Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Fev/2016 - 00h00

A jaca é a fruta da vez na feira de Brumado, conheça seus 11 benefícios

A jaca é a fruta da vez na feira de Brumado, conheça seus 11 benefícios Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quem andar pela feira livre no mercado municipal de Brumado vai se deparar com várias bancas de jaca, a maioria de plantações do sul da Bahia. A fruta está sendo bem comercializada e os preços variam entre R$ 5,00 e R$ 10,00, de acordo com o tamanho escolhido. Para quem não sabe, a jaca, além de saborosa, é rica em nutrientes que podem auxiliar na boa saúde. O site Brumado Notícias colheu informações junto a fontes de pesquisas medicinais e encontrou dados sobre onze benefícios da jaca para manter o corpo saudável. Ela contém projeções espinhosas fora e a carne macia com muitos benefícios para a saúde. Ela contém uma quantidade elevada de nutrientes como vitaminas, minerais, eletrólitos, fitonutrientes , carboidratos, fibra, gordura e proteína. 

A jaca é a fruta da vez na feira de Brumado, conheça seus 11 benefícios Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Jaca é uma boa fonte de calorias, mas não contêm colesterol ou gorduras saturadas. Contém vitamina C, boa para o sistema imunológico, que protege contra doenças comuns, como tosse, resfriado e gripe. Contém alta quantidade de carboidratos e calorias. Ela também contém uma boa quantidade de açúcar simples, como frutose e sacarose, assim fornece um impulso rápido de energia. Também não tem nenhum teor de colesterol. Assim, faz com que a jaca seja mais segura e um exemplo de alimento saudável. Além desses, atua contra o câncer, mantém a pressão arterial, melhora a digestão, colabora com a saúde dos olhos, protege a pele no retardo do envelhecimento, combate a asma, ótima pra saúde óssea e previne e combate a anemia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo