Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Nov/2015 - 09h00

Modera encontra resíduos sólidos na margem do Rio do Antônio em Brumado

Modera encontra resíduos sólidos na margem do Rio do Antônio em Brumado Foto: Divulgação

Membros da Coordenação Geral do Modera e do Núcleo Modera em Brumado visitaram a margem esquerda do Rio do Antônio, nas imediações da Avenida Coronel Santos. Durante a visita foi constatado o acúmulo de entulhos de construção encobrindo o barranco do rio, além de placas de outdoor, sucatas metálicas e outros resíduos de oficinas mecânicas jogados no local. 

Modera encontra resíduos sólidos na margem do Rio do Antônio em Brumado Foto: Divulgação

Segundo o Modera, esses resíduos sólidos se encontram na margem do rio devido à abertura de uma via pública acerca de três anos, que invadiu a Área de Preservação Permanente - APP prevista pela Lei Federal 12.651, e a Área de Proteção Ambiental, conforme a Lei Municipal Nº 1.205 de 1998, que institui normas de proteção ao Rio do Antônio. O grupo ambientalista vai entrar em contato com a prefeitura e o Ministério Público para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo