Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

26/Ago/2015 - 08h30

Deputado Vitor Bonfim comemora título da Bahia de destaque na geração de energia eólica

Deputado Vitor Bonfim comemora título da Bahia de destaque na geração de energia eólica Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a Bahia é o segundo Estado com a maior produção de energia eólica do Brasil, atrás apenas do Rio Grande do Norte e na frente de Estados como o Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco. A Bahia triplicou a geração deste tipo de energia, produzindo atualmente 406 MW médios, um aumento de 297%. O deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) comentou o relatório da CCEE. “Esta é uma excelente notícia para todos nós baianos, principalmente para nossa região, que concentra grande parte dos parques eólicos, a exemplo de Caetité, Guanambi, Igaporã, Pindaí e Brotas de Macaúbas. Este é o resultado de uma gestão que tem os olhos voltados para o futuro. A produção de energia limpa é uma necessidade, já saímos na frente, e temos muito a oferecer. O bom andamento dos trabalhos para implementação dos Parques de Brumado e Riacho de Santana vai reafirmar definitivamente a posição de destaque de nosso Estado na geração de energia limpa”, destacou ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo