Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Abr/2016 - 15h00

Vila seca adversários por vaga nas semifinais do Campeonato Brumadense de Futebol

Vila seca adversários por vaga nas semifinais do Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Bahia venceu o Botafogo por 2x0 no último jogo da quarta rodada do campeonato brumadense de futebol, disputado no sábado (23), e viu a sua classificação mais próxima para as finais da competição. Já no domingo (24), foi iniciada a quinta rodada do torneio com o Vila Presidente Vargas goleando o São José por 6x1, chegando aos nove pontos na tabela do grupo. O time irá secar Santos e Santa Clara para assegurar sua vaga nas semifinais da competição. O Bahia assumiu a vice-liderança do grupo B com nove pontos, ficando atrás do Umburanas com dez. Para garantir vaga na próxima fase do campeonato, o Bahia só precisará de um empate na última rodada ou, em caso de resultado negativo, de uma combinação de resultados desfavoráveis ao Real São Félix, que fechou a rodada na terceira colocação com sete pontos na tabela. No mesmo grupo, Feirense com cinco pontos e São José com nenhum ponto não têm mais chances de classificação. Já no grupo A, o Vila Presidente Vargas encerrou sua participação na primeira fase do campeonato invicto e na liderança do grupo, tendo sua classificação quase assegurada às semifinais. 

Vila seca adversários por vaga nas semifinais do Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No entanto, a equipe teve um aproveitamento regular com apenas 2 vitórias e 3 empates. Marcou 15 gols e sofreu 08, ficando com o saldo de 07. O Vila só não passará à próxima fase da competição se Santos e Santa Clara, com 06 pontos cada, conseguirem goleadas que lhes deem um saldo superior. Por isso, o time seca seus adversários para que tropecem em seus jogos. Com a última rodada em andamento, as equipes estão recorrendo às contas e travando verdadeira batalha em campo para conseguirem o passaporte às finais da competição. A última rodada segue com os seguintes jogos: Vitória x Real São Félix (30), Santa Clara x Bahia (01), Botafogo x Umburanas (07) e Feirense x Santos (08). As semifinais do campeonato serão disputadas em partida única. No dia 15 de maio, o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do grupo B. E, no dia 22 de maio, o primeiro do grupo B enfrentará o segundo do grupo A. A final está marcada para o dia 29 de maio. A tabela segue o mesmo roteiro para o campeonato juvenil sub-20, que nos jogos do final de semana teve o Bahia vencendo o Botafogo por 3x1 e o São José vencendo o Vila Presidente Vargas por 3x2.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo