Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Abr/2016 - 10h00

Brumado perde o núcleo da CAR, órgão ligado ao SETAF, que vai para Caetité

Brumado perde o núcleo da CAR, órgão ligado ao SETAF, que vai para Caetité Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O município de Brumado continua perdendo importantes órgãos do governo estadual. Após perder para cidade de Caetité a unidade do Núcleo Regional de Educação (NRE), antiga Direc, e a Diretoria Regional de Saúde (Dires) para a cidade de Vitória da Conquista, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), agora chegou a vez da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car). Segundo apurou o site Brumado Notícias, a CAR estava no município ligada ao Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), tendo como diretor o ex-vereador Elielson da Silva Teixeira, que já teve a sua exoneração publicada no Diário Oficial da Bahia. Na capital do minério, o Setaf abrigava a Car e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). Teixeira foi nomeado como Coordenador Técnico da Diretoria de Inovação e Sustentabilidade, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O município de Caetité, com a sua força política, manteve um escritório da Car, sendo que sem o Setaf vai ficar com o órgão atendendo a região, inclusive Brumado. Mais uma perda que demonstra total desprestígio da cidade com o governador Rui Costa (PT), que obteve absoluto apoio da população nas eleições 2014. O governo estadual continua em débito com Brumado e, ao invés de anunciar grandes e importantes obras, como a segunda etapa da Barragem de Cristalândia e o Esgotamento Sanitário, vem retirando importantes órgãos da cidade. Com diversos deputados, tanto nas esferas estadual e federal, que foram eleitos com votos de Brumado, os munícipes cobram mais ação por parte dos políticos, como Vitor Bonfim (PDT), Nelson Leal (PSL), Waldenor Pereira (PT), Daniel Almeida (PCdoB), José Rocha (PR), todos ligados ao governo estadual.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
O PT de Brumado ainda existe, se existe suas lideranças deviam ter um pouco mais de respeito pelo povo de brumado, e não deixar que absurdos como este se repitam, acordem e não deixe que isto aconteça.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo