Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jan/2016 - 18h00

Brumado: Prefeito culpa a Embasa por danos causados pela chuva e fala em municipalizar os serviços

Brumado: Prefeito culpa a Embasa por danos causados pela chuva e fala em municipalizar os serviços Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após apresentar o relatório dos estragos causados pelas chuvas e um orçamento parcial do que deverá ser investido nos reparos, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PDT), culpou em parte a Empresa Baiana de Água e Esgoto (Embasa) pelos prejuízos causados pelas chuvas. O gestor justificou que a estatal baiana não atendeu ao apelo de instalar o esgotamento sanitário no município e com isso, em gestões passadas, foi permitido que os resíduos dos imóveis fossem despejados na rede pluvial, prejudicando a drenagem nos períodos chuvosos e causando alagamentos e destruição das vias públicas. 

Brumado: Prefeito culpa a Embasa por danos causados pela chuva e fala em municipalizar os serviços Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito declarou ainda que o município pedirá a municipalização da água. O contrato entre a empresa e o município vence em setembro de 2017, mas o pedido de cancelamento é feito com doze meses de antecedência. “A Embasa só lucra em nossa cidade e realiza pouquíssimo investimento diante do que arrecada. Então, diante disso, vamos buscar municipalizar os serviços, para tentar equilibra melhor essa balança de receitas, despesas e investimentos. Se a Embasa não assume o ônus, então também não pode ficar com o bônus”, afirmou o prefeito brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo