Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Jan/2016 - 10h00

Alessandro, Manelão e Édio formam bloco visando uma nova via para as eleições 2016 em Brumado

Alessandro, Manelão e Édio formam bloco visando uma nova via para as eleições 2016 em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado poderá ter em 2016 as eleições mais acirradas da história, pois muitos nomes já se apresentaram como pré-candidatos para o pleito. Três novos nomes buscam encabeçar uma via alternativa e prometem ser o diferencial para o eleitorado local. Na noite da última quarta-feira (13), o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Lôbo (PSL), o empresário e radialista Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, e o vice-presidente da Câmara, Édio Pereira (PCdoB), o Continha, ofereceram um jantar para lideranças políticas e para os representantes da imprensa a fim de apresentar a nova chapa. O jantar reuniu lideranças do PROS, DEM, PR, PTC, PSD, PT, PR, PTN, PTdoB, além  dos anfitriões PSL, PMDB e PCdoB. 

Alessandro, Manelão e Édio formam bloco visando uma nova via para as eleições 2016 em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na ocasião, Édio Pereira deixou claro que ali nascia um novo bloco de onde poderá sair a nova base governista do município. “Somos três pré-candidatos que formulamos planejamentos e projetos visando o crescimento e desenvolvimento da cidade. Nossa maior vaidade é com o progresso de Brumado”, disse ele, sendo reforçado por Emanoel Araújo, que apontou diversas áreas em que o município não progrediu por falta de atenção dos gestores. “As demais lideranças que não compareceram, tenham a certeza de que estamos formando um bloco com o ideal de ofertar o melhor para Brumado. O município está em débito consigo mesmo e quem assumir a cadeira administrativa deve buscar sanar essa dívida ou será apenas mais um a passar pelo posto do executivo”, declarou o empresário.

Alessandro, Manelão e Édio formam bloco visando uma nova via para as eleições 2016 em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

 Já o presidente da Câmara convocou os demais candidatos a fortalecer o novo bloco, pedindo aos mesmos que desapeguem da velha política. “Cada prefeito que passou por Brumado mostrou sua importância, mas queremos ainda mais para nossa cidade. Ainda há muito o que fazer para Brumado angariar um padrão de excelência na qualidade de vida para sua população e para isso teremos de deixar de lado os velhos rancores da política pessoal e unir esses projetos na busca do bem comum. Sim, cada um de nós aqui tem interesse em ser o novo prefeito, mas se aparecer um outro nome que compactue com os nossos ideais e que seja o melhor para encabeçar o nosso projeto, nós assim o apoiaremos”, afirmou o vereador. 

Alessandro, Manelão e Édio formam bloco visando uma nova via para as eleições 2016 em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O trio ganhou o apoio do casal Abreu. Em seu pronunciamento, Ilka Abreu garantiu que ela e o marido Marlúcio Abreu compactuam com o projeto. Contando com os dois vereadores pré-candidatos ao executivo, sete dos treze parlamentares se fizeram presentes no evento. Nos próximos meses, o grupo voltará a se reunir para debater as propostas a serem apresentadas em campanha, bem como para definir quem encabeçará a chapa para disputa. O convite também foi estendido aos que pretendem disputar uma cadeira na casa legislativa. “O bom governo consegue unificar o executivo com o legislativo, por isso estendemos esse convite, pois os poderes devem andar juntos nessa nova linha de pensamento”, disseram.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

José Pires
Aguiberto deveria sair por cima e apoiar a volta de Eduardo. 4 anos de mandato está bom demais. Pra que ficar mais 4 anos na prefeitura, o poder pelo poder? Esse bloco não tem nada de novo, as mesmas caras de sempre, é apenas disputas personalistas, gente que ficou magoado por não ter sido escolhido candidato nas últimas eleições pra prefeito.
Roberto
Nada de novo. As mesmas peças de sempre, com a mesma conversa fiada de sempre. No final junta tudo e tenta derrubar Eduardo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo