Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Nov/2015 - 17h00

Brumado: Prefeito aponta baderna e inflexibilidade e grevistas viram as costas em protesto

Brumado: Prefeito aponta baderna e inflexibilidade e grevistas viram as costas em protesto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A greve dos servidores públicos e professores do município de Brumado ganhou um capítulo a parte na manhã desta quinta-feira (05) com as manifestações durante a solenidade de instalação do 22º Núcleo do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf). Os grevistas compareceram ao local com faixas e cartazes. Eles não utilizaram apitos, como de costume, em obediência à solicitação da polícia militar a fim de não atrapalhar a ordem diante do evento de responsabilidade do estado. Chegando ao local, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) passou entre os grevistas, que ironizaram com palmas de reprovação. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o chefe do administrativo considerou a greve abusiva e inconstitucional. O gestor reforçou que a inflexibilidade parte dos grevistas e dos sindicatos que os representam. “Os grevistas pedem R$ 80 de auxílio alimentação, turno de 6 horas, o que prejudicaria o atendimento dos nossos serviços municipais. Pedem ainda coisas absurdas como 8%, 13% e 30% de reajustes diante do que estamos vivenciando. Não vamos abrir mão, só temos que lamentar e pedir desculpas pelos transtornos aos mais de 10 mil alunos que estão sendo prejudicados com essa greve. Os grevistas estão buscando benefícios próprios sem pensar na coletividade. Tenho apreço e carinho pelos professores e gostaria de dar além dos 13% que estão reivindicando, mas não temos condições legais para isso. Não vamos desrespeitar a lei de responsabilidade fiscal”, garantiu ele. 

Brumado: Prefeito aponta baderna e inflexibilidade e grevistas viram as costas em protesto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito ainda acusou o movimento de fazer baderna na porta da prefeitura e confusão para pressionar a administração. “Não aceitamos as badernas como estão sendo feitas na porta da prefeitura por apenas 3% dos funcionários públicos que aderiram a esta greve e estão fazendo essa confusão. Eles estão usando esse momento para nos pressionar a ceder ao que eles querem, mas nós jamais cederemos ao que está além das nossas possibilidades”, reiterou o gestor. Em resposta, os grevistas viraram as costas ao prefeito no momento em que o mesmo discursou durante a solenidade. “Eles estão de costas para nós, mas nós estamos de frente para eles”, rebateu o prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo