um bate papo com os alunos, abordando diversos temas, também trabalhados pelos professores em sala, como bullying, fome, analfabetismo, falta de assistência médica, vandalismo, drogas, corrupção, censura, violência étnica, sexual e doméstica. O projeto foi finalizado com a participação dos alunos em uma caminhada pela paz. “Conscientizar nossos pequenos aprendizes desde cedo é responsabilidade da família/escola trabalhando em parceria para um futuro melhor”, disse a direção.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo