Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Out/2015 - 08h30

Tanhaçu: Operação emergencial do Inema é realizada no Rio Ourives

Tanhaçu: Operação emergencial do Inema é realizada no Rio Ourives Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, duas equipes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) - uma de Vitória da Conquista e outra de Salvador - foram mobilizadas para reduzir e interditar captações clandestinas, remover barramentos ilegais e abrir as descargas de fundo das barragens irregulares no Rio Ourives, em Tanhaçu, no sudoeste baiano. O objetivo da operação emergencial, solicitada pela Embasa, é recuperar o volume de água para atender a demanda de abastecimento do município. 

Tanhaçu: Operação emergencial do Inema é realizada no Rio Ourives Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os fiscais também realizaram uma vistoria na Barragem de Mandaçaia, local onde é captada a água que abastece a cidade e está, no momento, em reforma. O Inema cobrou da Embasa maior celeridade na execução da obra, a fim de permitir o quanto antes o melhor desempenho no abastecimento da população.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo