Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Ago/2015 - 15h00

Vitor Bonfim ouve leiteiros de Brumado para ser interlocutor junto ao governo do estado

Vitor Bonfim ouve leiteiros de Brumado para ser interlocutor junto ao governo do estado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) visitou a usina de beneficiamento da Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Brumado na manhã desta sexta-feira (28) com o intuito de conhecer as instalações e ouvir as reivindicações dos leiteiros. O parlamentar quer ser o intermediador da negociação junto ao governo estadual e às esferas do governo federal em atuação no estado. Bonfim declarou que buscará melhorias na estrutura da usina e mais capacitação aos associados. Na oportunidade, os leiteiros se queixaram dos atrasos do repasse do programa Fome Zero, que não acontece desde o mês de outubro. Através do programa, a associação fornece 5 mil litros semanais de leite a crianças da rede pública de ensino. O deputado buscou sanar a reclamação por telefone com a secretaria responsável na capital. 

Vitor Bonfim ouve leiteiros de Brumado para ser interlocutor junto ao governo do estado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Frederico Neves, e do secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, além do gestor do escritório regional da CAR, Léo Teixeira, o parlamentar andou pelas dependências e ainda parabenizou a iniciativa de um grupo privado pelas doações de mais de 60 toneladas de rações, duas novas caldeiras e de uma botija de sêmen para produção de raça leiteira. Bonfim ainda comentou que há uma expectativa de expansão das atividades da associação com as novas ações e programas do governo direcionadas à agricultura familiar pelo interior do estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo