Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Ago/2015 - 15h00

Verba recua ao governo federal e Brumado pode ficar sem presídio

Verba recua ao governo federal e Brumado pode ficar sem presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Se as obras do presídio de Brumado estavam demorando para serem iniciadas, pode ser que nunca venham a acontecer, tendo em vista que a verba que seria destinada à construção da unidade prisional recuou aos cofres do governo federal. Pelo menos essa é a explicação dada por telefone pelo secretário estadual de ressocialização prisional, Nestor Duarte, ao presidente da casa legislativa brumadense, Alessandro Lôbo (PSL). Em entrevista ao site Brumado Notícias, o parlamentar foi claro ao dizer que “há, sim, o risco de Brumado ficar sem o seu presídio”. Alessandro detalhou que na conversa o secretario justificou que houve uma demora na entrega do terreno para a construção da unidade prisional e com isso o recurso destinado retornou ao governo federal.

Verba recua ao governo federal e Brumado pode ficar sem presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O secretário teria dito ainda que, diante das circunstâncias, o governo baiano fez um empréstimo junto ao Banco do Brasil e aguarda que o mesmo seja repassado à secretaria de ressocialização para que seja garantido o empreendimento em Brumado. “O dinheiro não existe mais, só a expectativa de uma nova receita para a construção desse presídio. A câmara de vereadores vai se empenhar e investigar para saber de fato o que houve com essa verba”, afirmou o presidente do legislativo, que terá uma audiência na próxima quarta-feira (05) com o secretário na secretaria de ressocialização, em Salvador, para tratar do assunto. Nossa reportagem já havia noticiado que o Estado realizou o nivelamento e limpeza do terreno e entregou as colunas pré-moldadas de concreto que darão sustentação às paredes do prédio, o que inviabilizaria a explicação de falta de tempo hábil na entrega do terreno por parte do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fernando Amadeus
Fiquei sabendo através de fontes sigilosas e de confiança que o Prefeito Aguiberto Lima Dias, demorou de enviar a documentação do terreno para o governo do Estado. Devido sua demora o dinheiro retornou para o governo Federal. Só nos resta lamentar.
José Carlos de Oliveira Araújo
Já suspeitava desde o início. Isto não é nenhuma novidade, pois Brumado continua sendo a cidade em que nada acontece. Estamos conscientes de que não temos representação política.
Josafá Sousa
Certamente essa é a melhor notícia que a população brumadense poderia receber! Cidade em desenvolvimento precisa de infraestrutura, escolas técnicas, universidades, organização, projetos de atração de investimentos, segurança, representantes públicos com ética, jamais a construção de um presídio praticamente dentro da cidade. Ademais, sabemos a forma escusa como se deu a aprovação desse projeto indesejado para a cidade. Parabéns, Brumado!!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo