Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Fev/2016 - 14h00

Brumado: Blitz da PRE obriga sequestradores a libertar empresário de Bom Jesus da Lapa

Brumado: Blitz da PRE obriga sequestradores a libertar empresário de Bom Jesus da Lapa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Acostumado a sair todas as manhãs para fazer caminhadas, um empresário da cidade de Bom Jesus da Lapa foi abordado na manhã de hoje (25) por quatro elementos armados que o aguardavam na porta de casa. Os bandidos anunciaram o sequestro e obrigaram o empresário a entrar em seu próprio veículo. Após horas passando por vários municípios entre as regiões oeste e sudoeste do estado, o grupo chegou a Brumado, onde não contava com uma blitz de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na BR-030. Ao avistarem as viaturas, os sequestradores deram a volta. Porém, suspeitando da ação, uma guarnição da PRE seguiu o carro e, em uma estrada vicinal de acesso à comunidade do Espinheiro, encontrou o empresário, que havia sido libertado. A guarnição ajudou a vítima e continuou a perseguição, mas os bandidos abandonaram o carro do empresário, uma picape SW4, bloqueando a estrada. Em seguida, conseguiram despistar a polícia e fugiram. Abalada, a vítima foi apresentada na delegacia local, onde prestou depoimento. 

Brumado: Blitz da PRE obriga sequestradores a libertar empresário de Bom Jesus da Lapa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o empresário, que pediu para não ser identificado, disse que viu ao menos quatro bandidos armados com revólveres. O homem, que mora sozinho, contou que os bandidos fizeram inúmeras ameaças e ligaram para seus familiares cobrando resgate. “Quando falei que não possuía a quantia, eles mandaram tomar o dinheiro de agiotas senão eu não voltaria para casa vivo. Teve momentos em que eles me encapuzaram e ficaram como que fazendo voltas na pista, parecia ser para me confundir. Rezei a cada instante que estava no carro, acho que nunca me senti tão perto de Deus como hoje, foi Ele quem me livrou”, desabafou o empresário. A polícia suspeita que a quadrilha tenha no mínimo cinco componentes, pois quatro estavam no carro com a vítima e um segundo carro, não identificado, dava suporte ao grupo. As polícias da região foram acionadas a fim de tentar interceptar os sequestradores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo