Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Fev/2016 - 09h00

Brumado: Safra do umbu cresce no pós-chuva e aumenta produção em usina de beneficiamento

Brumado: Safra do umbu cresce no pós-chuva e aumenta produção em usina de beneficiamento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os produtores da agricultura familiar nas comunidades rurais de Brumado estão celebrando a boa safra dos produtos neste período pós-chuva no município. A comunidade do Campo Seco, que passou por um momento difícil no final de 2015 por conta da baixa produtividade do umbu na região, está em festa. As chuvas de janeiro deste ano fizeram brotar os frutos nas árvores na localidade. O presidente da Associação Comunitária do Campo Seco e também da usina de beneficiamento de umbu, Jude Caé, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que as chuvas, além de aumentar a produção, deu mais qualidade ao fruto do sertão. “Antes, a gente só encontrava o umbu pequeno com pouca polpa e azedo. Agora, depois da chuva, ele veio doce, mais carnudo e mais consistente”, afirmou o líder comunitário, acrescentando que a usina está operando em carga máxima e espera tão logo expor os produtos nas prateleiras dos supermercados. Outro objetivo dos agricultores da comunidade é preparar uma boa cota para a exposição agropecuária e a feira da agricultura familiar que acontecerá no mês de abril. “Com essa boa chuva que Deus nos deu, vamos levar o melhor da nossa produção para a nossa primeira feira aqui na cidade. O público vai poder se deliciar com as maravilhas produzidas em nossa unidade de beneficiamento”, concluiu Jude Caé.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ana Paula
Deveriam falar também da fumaça que incomoda os vizinhos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo