Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jul/2015 - 16h30

'Intermunicipal será competição de luxo para a 2ª divisão do ano que vem', diz técnico da seleção de Brumado

'Intermunicipal será competição de luxo para a 2ª divisão do ano que vem', diz técnico da seleção de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aos 47 anos de idade, Guimarino Leite, já consagrado campeão no futebol e futsal de Brumado, aceitou o desafio de assumir o comando técnico da seleção local para as disputas do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Aos 17 anos, Guimarino atuava no time principal de futebol da Magnesita e conquistou a maioria dos torneios e campeonatos municipais que disputou na década de 1990 e até meados da primeira década de 2000. Ele pendurou as chuteiras aos 36 anos. Versátil, Guimarino também comemorou vários títulos dentro de quadra nos campeonatos de futsal, mas as conquistas mais marcantes foram os três títulos baianos na modalidade. “Foram tantos títulos que perdi as contas”, disse o técnico. Ao site Brumado Notícias, Leite falou sobre a sua experiência no Intermunicipal. 

'Intermunicipal será competição de luxo para a 2ª divisão do ano que vem', diz técnico da seleção de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“É um campeonato duro e imprevisível com boas seleções e torcidas apaixonadas. Tem que ter sangue no olho para entrar no intermunicipal”, avaliou ele, apontando que já tem uma lista com 20 atletas que serão convocados para a seleção. O novo técnico apontou dificuldades para entrosar o time nas primeiras partidas por conta da falta de uma competição local mais focada no torneio. “Sem um campeonato da cidade fica difícil termos um melhor entrosamento dos atletas, mas com boa disciplina acredito que vamos crescer muito durante a competição”, declarou. Guimarino ainda ressaltou que a seleção brumadense, mesmo com suas deficiências, não será mera coadjuvante no campeonato. “Nossa meta é fazermos uma excelente campanha para lançar base para o próximo ano. Não é menosprezando, mas o intermunicipal será uma competição de luxo para a seleção brumadense, a qual visa à segunda divisão do campeonato baiano em 2016”, concluiu ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Roberto Rivelino de Castro
Jogava muito! É disso que estou falando. De pessoas do bem envolvidas com o esporte. Parabéns Guimarino. Boa sorte. Espero que seu talento jogando se reflita na condição de técnico. É uma pena que sua idade não lhe permita mais competir numa competição tão difícil! Estarei na torcida!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo