Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mai/2015 - 09h30

Seap deveria entregar 4,4 mil vagas prisionais; Em Brumado, obras do presídio estão paralisadas

Seap deveria entregar 4,4 mil vagas prisionais; Em Brumado, obras do presídio estão paralisadas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A fuga de seis presos da custódia de Brumado, ocorrida no último sábado (23), trouxe a tona novamente a demora para inauguração do presídio da cidade, a qual já deveria ter acontecido. As obras no local estão paralisadas. Segundo previsão do governo do estado, 4.451 vagas deveriam ser entregues no primeiro trimestre de 2015. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), as vagas seriam disponibilizadas ainda em 2014, mas o prazo teve de ser adiado devido a questões legais do processo de licitação das empresas de co-gestão que administrarão as unidades. Além da cidade de Brumado, devem ser construídos presídios em Salvador, Barreiras, Irecê e Vitória da Conquista; além de ampliação das unidades na capital, Itabuna, Juazeiro, Feira de Santana e Paulo Afonso. Segundo dados da Seap, referentes a maio deste ano, a população carcerária é de 12.823 presos, dos quais 4.354 são excedentes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo