Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Mai/2016 - 00h00

Casal que está há quatro anos viajando pela América Latina de bicicleta pernoita em Brumado

Casal que está há quatro anos viajando pela América Latina de bicicleta pernoita em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há quatro anos que o mexicano Guilherme Fernandes deixou sua terra natal de bicicleta com o propósito de conhecer a América latina. Após dois anos viajando, o ciclista chegou ao Brasil na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, onde, em uma casa de repouso para viajantes, conheceu a brasileira Diná Moraes, que aceitou o convite para seguir viagem com ele. O casal chegou na madrugada da última sexta-feira (29), no município de Brumado, e na manhã seguiram o percurso. Antes disso, porém, parou na Igreja do Bom Jesus para pedir proteção, ocasião em que falou com o site Brumado Notícias. Guilherme declarou que calcula já ter percorrido cerca de 30 mil km desde que saiu do México. A brasileira, apaixonada por viagens, disse que sempre teve o desejo de viajar pelo mundo, mas nunca imaginou que seria de bicicleta. O casal afirmou que tem vivido muitas aventuras em território brasileiro, a começar pela selva amazônica, onde teve de fugir de sucuris, onças e abelhas africanas, além de enfrentar fortes tempestades. 

Casal que está há quatro anos viajando pela América Latina de bicicleta pernoita em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo com o desafio, os ciclistas garantem que a viagem está sendo prazerosa e conhecer novos horizontes é a recompensa. Com tantas aventuras, a cada local por onde passa que o casal consegue levantar recursos para a viagem vendendo fotos por eles registradas nas cidades que visitam. Em cada bicicleta, um peso extra de aproximadamente 80 kg devido a vários utensílios domésticos, dentre os quais fogão, panelas, colchonete, redes, roupas e barraca de camping. “A ideia veio do sonho de viajar e conhecer melhor o nosso continente, os povos, seus costumes e culturas, bem como a nossa beleza geográfica. Até poderia fazer isso de carro, mas seria uma viagem muito rápida e não tão prazerosa. Nós não temos pressa, pois nosso lema é viajar e viver. Temos tido grandes desafios, mas boas e belas experiências. Nossas bicicletas são a nossa casa e com elas temos vivido as melhoras histórias de nossas vidas”, garante o casal, que seguiu viagem pela BR-030 com o intuito de repousar na cidade mineira de Montezuma. A estimativa é que eles levem mais quatro anos para concluir a viagem até o extremo sul da Argentina.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Isaías Araújo
Felicidades ao casal, tive o prazer de conhecê-los, na sua jornada, quando os mesmos tiveram uma breve passagem pela cidade de Patos, na Paraíba, que Deus os ilumine amigos, boa sorte e sigam seu sonho.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo