Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Out/2015 - 13h45

Repasse da Câmara de Brumado será crucial para liberação de atendimentos da saúde, dizem médicos

Repasse da Câmara de Brumado será crucial para liberação de atendimentos da saúde, dizem médicos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em mais uma mesa de negociações com os médicos que atendem na rede pública de saúde, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PDT), ganhou o prazo de mais uma semana para tentar minimizar a crise que se instalou no Hospital Professor Magalhães Neto e na Policlínica Manoel Fernandes, após suspensão de mais de trinta atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas. A mesa de debates aconteceu na última quinta-feira (08), na sala de audiências da prefeitura, onde uma comissão dos médicos, o secretário de saúde Cláudio Feres, o prefeito e sua assessoria administrativa falaram sobre o momento conturbado vivenciado na saúde local. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a comissão de médicos apontou que a devolução dos recursos da câmara no valor de R$ 300 mil foi crucial para que houvesse flexibilidade do gestor municipal em aceitar a dialogar com a categoria em busca de um entendimento. A comissão propôs a administração que seja liberado ao menos 25% dos atendimentos ambulatoriais na Policlínica e das cirurgias eletivas no hospital. Mesmo com a garantia da verba da câmara, Aguiberto não assegurou o atendimento à reivindicação, solicitando um prazo de mais uma semana para apresentar uma decisão. Com isso, uma nova audiência entre as parte foi marcada para a próxima quinta-feira (15).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo