Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Out/2015 - 16h00

Técnicos do MEC fazem avaliação positiva de Brumado visando a criação do curso de medicina

Técnicos do MEC fazem avaliação positiva de Brumado visando a criação do curso de medicina Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os técnicos do Ministério da Educação (MEC) fizeram uma avaliação positiva da cidade de Brumado, que pode ser sede de um curso de Medicina. Desde a última quarta-feira (30), o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, conselheiros de saúde e os técnicos fizeram visitas às unidades básicas de saúde, bem como ao Hospital Professor Magalhães Neto, avaliando as estruturas e oferta do setor. Segundo apurou o site Brumado Notícias, os técnicos também avaliaram as condições econômicas e estruturais da cidade. 

Técnicos do MEC fazem avaliação positiva de Brumado visando a criação do curso de medicina Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já na manhã desta sexta-feira (02), a equipe ainda visitou uma área que está sendo disponibilizada pela AJS Empreendimentos, do empresário Alípio Joaquim da Silva, para construção de um campus universitário. O professor Alberto Neves disse ao secretário Cláudio Feres que, além da estrutura da cidade, o que também chamou a atenção foi o empenho do poder público e privado, que abraçaram a proposta de o município agregar um curso de medicina. O professor apontou que as unidades básicas de saúde e o hospital apresentaram aspectos positivos, que somam pontos nas pretensões locais de implantar o curso. O técnico ainda incentivou a gestão pública a trabalhar no projeto de construção de um complexo hospitalar. Com a avaliação técnica, o secretário e a equipe de conselheiros agora aguardam a resposta do relatório que será apresentado ao MEC. “Acreditamos que fizemos uma boa prova neste pré-vestibular, agora é aguardarmos a primeira nota para daí buscarmos atingir o índice de aprovação para termos a nossa tão sonhada faculdade”, declarou Feres.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Luiz Antônio de Carvalho
Parabéns pela iniciativa, principalmente do Irmão Alípio, que torce e sempre torceu para a evolução da nossa cidade. Brumado precisa andar para frente. Parabéns Alipão.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo