Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Jun/2015 - 11h30

Brumado: Ex-policial militar é condenado a 14 anos de reclusão pela morte de Noé Galvão

Brumado: Ex-policial militar é condenado a 14 anos de reclusão pela morte de Noé Galvão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Acusado de homicídio qualificado por vingança e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, o réu Wellington Leite da Silva foi julgado ontem (15) em júri realizado no Fórum Dr. Duarte Moniz. Segundo a denúncia, no dia 05 de dezembro de 2007, ele se desentendeu com Noé Galvão Ribeiro durante uma partida de futebol. Após a briga, o acusado disparou um tiro contra a vítima, matando-a. Ao primeiro, segundo e terceiro quesitos os jurados responderam afirmativamente, reconhecendo a materialidade, o nexo causal e a autoria. Ao quarto e quinto quesitos responderam negativamente, afastando as teses defensivas. Ao sexto e sétimo quesitos responderam afirmativamente, reconhecendo as qualificadoras relativas ao motivo torpe e ao recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Além da condenação, o réu terá que pagar uma indenização à mãe da vítima no valor de R$ 60 mil. Por fim, o juiz Genivaldo Alves Guimarães condenou o réu a pena de quatorze anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado. Porém, o condenado poderá cumpri-la em liberdade até o trânsito em julgado da sentença condenatória.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo