Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Fev/2016 - 14h00

Brumado: 15 mil pneus recolhidos não são inspecionados e viram criadouro do aedes-aegypti

Brumado: 15 mil pneus recolhidos não são inspecionados e viram criadouro do aedes-aegypti Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cerca de 15 mil pneus recolhidos das borracharias de Brumado desde o ano passado estão armazenados na área do Parque de Exposições Gilson Brito. O site Brumado Notícias indagou a coordenação da Vigilância Epidemiológica (Vigep) quanto à supervisão de controle ao mosquito aedes-aegypti e a resposta foi de que este ano ainda não foram realizadas a vistoria e a borrifação do larvicida. O coordenador Fábio Azevedo declarou que já foi feito o agendamento para que os agentes de endemias compareçam ao local para realizar os trabalhos de praxe. Quanto ao recolhimento, o secretário de meio ambiente, Frederico Neves, esclareceu que já fez uma nova licitação e aguarda a empresa que presta o serviço comparecer ao município para tal. Nossa reportagem constatou que, após o período de chuva, há o acúmulo de água com larvas, o que transformou o local em criadouro do mosquito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Marcos
Queria saber se vai ter alguém que tenha coragem de ir em uma festa nesse Parque de Exposições com tanto mosquito sobrevoando a área?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo