Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Jul/2015 - 14h00

Brumado: Praça da Ciência deve receber aparelhos em agosto

Brumado: Praça da Ciência deve receber aparelhos em agosto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Bahia é o estado pioneiro do projeto Praça da Ciência, promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI-BA). Trata-se da implantação de equipamentos públicos para que a juventude possa ter acesso a experiências científicas de maneira lúdica, com brinquedos educativos. São aparelhos de apresentação e iniciação científica. O objetivo é popularizar a ciência e inserir os jovens nesse mundo. A proposta do governo é que 40 praças sejam instaladas no estado. A iniciativa prevê ainda a instalação de equipamentos educativos nos espaços cedidos pelas prefeituras, entre os quais conchas; bicicleta geradora; harpa; alavanca; gangorra de comprimentos diferentes; cadeira giratória; balanços de comprimentos diferentes e basquete giratório. As prefeituras de Macaúbas, Juazeiro, Muritiba, Ubatã, Santa Luz e Brumado são algumas das que já assinaram convênio para instalação dos equipamentos. 

Brumado: Praça da Ciência deve receber aparelhos em agosto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, o espaço cedido é o da Praça Manoelita Gama, que faz entroncamento entre as Avenidas Mestre Eufrásio, Otávio Mangabeira e João Paulo I. As bases já foram montadas desde o início do ano e, a princípio, os aparelhos serão instalados na primeira quinzena de março. No entanto, houve entraves na programação do estado por conta da liberação orçamentária do governo, que ocorreu no mesmo período, e por isso o programa foi adiado. Segundo informações do setor de infraestrutura local, foi elaborada uma nova programação pelo governo estadual e os equipamentos devem chegar a Brumado no mês de agosto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sandro Meira
Pelo visto o Deputado Vitor Bonfim não tem tido muito sucesso para conseguir obras para Brumado. Até o ex-deputado, seu pai, está disputando esta obra que, por incrível que pareça, achei que fosse a única do Deputado Vitor Bonfim. Deputado Vitor, vamos trabalhar por Brumado!
João Evilásio Vasconcelos Bonfim
Este importante equipamento de educação, que pretende despertar o interesse das crianças pela ciência e ao mesmo tempo oportunizar as pessoas a possibilidade de experimentar as teorias da física é muito importante para Brumado. Esta, como tantas outras, foi mais uma conquista do mandato do ex-deputado João Bonfim e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia e que continua sendo viabilizada pelo seu sucessor deputado Vitor Bonfim.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo