Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Fev/2016 - 16h00

Proposta de feira da agricultura familiar na ExpoBrumado avança e anima pequenos produtores

Proposta de feira da agricultura familiar na ExpoBrumado avança e anima pequenos produtores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A ExpoBrumado, que este ano será realizada a partir do dia 15 de abril, trará um diferencial: a realização da I Feira da Agricultura Familiar. A ideia de implantação surgiu das demais feiras já realizadas em outras exposições da região. Uma comissão formada pelo secretário municipal de agricultura, Frederico Neves, pelo presidente do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável, Gilberto Lima Dias, pelo presidente da Cooperativa mista agropecuária de Brumado, Tadeu Silva, e pelo agente de agricultura na região do sertão produtivo em Guanambi, Clério Moura, tem se reunido com frequência para debater o modelo de implantação da feira e como auxiliar o pequeno produtor em obter sucesso no empreendimento.  Em entrevista ao site Brumado Notícias, Tadeu Silva falou sobre a promoção da feira na ExpoBrumado. “A cooperativa tem buscado meios para mobilizar os produtores de nossa região e essa feira será um marco, um divisor de águas para nós e para esses bravos agricultores”, disse ele. 

Proposta de feira da agricultura familiar na ExpoBrumado avança e anima pequenos produtores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já o presidente da associação comunitária do Campo Seco e também presidente da usina de beneficiamento de umbu da comunidade, Jude Caé, falou sobre a expectativa para a feira e como a mesma será de benefício para os pequenos produtores do município. “Pra nós é uma grande conquista, pois já tínhamos participado em várias feiras na região e até em Salvador, mas estava faltando uma vitrine em nossa terra natal. Então, chegou essa oportunidade e tenho certeza de que será uma ótima aposta visando também uma melhor movimentação para a nossa exposição. Essa feira será um grande avanço para os pequenos produtores de Brumado e microrregião”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo