Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Nov/2015 - 08h30

Brumado: Conselho de educação aprova extensão do calendário letivo até meados de janeiro de 2016

Brumado: Conselho de educação aprova extensão do calendário letivo até meados de janeiro de 2016 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O conselho de educação do município de Brumado esteve reunido na manhã desta sexta-feira (20) debatendo a proposta de extensão do calendário letivo do município para compensar os 30 dias de paralisação por conta da greve dos professores. O conselho aprovou a proposta apresentada pela prefeitura e pela APLB/Sindicato para que os alunos com aprovação direta estejam de férias no dia 14 de janeiro de 2016. Para os que forem passar por recuperação e conselho de classe, as férias só devem começar no dia 23 de janeiro. Com a aprovação, o conselho está encaminhando a proposta para a secretaria de educação a fim de que seja baixada a resolução com alteração do calendário. Depois disso o mesmo será repassado às direções e corpos docentes nas escolas. Com o novo calendário as aulas devem retornar em 2016, logo após o carnaval, o que daria cerca de 30 de férias entre um ano letivo e outro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fabíola Lima
Pra mostrar que pelo menos nós, professores, cumprimos a Lei.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo