Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Ago/2015 - 17h00

Vitória fez laboratório em Brumado e pode montar uma base na região para formar time B

Vitória fez laboratório em Brumado e pode montar uma base na região para formar time B Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A comissão técnica da equipe Sub 20 do Vitória fez mais do que colocar o time em campo no jogo inaugural do novo Estádio Gilberto Cardoso, em Brumado. O preparador físico, o técnico e o olheiro da equipe aproveitaram para fazer um laboratório, tanto dos próprios atletas como de alguns brumadenses que poderão ser chamados para as divisões de base da Toca do Leão. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vice-presidente Lim Moura destacou que o novo estádio trará grandes benefícios para o futebol do município e da região. O dirigente rubro-negro apontou que a equipe vem renovando e revelando vários jogadores que estão figurando no futebol nacional e internacional. Ele disse que Brumado e sua microrregião poderão fornecer novos atletas ao time. Na passagem pelo município a delegação assistiu a final do campeonato de futsal e destacou alguns nomes, mas, por estarem com idade acima da média, os mesmos não foram enquadrados na lista de possíveis candidatos a testes no clube da capital. Os olheiros do Leão assistiram a um jogo treino da escolinha de futebol Luzac e gostaram do desempenho de alguns atletas juvenis. No entanto, as atenções foram direcionadas ao atacante da seleção de campo local, Leozinho, que até recebeu convite para um teste em Salvador. 

Vitória fez laboratório em Brumado e pode montar uma base na região para formar time B Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Lim destacou que o jogo amistoso contra Brumado serviu também de laboratório interno para alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidade no time sub-20, mas poderão figurar na grande final do campeonato brasileiro contra o Fluminense do Rio de Janeiro. O presidente ainda comentou que o Vitória tem um projeto de interiorização para aproximar os torcedores da equipe. Dentro deste projeto, Lim afirmou que o clube pretende lançar pré-temporadas com as equipes de base nas principais cidades do interior para formar um time B. “O intuito é que, enquanto o time principal estiver disputando o campeonato nacional, o segundo time possa atuar nos campeonatos pelo estado”, declarou ele, adiantando em seguida que, com o novo estádio, Brumado poderá ser uma das bases do interior a promover um torneio de pré-temporada com demais municípios da região. “Isso vai depender da vontade do Vitória com os municípios, na busca de financiamento para este tipo de evento”, concluiu o dirigente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ubiratã Cardoso
Uma ótima notícia para Brumado e região.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo