Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Nov/2015 - 17h30

Brumadenses esperam arrecadar uma carreta de água potável para doar à cidade de Colatina (ES)

Brumadenses esperam arrecadar uma carreta de água potável para doar à cidade de Colatina (ES) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O rompimento da barragem de dejetos minerais na cidade de Mariana (Minas Gerais) causou um dos piores desastres naturais, afetando diretamente um dos principais rios do Brasil, o Rio Doce, que abastecia várias cidades e povoados nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Os ambientalistas declararam a morte do rio e calculam que talvez deva levar décadas ou até mesmo séculos para que o manancial seja recuperado. Toda biodiversidade ao longo do percurso do rio foi afetada, comprometendo milhares de vidas, bem como o próprio homem. Dentre as muitas cidades atingidas está Colatina, no Espírito Santo, que não conta com nenhuma reserva. Na cidade, gestantes estão sendo removidas para municípios vizinhos para não ficarem desidratadas e colocarem os bebês em risco. Diante da calamidade, os empresários brumadenses Cleilton Ataíde Gomes e Marquito Gomes iniciaram uma campanha para arrecadar um caminhão de água potável para ser encaminhado à cidade de Colatina. 

Brumadenses esperam arrecadar uma carreta de água potável para doar à cidade de Colatina (ES) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O clamor por ajuda já começou a dar resultados, pois os membros do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, sensibilizados com o caso, já juntaram vários pacotes de água mineral para serem levados aos capixabas. “Estamos sentidos por eles, pois já passamos por uma dura escassez de água aqui na seca de 1998. Por isso estamos estendendo a mão para darmos nossa parcela de colaboração aos nossos irmãos em Colatina. De antemão agradecemos a prontidão do Moto Grupo e esperamos que mais pessoas e grupos possam contribuir para que possamos levar um pouco de água a quem tem sede naquela cidade”, comentou o empresário Cleilton Gomes ao Brumado Notícias. Quem desejar colaborar poderá fazer a entrega de qualquer quantidade de água potável no escritório da New Kenko, localizado na Rua Nova, em frente ao Ministério do Trabalho. Na próxima segunda-feira (30), o caminhão de recolhimento estará estacionado em frente da Cesta do Povo para receber as doações, que serão levadas na terça-feira (01). Contato para mais informações: (77) 3441-2329, 99959-3404 ou 999420318.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deusdará Cotim
Parabéns ao Moto Clube Rota 100 Fronteiras, por esta ação, isso serve para mostrar a grandiosidade da irmandade motociclística. Abraços meus amigos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo